Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evento ao Receber SMS


Posts Recomendados

Parecido com o tópico aqui levantado () gostaria de saber se é possível fazer um aplicativo que abra ao receber um SMS.

Exemplificando... (Não é essa minha idéia para meu app, mas ja posso incluí-la a um próximo projeto... heheh fica ai dica de um app que gostaria)

Imaginando as mensagens informacionais das operadoras a respeito de promoções, saldo, etc. Pude perceber que sempre chegam mensagens de um mesmo numero. Daí a ideia de: Ao receber o SMS, se for do número da TIM, por exemplo, abriria um popup perguntando se gostaria de apagar esse SMS ou não. Porém nao sei se dá para fazer isso sem burlar as regras da apple. Como no link indicado, foi achado uma solução de VOIP, existiria um recurso para que esse app (inventado agora) funciona-se?

Agradeço a atenção de todos e aguardo alguma sugestão!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

até onde sei não é possível, a apple não fornece nenhum meio de acesso ao sms.db por métodos públicos no sdk oficial, quem sabe futuramente.

até mesmo a interceptação parcial de ligações veio no ios4 apenas e é bem limitada.

essa idéia de aplicação funcionaria apenas em aparelhos com jailbreak.

o que se pode fazer hoje é incluir no sms uma url que ao usuário "clickar" nela a sua aplicação iniciaria, bastaria definir um url schema e na aplicação ter no delegate um método que trate a url.

ou talvez algo por hardware, pela porta dock, porem não conheço muito a fundo essa parte para opinar, precisaria de pesquisa.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível pelo SDK padrão, não com SMS, mas é possivel fazer muita coisa com a operadora usando a Lib CoreTelephony, inclusive interagir com a ligação, buscar infos da operadora, Torres, etc.

Já pensou em alguma coisa com push notifications remotos? É muito similar ao SMS e permite o envio de variáveis para seu app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur e George, obrigado pelas respostas.

Artur, a ideia de incluir uma url é muito boa, porem acredito que não será possível, a menos q eu mesmo possa incluir essa URL. A ideia do app que citei foi mais para contextualizar o que eu preciso, pq na verdade a msg vem de uma instituição financeira e a possibilidade de conseguir uma parceria com eles para incluirem uma URL é quase 0...

George, com o push notifications remotos, eu conseguiria buscar informações do conteúdo do SMS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

push notification é uma mensagem que vc envia ao seu app em formato json, pode mandar variáveis novas para o app ou alterar o comportamento dele por exemplo como um conjunto de opções.

normalmente se usa para avisar de um conteudo novo e ao clickar na mensagem seu app abre e recebe esse parametro, que com ele pode abrir direto a noticia nova por exemplo.

não vai te ajudar em nada a consegui info de sms armazenada ou recebida pelo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...