Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

driver placa de video ATI


vsa.mac

Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

eu pesquisei no antigo Insanely Mac(Wiki), la tinha o registro de um carinha que instalou e tava com os mesmos problemas que eu, mas tambem ele tava usando a mesma versão que eu to.

Vou dar uma procurada la no insanely mac, mas ja andei perguntando sobre esses drivers ninguem sabia responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um carinha la que tinha posto minha placa de video pra funcionar com um programa chamado Callistio 0.03b vc conheçe?

Putz, Callisto foi um dos primeiros drivers para placas ATI.....

Nem sei se o site dele está no ar ainda.

Você conhece o hmbt.org?

Na parte de hardware vídeo lá, acho que tem um tutorial para instalar o callisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o tutorial do Calisto que vc me falou, mas eu encontrei um tutorial dele em outro lugar, fiz mas não funcionou.

Não consigo fazer essa placa funcionar, ela eh reconhecida pelo OS X mas diz que não ta com os kexts instalados, porem eu andei olhando na pasta dos kexts e la tinha o kext de uma ATI X1000, mas mesmo assim não ta rodando.

PS: Esse kext foi instalado, durante a instalação do OS.

Outra coisa vc sabe pq o meu OSX não ta rodando o iWork? Ele ja ta configurado naquela opção para ser reconhecido como Mac Pro e rodar ate o Final Cut.

So mais uma duvida, eu to com um problema na USB, o mac não reconheçe o meu pen driver, e ele é compativel com Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o tutorial do Calisto que vc me falou, mas eu encontrei um tutorial dele em outro lugar, fiz mas não funcionou.

Não consigo fazer essa placa funcionar, ela eh reconhecida pelo OS X mas diz que não ta com os kexts instalados, porem eu andei olhando na pasta dos kexts e la tinha o kext de uma ATI X1000, mas mesmo assim não ta rodando.

PS: Esse kext foi instalado, durante a instalação do OS.

Outra coisa vc sabe pq o meu OSX não ta rodando o iWork? Ele ja ta configurado naquela opção para ser reconhecido como Mac Pro e rodar ate o Final Cut.

So mais uma duvida, eu to com um problema na USB, o mac não reconheçe o meu pen driver, e ele é compativel com Mac.

Bem, acho que para instalar estas placas, precisa a ID da placa na kext, acho que o arquivo info.plist e colocar a id dela e o dev id.

O problema do do iwork pode ser pq vc não tem quartz extreme, e uma outras coisas que habilita o 3D.

Quanto a usb, precisa ver o a kext da usb para que consiga montar.

Estais com a versão do kalyway mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não lembro agora como faz para descobrir elas.

Acredito que no windows, basta ir painel de controle -> sistema -> device manager (não lembro como está em português, no momento estou no linux) clicar na placa de vídeo e ir em propriedades, uma aba dele, tem um menu com uma flecha pra baixo, selecionado algum dos que tem lá para ver algo assim com VEN 0x0000 e DEV 0x0000 (os 0 podem ser alguns números, acho que é hexadecimal).

Bem procurando na net achei isso aqui:

"ati xpress 1100

vendor ati (0x1002)

device id 0x5975

revision id 0x0000"

Pode ser que seja o seu.

Edited: O tutorial não se aplica ao caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial do hmbt

1 etapa

Copie ou expanda os drivers do Callisto no seu "desktop", abra a pasta callisto e no arquivo CallistoHAL.Kext, click com o botao direito do mouse e escolha "mostrar conteudo" vc vera o arquivos:

CallistoHAL.kext/Contents/Info.plist

bra com o editor de texto o arquivo "info.plist e troque p seu PCI device ID, abaixo de: IOPCIMatch key ( o da x800 eu nao sei, vc vai achar nas informaçoes do sistema. pode ser tbm pelo XP no driver da ATI) na minha placa e: 4153 (9600xt) salve o arquivo.

abra o diretorio system/library/extenssions e copie para ele os arquivos:

Callisto.kext

CallistoHAL.kext

o sistema vai perguntar se eh para autenticar. escolha autenticar e digite sua senha (sua conta tem q ter previlegio de Administrador)

apagar

2 etapa

abra uma janela do terminal e digite ou copie/cole os comandos abaixo:

sudo chown -R root:wheel /System/Library/Extensions/Callisto*

(enter your password when prompted)

sudo chmod -R 755 /System/Library/Extensions/Callisto*

(enter your password when prompted)

sudo rm -f /Library/Preferences/com.apple.window*

rm -f ~/Library/Preferences/ByHost/com.apple.window*

rm -f ~/Library/Preferences/ByHost/com.apple.pref*

sudo rm /System/Library/Extensions.mkext

sudo rm /System/Library/Extensions.kextcache

repare as permissoes de disco usando o disk util.

Ok, agora faça o BOOT, se tudo der certo blz... va em propiedades do display e tente mudar as resoluçoes. caso no boot, tvc enha "tela preta ou KP" tente fazer o boot usando a opçao -x -v (safe mode e verbose) e delete os arquivos do Callisto, repare as permissoes de disco (disk util) e re-boot.

vc ainda nao tera QE/CI, para isso tera que modificar outro arquivo, mas primeiro tente assim depois faça as outras modificaçoes.

apagar

3 etapa

Como abilitar QE/CI/OpenGL KEXT.

Abra o diretorio system/library/extensions e copie o arquivo: ATIRadeonXXXXGA.plugin/ (XXXX depende do modelo da sua placa ATI) para o "Desktop" , click com o botao direito do mouse e escolha "mostrar conteudo",

edit o arquivo: info.plist

procure a chave " IOProviderClass key"

mude "IONDRVFramebuffer"

por "CallistoFB",

Salve o arquivo, e copie de volta para o diretorio: system/library/extensions

atualize ou delete "Extensions.mkext" e "Extensions.kextcache", repare as permissoes de disco e reboot.

Arquivo original de intalaçao do criador do Driver "Omni"

adptaçao Guedes Jr. em ago/2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mas não deu certo!!!!!!!!!!

Não sei o que aconteceu, fiz como vc descreveu mas ainda assim não ta reconhecendo.

So tem um problema la na hora de editar o info.plist, do primeiro kext tinha um id de uma placa e depois tinha ;0xffffffff

era pra eu substituir o primeiro ID ou coloca no lugar desses f?

e durante os comandos que eh pra digitar no ultimo deles apareceu que o aquivo ou diretório não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mas não deu certo!!!!!!!!!!

Não sei o que aconteceu, fiz como vc descreveu mas ainda assim não ta reconhecendo.

So tem um problema la na hora de editar o info.plist, do primeiro kext tinha um id de uma placa e depois tinha ;0xffffffff

era pra eu substituir o primeiro ID ou coloca no lugar desses f?

e durante os comandos que eh pra digitar no ultimo deles apareceu que o aquivo ou diretório não existe.

Nossa, estou ficando sem dicas....

Bem, poderia colocar sua id na primeira, para ver se surtia efeito.

Aí na hora do bootpela colocar uma resolução baixa, sei lá 1024x768 ou 800x600 só para ver se esse problema da tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...