Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini para Desenvolvedor PHP, MySQL, Xcode


biranerio

Posts Recomendados

Bom dia a todos

Pretendo trabalhar com os seguintes instrumentos: 

XAMPP: http://www.apachefriends.org/en/xampp-macosx.html

Xcode 4: http://developer.apple.com/xcode/

Gostaria de saber se a configuração seguinte é boa: 

Mac Mini de entrada: 1799

Apple Care Mini: 379

Magic TrackPad: 269

Wireless Keyboard: 229

Monitor TV Led 23 LG: 575

http://www.fastshop.com.br/MONITOR-TV-LED-23-COM-ALTO-FALANTES-EMBUTIDOS-LG,product,LGM2380APMAWZ,2432.aspx

Total: R$ 3251

Obrigado pelas opiniões & sugestões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Sugiro gastar um pouco mais e comprar um iMac por R$3.594,02 na FastShop.

Você vai ter um sistema mais elegante, mais integrado e com a garantia da Apple para todo o sistema (sem depender da apple para algumas coisas e da LG para outras). E acho também o monitor do iMac melhor que este da LG (pelo que vi numa demonstração. O monitor da Apple tem IPS para o vídeo e Woofer para o som, o que parece deixar o som melhor).

O iMac é uma super máquina, e eu não sei dizer se o iMac de entreada tem desempenho melhor ou não que o Mac Mini de entrada.

Mas comparando o iMac tem CPU melhor com mais clock e o dobro de cache L3 (imac CPU de 2.5Ghz com 6MB de cache e mini com CPU de 2.3Ghz com 3Mb de cache).

O iMac vem com 4Gb de RAM e o Mac Mini com 2Gb - mas pode fazer upgrade facilmente nos dois para até 16Gb

O HD do iMac parece mais rápido (tem 7200 rpm e do mac mini 5400 rpm)

A placa de vídeo do iMac é bem melhor (iMac: AMD Radeon HD 6750M graphics processor with 512MB of GDDR5 memory || mac mini: Intel HD Graphics 3000 processor with 288MB of DDR3 SDRAM shared with main memory)

O iMac já vem com a câmera para Facetime

O iMac tem mais portas USB e gasta menos portas com webcam, som, etc..

Mas no dia a dia estes números de especificações técnicas podem acabar não fazendo nenhuma diferença e tanto o mac mini quanto o iMac tem um desempenho digno dos Macs atuais e atendem muito bem a quem quer programar e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guedes,

Concordo que o iMac seja uma maquina superior ao Mac Mini (CPU) e você esqueceu de mencionar um valor superior caso venha a ser revendido no futuro. :-)

A qualidade da tela usada no iMac também deve ser de superior ao monitor LG. Mas será que isso tem relevância quando estamos falando de trabalho com linhas de códigos de programação, isso é, texto?

A tabelinha ficaria assim:

iMac 21.5: 3999 (pretendo parcelar) na FastShop/Apple Store

Apple Care iMac : 429

Total: R$ 4428

Ou seja, uma diferença de R$ 1177 entre o Mac Mini e IMac. Com isso, poderia comprar mais memória RAM no ML, um bom fone audio e ainda sobrar.

Alem disso, umas das vantagens do setup que fiz acima leva em conta o fato do meu quarto nao ser muito grande e economizo espaço tendo um monitor que também é uma televisão (ligada ao decoder da Tv por assinatura TVA a partir dos RCAs).

Sobre a qualidade sonora, independentemente de qual sistema venha a ser adquirido, pretendo ligar a TV / computador no meu amplificador Aiko P-3000, um velho guerreiro que ainda funciona maravilhosamente bem (http://paginadotempo.blogspot.com/2010/02/tecnologia-dos-anos-80.html).

Agradeço os impostos brasileiros pelo quebra cabeça, nos Estados Unidos compraria logo um iMac 27 e um Elgato Eye TV!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce está esquecendo que o monitor que acompanha o iMac tem uma qualidade equivalente a um monitor separado de no mínimo R$ 2.200,00. Não vai me dizer que um monitor LG, SAMSUNG, AOC de R$ 575,00 é a mesma coisa. Vá numa loja e verifique a diferença. Quanto a revenda, um iMac é muito mais fácil de vender que um Mac Mini. Estou dizendo isso porque passei por isso e perdi muito dinheiro começando com Mac Mini.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei vasculhando a internet, e para programação/desenvolvimento em PHP, MySQL e Xcode, Mac Mini é suficiente, aconselha-se adicionar memorIa RAM.

Para aqueles que realmente estão com orçamento limitado, acredito que o uso de um monitor de base seja o suficiente.

Caso o objetivo será maior, e as financas seguindo, melhor comprar um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar o Lion, 4GB é o mínimo pra se ter para rodar sem problemas. Pelo tanto que vc pretende investir, eu iria de iMac, com magic trackpad e um mouse de terceiros (não gosto do magic). Outra dica seria pegar na loja online da Apple, com desconto estudante. Sai um pouco mais em conta, R$ 3.799.

PS: Ah, eu usei o Xampp no mac e não gostei. O Mamp é mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Valeu pela dica sobre o Mamp, que nao conhecia já que estou saindo do mundo PC. Fiz um Google no assunto e aparentemente ele é mais em conta quando se trabalha com Wordpress por exemplo.

Pois é, estou ainda pensando mas acho que vou acabar indo para o iMac....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai para o iMac. Você não vai se arrepender. O Xcode naturalmente usa um pouco de memória e processamento, colocaria um pouco mais de memória. 8gb no mínimo. Não colocaria as memórias vendidas pela Apple. Vc encontra facilmente as mesmas memórias por um preço muito mais em conta em outros lugares.

Se comprar um macmini, é questão de tempo pra você tomar consciência de que com pouco investimento a mais você poderia estar com um iMac na sua mesa e bater aquele arrependimento.

Sobre o desenvolvimento php/mysql no Mac, por ser unix ele já vem preinstalado no lion. Certifique de deixar estes itens desligados nas preferencias do sistema antes de instalar outro servidor web. Ou faça melhor, configure manualmente seu ambiente de desenvolvimento. Se tem alguma experiência com Linux, não terá muita dificuldade.

Abraço e boa sorte com sua compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...