Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no MAC, dúvidas futuras.


FelipeBueno

Posts Recomendados

Olá Galera,

Tenho um iMac 2.5 i5 21,5 comprado na Fast este ano. Peguei uma boa promoção e resolvi comprar.

Não tenho do que reclamar da Apple, comprei Setembro e até agora tudo normal. Eu trabalho como Web Designer (www.felipebueno.com.br) e na agencia utilizo windows em computadores Dell, que também não tenho o que reclamar.

Este iMac vem com uma AMD Radeon HD 6750M, 500GB hd, 4GB Memoria e estou pensando em colocar o Windows nele em um partição de uns 80GB, vocês acham besteira?

O Adobe Fireworks CS5.5 nele esta meio lento, não está como no windows nitidamente esta lerdo. Gostaria de saber também se é normal, esquentar tanto, pois na parte de cima do mac, até onde tem a saída do ar, quase sempre esta MUITO QUENTE.

E outra dúvida é, caso eu resolver não utilizar o windows e excluir a partição, fico com 80gb a menos? :)

Obrigado, espero que entendam minhas dúvidas!

Abraço.

www.felipebueno.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Interessante, pelo que andei vendo quando você vai inciar o MAC você pode escolher qual sistema operacional certo? Pra mim isso não teria problemas, dúvida é de não ser bom para o iMac esta instalação. Sobre ter que reiniciar para usar o Windows ou Mac, sem problemas.

E outra se eu deixar menos espaço no HD é possível normalmente salvar os arquivos na partição do MAC?

Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FelipeBueno,

Eu também não iria nessa de fazer uma partição para o Windows.

E se você for rodar só Fireworks nele aí que não vale a pena mesmo!

Nada garante que o fireworks no windows vai ficar rápido... tem que ver aí porque seu fireworks está lento - nunca vi alguém reclamar disto aqui no fórum. Este iMac que você tem é uma super máquina - não há motivo para lentidão alguma.

É normal ficar quente na saída de ar (tenho iMac também), mas não é algo assim "super quente" não... é quente, mas não pelando.

Vá numa loja destas que tem imac de mostruário ligado o dia inteiro e veja a temperatura para comparação.

Além do Fireworks, o sistema se comporta "lerdo" no safari, no iPhoto, etc...?

Sobre windows no Mac - sugiro evitar ao máximo enquanto der. E quando não der, parte para virtualização com Parallels, VmWare Fusion (estes dois são soluções pagas mas muito eficiente) ou VirtualBox (gratuito - software livre).

E dê uma passada neste tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guedes, eu estou me adptando ainda com iMac, o magicmouse usei apenas uma semama e já guardei na caixa e breve comprar o teclado com fio da Apple.

Vou tentar comparar, realmente está bem quente. Eu achei que os programas da Adobe estão um pouco lentos no iMac, falaram sobre isso aqui no forum com um tópico, mas nao teve respostas. Eu pesquisei muito antes de postar, muitos lá fora estão reclamando da lentidão do FW no iMac e outros programinhas.

Estou satisfeito, é possível trabalhar, mas que está um pouco lento e travando está. Apple pra mim ainda é novidade, não tenho conhecimento, praticamente quase não instalei programa algum nele e logo quando instalei o FW já reparei isso. E poxa se eu quisesse um Windows, teria comprado um, instalar um no iMac acho uma coisa até meio grosseira, pois tudo que preciso tem para o iMac o pc está super novo, caso tiver problemas de temperatura e realmente estiver lento o FW por algum problema no iMac, eu vendo, infelizmente.

Acho que em qualquer computador que a gente usa, temos que se sentir bem, pra mim tanto faz se o mouse está combinando ou não, se o teclado é da mesma cor, só quero rapidez e que me sinta bem. E nos programas que utilizo não estou vendo isso infelizmente. :(

Apos andar lendo e procurando sobre essa lentidão o que tem de gente reclamando da Apple, ainda mais depois do Lion, eu tive a oportunidade de instalar de graça, enviando a nota fiscal, mas ainda não fiz isso. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FelipeBueno,

Seu iMac foi comprado usado? Porque ao invés de exercer a garantia você fala em vender. Se estiver superaquecendo e estiver na garantia, você pode pedir para trocar por um novo. Mas como eu falei antes, o iMac fica quente mesmo.

Sobre o Fireworks e demais AppS da Adobe eu tenho uma sugestão: Desinstalar a versão que você tem aí, ir no site da Adobe e baixar a versão "Try" do Software diretamente do site oficial, instalar e ver o desempenho.

