Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de HD externo Windows/Mac, como criar?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal :D

Tenho um HD externo de 750gb, atualmente usado só para o Time Machine.

Quero criar uma partição no meu HD pra usar como "pen drive" tanto pro Windows como pro Mac, porque a partição do Time Machine o Windows não consegue modificar, só ler - acho que é porque é Mac OS Extended (Journaled).

Bom, achei que tivesse que simplesmente particionar e criar uma MS-DOS (FAT), mas quando fiz isso, a partição fica sem imagem - ela não é lida, não aparece no Finder.

Alguém sabe como montar a imagem, para que a nova partição seja encontrada pelo Finder e eu possa usá-la?

PS: tentei criar uma imagem pelo Disk Utility, deu erro - se me lembro bem, dizia que não havia espaço suficiente em disco (tentei criar no Desktop, tento mais de 10gb livres ainda no meu Mac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, melhor opção é usar o Mac Drive 8 no Windows. Que ele vai poder gravar na partição do Mac.

Mas você tá fazendo alguma coisa errada ao criar a partição, pois nativamente o Windows e o Mac reconheceria ela, você tem que usar o utilitário de disco para reduzir sua partição e depois criar outra.

Para falar a verdade, eu utilizo um programa de terceiros o iPartition que é sensacional, é o mais próximo para Mac do Partition Magic para Windows, nele é muito fácil já redimensionei, umas 2 vezes minhas partições. No meu disco externo eu tenho 2 partições em NTFS e uma em HFS+ (sistema do mac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...