Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Trocar de MacBook ou comprar um SSD?


Fábio Jansen

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida...

Possuo atualmente um Macbook White 2010 que fiz upgrade para 4gb de ram...

Ele está me atendendo muito bem no momento, mas queria dar uma melhorada nele em questão a velocidade...

Surgiu a dúvida entre comprar um SSD para ele ou então trocar pelo novo Macbook pro 13pol...

Enfim, o SDD achei por volta de 550 reais e caso queira trocar de Mac consegui no máximo a 3000 a vista..

Valeria mais a pena trocar de Mac ou apenas colocando o SSD teria um ótimo ganho de desempenho?

Se alguem puder de ajudar..

Att

Fábio Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Te aconselho a comprar o SSD, é perceptível a melhora de desempenho e futuramente quando se desafazer do MacBook White poderá instalá-lo no novo.

Você investiria pouco agora mas teria uma máquina rápida podendo guardar teu dinheiro para comprar um Pro mais atualizado para frente. Uma boa sugestão é o OCZ Vertex 2, tenho um e é muito bom, acho que consegue um preço bom em lojas ou usado. Ou pode ir direto para o Vertex 3 pensando na atualização futura para o MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Air (2010) 1.4 GHz e um MacBook Pro 13 (2010) 2.66 MHz e a sensação é que o Air é estupidamente mais rápido !

Claro que para programas que precisam de performance o MacBook Pro acaba ganhando mas o Air aparenta ser mais rápido justamente por causa do SSD. Fico imaginando aqui o seu branquinho que tem um processador mais potente que o Air rodando com um SSD :o

A comparação acima é feita rodando Snow Leopard, claro !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Air (2010) 1.4 GHz e um MacBook Pro 13 (2010) 2.66 MHz e a sensação é que o Air é estupidamente mais rápido !

Claro que para programas que precisam de performance o MacBook Pro acaba ganhando mas o Air aparenta ser mais rápido justamente por causa do SSD. Fico imaginando aqui o seu branquinho que tem um processador mais potente que o Air rodando com um SSD :o

A comparação acima é feita rodando Snow Leopard, claro !!!

Concordo com você,tenho também um MacBook Air (Mid 2010) com SSD,e ele é muito rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me deem um help...

Decidi realmente comprar o SSD.... Achei no ML OCZ VERTEX 2 NOVO ( O cara diz que abriu apenas para testar, sem nota e sem garantia) por R$485,00.

Como tenho CNPJ, na allnations aqui do RJ consigo por R$493,38 o seguinte SSD

SSD MEMORY ONE INTERLAGOS GT 120GB - SSDM1GT/120GB

Fabricante: PATRIOT

Categoria: SSD

Part Number: SSDM1GT/120GB

Garantia: 12 Meses

Descricão Técnica:

Modelo: SSDM1GT/120GB

Capacidade: 120GB

Vel. Leitura: até 285 MB/s

Vel. Escrita: até 275 MB/s

Escrita contínua: até 250 MB/s

Leitura aleatória 4KB (alinhada): 10.000 IOPS

Suporte Nativo TRIM

Tempo de procura: 0.1ms

Design 2.5’’

99.8 x 69.63 x 9.3 MM

Peso: 77g

Temperatura operacional: 0°C ~ 70°C

Temperatura de storage -45°C ~ +85°C

Baixo consumo: 2W em operação e 0.5W em repouso

Resistente a choque até 1500G

Suporte RAID

Adaptável para 3.5’’ para PCs (Não acompanha o adaptador)

Compatível com Windows XP, Vista, 7, Mac OS X e Linux

MTBF: 2 milhões de horas

Nota: Solid State Drives NÃO requerem desfragmentação. Isso poderá diminuir o tempo de vida do drive.

Enfim, valeria a pena pegar esse Memory One ou continuaria com o Vertex 2 mesmo sendo "sem garantia"

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Willy falou acredito que o Patriot seja bom como o OCZ, já que compartilham a mesma tecnologia. O meu Vertex 2 comprei com 1 mês de uso sem garantia e não tive nenhum problema até agora.

O MacBook White 2010 usa Sata 2, o Vertex 3 é Sata 3 contudo ele funcionaria normalmente apenas reduzindo seu potencial por conta da largura de banda do Sata 2 (acho que é isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra atualizar o tópico...

Comprei mesmo o Memory One de 120 GB. Consegui por R$450 em um grande fornecedor aqui no RJ e com 3 anos de garantia...

Instalei no MB e preferi não restaurar backup do time machine, fiz uma instalação limpa do Lion nele... Como era de se esperar o suporte ao TRIM não se ativou por padrão, então tive que rodar aquele script em perl para habilita-lo...

De cara notei que a instalação foi MUITO mais rápida... Creio que tenha demorado no máximo 10 minutos, contra uns 18/19 antes do SSD...

Percebi que o boot ficou drásticamente mais rápido, 15 seg contra 45 antes do SSD... Já na abertura de programas, agora os programas simples tipo browser, itunes, torrent estão abrindo instantaneamente.... Sinceramente sabia que iria ter um ganho de performance mas não imaginava que seria tanto assim...

Bom, é isso... Qualquer coisa, estou por aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na All Nations (www.allnations.com.br) .... Pra comprar lá tem que ser cadastrado e possuir CNPJ....

No preço de tabela do site está R$495 mas como sou cliente a bastante tempo e faço bastante compra lá, liguei e dei uma chorada com o gerente de contas e consegui R$45 de desconto...

Creio que tenha feito um bom negócio e estou bem contente com o resultado atingido...

Vlw pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...