Link para o Fireworks oficial da Adobe: http://www.adobe.com/products/fireworks.html

Pode ser que você use uma versão antiga, ou pior ainda, uma versão pirata que pode ter um Crack que consome CPU ou até mesmo um Cavalo De Tróia embutido na versão pirata. (vírus para Mac de uma maneira geral não existem, porém pode existir código malicioso embutido em programas piratas - o vírus não vai rodar sozinho, como no Windows, mas enquanto você estiver executando o software pirata o vírus pode agir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o iMac do FelipeBueno foi comprado este ano na FastShop. Sendo assim, você pode comprar com a temperatura de outros iMac e se achar quente demais e tiver como você pode tentar exercer a garantia.

Sobre o Magic Mouse, você não gostou dele porque? Acho bem legal especialmenteeloa gestos multitouch no Lion, embora o ideal pra mim seja ter os dois: TrackPad e mouse. Aí fica excelente pois na hora de fazer edição de imagens e textos eu uso mais o mouse, ecrã navegar na internet eu uso o trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi comprado novo, o pc é bastante rápido para tudo. Eu não tenho interesse de instalar jogos, nada, apenas fazer meus trabalhos igual faço na agencia. Antes não comprei o Mac mini pensando que poderia não suprir. O magic mouse parece que tinha a resposta lenta, instalei um tal de MagicPrefs, deixou ele mais rápido, mas mesmo assim não gostei do mouse, isso não faz diferença pra mim. rsrs

Eu já fiz até serviços aqui, mas realmente vou comprar outro mouse, teclado com fio e queria resolver esse probleminha do FW, eu baixei a versão direta do site da Adobe Guedes, pra não ter dúvidas, mas mesmo assim...

O mouse ta na caixa, novíssimo. rs

Estou quase baixando a versão antiga do FW para ver o que acontece, tipo cs4 ou cs5

Obrigado pelas respostas nos tópicos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Felipe,

Por incrível que pareça estou enfrentando os mesmos problemas que vc.

Compre ele faz pouco tempo e o Fireworks está muito lento. Uma outra coisa que observei é que ao rodar filmes, seja ele em qual formato for, fica lentíssimo.

A minha configuração é a mesma que a sua, mas realmente ainda não descobri o que está acontecendo.

Vc conseguiu resolver seu problema?

Abs.

http://www.paulotaneda.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o mesmo iMac que você, também sou webdesigner e trabalho direto com o fireworks 5.5 e nunca senti nenhum problema de lentidão, somente algumas raras vezes que ele dá uma bugada no lion quando uso o gesto para retirar todas as janelas da tela e ver a mesa.

Acho que seria legal você ampliar a ram, estou usando 12gb neste iMac desde o dia que comprei (meio do ano) e como disse desde o primeiro dia usando o FW nunca senti nenhuma lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] O magic mouse parece que tinha a resposta lenta, instalei um tal de MagicPrefs, deixou ele mais rápido, mas mesmo assim não gostei do mouse, isso não faz diferença pra mim. rsrs

[...]

Quanto ao Magic Mouse eu lhe recomendo a usar-lo mesmo não gostando. É normal quem compra o seu primeiro iMac achar o mouse lento, sem precisão e afins. Isso acontece porque a aceleração do mouse em um mac é diferente, ele usa a "força/velocidade" com que você movimenta o mouse para mover o ponteiro mais rápido ou mais lento, portanto é diferente do windows/pc. Use e com o tempo você vai passar a amar (ou não) este mouse. Eu uso ele para fazer qualquer tipo de arte, já com um mouse comum eu não consigo fazer certas coisas.

Em média tu leva 1 ou 2 meses no máximo para se acostumar a ele, mas depois se torna excelente mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Tenho um iMac 2.5 i5 21,5 comprado na Fast este ano. Peguei uma boa promoção e resolvi comprar.

Não tenho do que reclamar da Apple, comprei Setembro e até agora tudo normal. Eu trabalho como Web Designer (www.felipebueno.com.br) e na agencia utilizo windows em computadores Dell, que também não tenho o que reclamar.

Este iMac vem com uma AMD Radeon HD 6750M, 500GB hd, 4GB Memoria e estou pensando em colocar o Windows nele em um partição de uns 80GB, vocês acham besteira?

O Adobe Fireworks CS5.5 nele esta meio lento, não está como no windows nitidamente esta lerdo. Gostaria de saber também se é normal, esquentar tanto, pois na parte de cima do mac, até onde tem a saída do ar, quase sempre esta MUITO QUENTE.

