Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MacBook escolher?


Paulo Henrique Uhlmann

Posts Recomendados

Deixa eu tentar te ajudar cara.

Seguinte, se voce tiver uma maquina em casa como desktop mais potente, vai de Air porque ele vai ser um complemento quando nao estiver em casa. Mas é claro que vai suprir suas necessidades em casa se a tarefa for simples. Sem falar no designer que eu acho perfeito o Air e sou fascinado pela tela anti glare que possui resolução melhor do que a do Pro.

Agora se você nao tem esse desktop em casa e esse seu note vai ser sua maquina principal vai de Pro. Aconselho até o de 15 polegadas se possível. E outra, a diferença do processador é minima tendo em vista que ambos são dual-core no de 13 pol ( se nao me falha a memoria só muda a transmissão de dados entre um e outro.. voce pode pesquisar que acha tudo na internet).

O processador do Air também nao tem tanta diferença entre o i5 e o i7, compensa o i5 nos dois. Aqui um vídeo que mostra uns speed tests no Air:

Espero ter ajudado x)

Abras.

Editado por André De Souza Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, eu estou sem um desktop. O meu queimou a placa mãe ai eu vendi as peças separadamente. Até que me rendeu uma boa grana.

Acho que vou ficar com o Pro i5 mesmo, não sou um usuário que necessita tanto assim de desempenho. Quando eu digo isso vocês devem pensar ( a mas se tu não precisa de desempenho compra um air) o problema é que o Air tem só 256 de HD, no meu pc eu tinha um HD de 1tb e tava quase cheio, sem contar que o air de 13 polegadas é mais caro do que o pro simples. Claro o Air é lindo, fui em uma autorizada dar uma olhada de perto e eu fiquei impressionado com o desing limpo e fino, mas o Pro tbm não deixa a desejar em desing.

Quanto ao modelo Pro de 15, custa 1799 dolares, isso é, 600 dolares mais caro que o pro 13 i5. Com certeza se eu tivesse dinheiro compraria o de 15, até pela placa de video dedicada e o processador quad-core.

Mas pelo o que eu tenho visto e escutado a respeito do modelo que eu pretendo comprar, vou pegar uma excelente maquina que não vai me deixar na mão. Então vou compra-lo porque ainda vai sobrar dinheiro pra um magic mouse, um teclado wireless e um iPod touch que quero dar pra minha namorada de aniversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu também tinha me apaixonado pelo Air, chegar na faculdade e tirar um desses da mochila deve ser legal hahaha.

Mas vo de Pro mesmo, como o amigo disse, fazer um up na memória e barato e daqui uns anos um HD SSD vai ser baratinho, ai vou ter um MacBook Pro Air hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse plano do Pro i5 mais iPod é bem legal, pegava ele se fosse vc

Também acho que o Air tem pouco espaço, e é um dos principais motivos que prefiro o Pro, sem falar que o Air sem Desktop pode ser que falte algo, ja o Pro é mais dificil por ter mais entradas, mais espaço, etc...

Minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação entre o Air 13 128GB e o Pro 13 500GB, não uso programas pesados, jogos as vezes, música, mais uso pessoal mesmo. Postem suas opiniões. Grato
Qualquer um deles é excelente. Mas o Air é melhor.

Air é mais rápido, mais leve, mais moderno, mais elegante. É o carro chefe de vendas de Macbooks no momento. É o que tem mais cara de um notebook que veio do futuro.

O nome Pro veio da época em que o que existia era o MacBook branco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas opiniões, Além do Air ser fino, design bonito, vai atender bem meu uso. Agora em relação ao Desconto Educacional vi na Apple Store que o desconto no Air é de R$: 150,00 que fica por R$ 3,649 (Modelo que pretendo comprar) ligando no 0800 você consegue um desconto maior que isso comprando parcelado? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBA não permite upgrade de memoria RAM, a memória é onboard soldada na placa mãe.

Upgrade de memória é interessante para quem quer mexer com maquinas virtuais (VMware, Parallels, etc), não sei se é o caso do OP.

SSD é algo que se pode instalar depois num MBP.

Se o OP puder se apertar e levantar um pouco mais de grana a minha recomendação seria o MBP de 15" 2.2GHz que começa a ter uma melhora no quesito placa de vídeo (Intel HD Graphics 3000 + AMD Radeon HD 6750M com GDDR5 de 512MB).

Bem, essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro o Air, como o cariocap falou aqui em cima, compra um HD externo.. e logo logo vai ter​ HD com porta thunderbolt que é o futuro. Eu achava pouco os 1,7Gbz mas com o overclock ele pula pra até 2,7Ghz. Outro ponto positivo é o display e a resolução. Pro é meio que trambolho de grande perto do Air.

E se eu fosse voce esperaria porque no inicio do ano que vem provavelmente irá vim os novos Pro's quem sabe com novo designer mais fino. É o que eu to fazendo (aguardando) se nao surpreender vou de Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso esperar muito tempo, essa amiga minha vai em janeiro pros EUA. Tenho que decidir ainda esse mês. O problema de por um HD externo é que foge completamente do que é pra ser o Air, portabilidade e mobilidade, óbvio que eu não usaria o HD externo pra levar em todos os lugares, mas já dificulta um pouco. Quando eu tinha um Dell comprei um HD externo, como eu usava o Dell mais em casa do que fora deixava sempre plugado o HD. No fim do ano levei ele pra praia e deixei o HD em casa, fui ver minhas coisas, parecia que minha vida toda tava no HD que ficou na minha casa hahahaha. Então sei la, HD externo por enquanto é algo inviável ao meu ver, talvez daqui um tempo, como o amigo disse, se já fosse popular a tecnologia thunderbolt eu poderia pensar.

Estou praticamente desistindo do Air, conversei com muitas pessoas de assistências técnicas e todos me falaram que na dúvida, vai de Pro.

Outro ponto que não vai muito bem pra mim, é o preço do Air top. 1699 dólares, contra 1199 do Pro. quer dizer, são 500 dólares e praticamente 1000 reais.

Estou bem confiante na comprar do Pro, vejo que ele desvaloriza pouco (como quase tudo da apple). Então talvez ano que vem, ou no outro, eu compre um novo MacBook, acredito que até la haja modelos Air muito mais profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não tenho essa grana toda né mano haha.

Mas mesmo assim o pço não ta bem certinho, o i7 custa 1499 com o dolar em 1.9 que ta mais o menos fica por 2850 reais ai mais esse SSD de 512Gb já vai lá ra casa dos 5 mil. muita grana.

Tenho visto comparativos entre o mbp 13 i5 e o i7 e nao me enche os olhos pagar 600 reais a mais pra ter um i7 dual core. Então sou mais comprar a versão ded entrada, por mais o menos 2200 reais, comprar um iPod touch white pra minha namorada por uns 400 e um magic mouse por uns 120. vo gastar perto de 2800 reais, já vou ter dado o presente de aniversário da namorada, e ainda vou ter um mouse pra usar em casa.

Ai ali pelo meio do ano eu faço um up de memória e no ano que vem quando eu vendo meu MacBook por mais de 2200 r que aquio mesmo custa 3599 e compro um MacBook novo nos estados unidos, já que minha namorada e minha sogra pretendem ir pra lá ano que vem.

Não adianta eu dar um passo maior que as minhas pernas, vou aos poucos, ate porque, esse e meu primeiro Mac haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...