Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de som do iTunes


Andershow

Posts Recomendados

Galera, recentemente adquiri os fones Beats by Dr. Dre Tour, os fones são ótimos, meu problema é com o iTunes.

Quando escuto musicas no iTunes o grave delas distorce consideravelmente, coisa que não acontece quando escuto o mesmo MP3 no VLC, nele o grave é alto e limpo.

O problema é que o iTunes é o melhor para organizar minhas musicas, mas esse problema realmente tá me irritando, já tentei ajeitar o equalizador várias vezes, ativar o Sound Check, Sound Enhancer e nada disto resolve o problema.

Alguém mais tá passando por isso? Eu tenho um MacBook Pro 17' rodando o Lion e iTunes 10.5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tinha tentando o equalizador ainda, mas agora percebi. Realmente distorce. Bem, podemos ter certeza que o problema não é nos fones, pois seria muita coincidência o mesmo problema nos nossos dois fones. Cara, não tenho ideia do que pode ser, eu testei com os fones da Apple normais, mas não consegui perceber nenhuma anomalia no som. Até pode ser o tipo de música que você ouve... que, dependendo do equalizador que você colocar, melhora. Esse fones Dr. Dre são mais voltados pra música eletrônica e talvez, se você ouve rock, metal, essas coisas, o som pode não ficar tão bom, mas nada radical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gus, acho que com os Dr. Dre a distorção fica mais perceptível devido a alta qualidade dos fones! Mas com meus outros Philips SHE6000 eu também percebia...

Tião, são muito bons sim! Agora, não posso afirmar se vale mesmo, não tenho muita base para comparação, mas tipo, os meus eu só tenho pq comprei fora do Brasil, pq eu me recuso a pagar o preço que tá aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pagar R$ 1.600 nem pensar. Os meu vieram de fora também. Tião Gavião, vale a pena comprar sim, mas não aqui no Brasil. A qualidade é sim muito boa, além de eles terem um design de extremo bom gosto.

Andershow, tente ir a alguma loja (iPlace, iTown, etc) e explique o seu problema. Normalmente, as revendedoras autorizadas da Apple tem esses fones. Então experimente-os e veja se acontece a mesma distorção no som.

Sempre sou bem atendido nas iPlaces. ;)

Andershow, você usa iPhone, algum iPod, ou qualquer aparelho portátil? Se sim, você já experimentou o fone nele?

Editado por Gus44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gus, na real é um problema crônico do EQ do iTunes, se tu der um google tu vai ver um monte de gente com os mesmos problemas de distorção!

Inclusive, lembro que tive grandes problemas de distorção quando tentei ligar meu iPod classic no som do meu carro.... A solução foi usar um cabo que cria uma saída P2 no dock do iPod, esta saída P2 do dock não passa pelo amplificador que é responsável pelo equalizador e pelo controle de volume, daí fica liso!

No fim, uma "solução" foi reduzir o volume da primeira coluna do EQ, a "Preamp"... O iTunes continua não dando um grave muito bom, se comparado com o VLC por exemplo, mas pelo menos ele para de distorcer!

Outro problema é o formato MP3 em si, que já tem uma perda de qualidade... Tenta assistir um DVD de um show com o teu fone, tu vai ver que a qualidade de áudio é outro mundo...

No fim, são coisas que a gente não percebe com fones mais normais, mas com um fone de alta fidelidade como o Beats isso acaba ficando bem perceptível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...