E outra dúvida é, caso eu resolver não utilizar o windows e excluir a partição, fico com 80gb a menos? :)

Obrigado, espero que entendam minhas dúvidas!

Abraço.

www.felipebueno.com.br

Eu faria uma partição de, pelo menos, uns 80gb para o Windows através do Utilitário de Bootcamp e instalaria o Windows 7... é isso o que eu faço no meu pc, por diversos motivos

-O windows É mais rápido para aplicativos 3D e jogos. Alguns fãs irracionais de mac tentam dizer que não... mas ele é definitiva e significativamente mais rápido sim. Há vários benchmarks na internet mostrando isso.

-O Parallels ou VMWare são legais, mas comem sua RAM e os aplicativos não rodam tão rápido quanto nativamente no Windows. Sugiro, caso vc queira questão de rodá-los lado a lado com o Mac algumas vezes, você instalar o Windows como bootcamp e usar o Parallels para rodar o seu BootCamp. Isso é mais que possível e é bem útil (é isso que eu faço quando quero usar algum app de muxagem de vídeo sem sair do Lion, já que não há bons apps de muxagem de vídeo para o Mac OS).

-O Windows 7 ainda é mais estável que o Lion. Não me leve a mal, eu AMO o Lion, mas ele veio pesado e com alguns bugs. O windows, mesmo instalado num mac, está atualmente com uma boa performance e estabilidade. Ele pode não ter os gestos do Lion e ter um estilo meio saturado demais pro meu gosto, mas HOJE ele me dá menos stress que o Lion.

-O 3D desses virtualizadores é lento e instável.

É normal sim. O iMac é tem a potência de um Desktop apertado num espaço de Laptop... então é normal que haja um aquecimento grande. Mas isso não significa que seu mac terá uma vida mais curta que um Desktop comum. O sistema de cooling da apple é inteligente e acredito que foi incessantemente testado. Seu iMac também acelera automaticamente a velocidade dos coolers caso seja necessário e, se por algum motivo diverso, isso não for suficiente e a temperatura de qualquer componente se tornar crítica, seu iMac se desliga instantaneamente para evitar que algum componente seja lesado. Caso isso ocorra, provavelmente há algum problema com o resfriamento do seu iMac, e você terá que levá-lo a uma assistência técnica. Mas isso é raro de acontecer, ok? Isso nunca aconteceu com meu iMac de 2007 com 4 anos de idade =D

Se vc excluir a partição do Windows, é possível usar o Utilitário de Disco para redimensionar a partição do Lion SEM PERDA DE DADOS.

Editado por Guilherme Torresini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Concordo com Guilherme.

No meu iMac eu tenho 1 TB e 3 partições uma com Snow Leopard com 500GB (medo de migrar para Lion), uma com Windows SO com 64 GB, e outra só de dados e jogos para o Windows com os restante.

No VMware eu não consigo nem jogar Wacraft 3 devido há péssima performace. Fora que ele divide os processadores para máquina virtual e outros para o Mac OS.

Uso também o Fireworks, único programa para imagens que sei mexer, mas o meu é o CS5 e não vejo diferença entre ele e a versão para Windows, pode ser que no Lion ele esteje lento. Na verdade ele demora um pouquinho mais para abrir, 5s, mas nunca travou e dentro o desempenho é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Natal a todos!

Enfim resolvi instalar o Windows 7 e gostei do resultado. Fiz uma partição de 75GB e tudo está rodando perfeitamente, inclusive o programa que citei que no iMac estava um pouco lento, no Win7 está funcionando corretamente.

Eu posso salvar arquivos do Windows para o iMac, por exemplo minha pasta de documentos do Windows, posso deixar o local de destino para pasta de documentos do iMac, funcionou perfeito, sem problemas. A dúvida se isso desgasta, ou é ruim. Pois minha idéia é deixar todos os arquivos de trabalhos salvos na partição do iMac.

Gostei do resultado, é rapido, porem o Sistema OSX é mais rápido sim. Achei interessante a idéia, caso não tiver problemas eu to feliz com resultado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Normal aquecer principalmente no canto superior esquerdo, onde ficam os dissipadores da CPU e da GPU. Olhando o seu iMac de frente, a parte esquerda dele aquece MESMO, e MUITO. Isso é normal.

Se excluir a partição, esses 80GB "voltam" pra sua partição do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...