Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas


Philippe.P

Posts Recomendados

Pessoal, to pra comprar um MBP e to com algumas duvidas.

A primeira é em relação a Calibrar a bateria.

http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.6/pt/9036.html

no passo 5, quando fala pra desligar quando entrar em repouso, ele já nao vai desligar automaticamente? ou é preciso apertar o botão de desligar pra isso?

A segunda é em relação a formatar o Mac que já vem com o Lion.

Já vi vários tópicos por aqui e tal, mas ainda tenho duvidas quanto a isso. Como eu faço pra formatar um MBP de 2011 que já vem com o Lion instalado sem ter que precisar baixar arquivos da internet, como no Lion Recovery por exemplo? (Claro que só vou formatá-lo quando for preciso, e não quando comprá-lo).

comprando aquele Pendrive do Lion funcionaria?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - sim, ele se desliga sozinho, depois que se desligar deixe ele mais 6 ou 5 horas até morre, depois carregue-o.

2 - Não achei aqui no macmagazine, mas tem esse site que mostra como botar em um pendrive: http://www.emdiv.com.br/en/world/technology/31663-como-colocar-o-mac-os-x-lion-em-um-pendrive-ou-dvd.html

se quiser comprar aquele pendrive compre, mas é muito caro: http://store.apple.com/br/product/MD256Z/A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre formatação: Basta ler o manual do produto. Lá ensina tudo. É totalmente desnecessário e desaconselhável ter um pendrive para reinstalação. Na verdade os Macbooks novos vem com o pendrive de instalação "embutido"... Dá pra formatar ele e deixá-lo zerado como veio da fábrica sem precisar de mais nada além dele mesmo. Postei isto outro dia aqui em outro tópico - vou colar aqui as instruções:

Então nunca instale o Lion por pendrive! Jamais. Se por acaso quiser formatar o Macbook air, Siga as instruções do manual. Lá diz o procedimento.

Para facilitar, segue o link do manual do macbook air de 13" (site da apple -> suporte -> Manuais) http://manuals.info....d2011_ug_br.pdf

Na página 46 do manual diz o seguinte:

Reinstalar o Mac OS X e os aplicativos da Apple.

Em algumas circunstâncias, talvez seja necessário reinstalar o Mac OS X e os aplicativos da Apple. Você pode reinstalar e ao mesmo tempo manter os seus arquivos e configurações de usuário intactos.

Certifique-se de que o seu MacBook Air esteja conectado à Internet usando uma rede Ethernet ou Wi-Fi. (Para conectar a uma rede Wi-Fi, siga as instruções na página 44.)

No painel Utilitários do Mac OS X, selecione Reinstalar o Mac OS X e clique em Continuar.

No painel onde você é solicitado a selecionar um disco, selecione o seu disco rígido Mac OS X atual (na maioria dos casos, ele será o único disponível).

Para selecionar ou cancelar a seleção do software opcional, clique em Personalizar. Clique em Instalar.

Você pode instalar o Mac OS X sem apagar o disco, o que salva os seus arquivos e ajustes existentes, ou pode apagar o disco primeiro, o que apaga todos os seus dados e deixa o computador preparado para a reinstalação do Mac OS X e aplicativos da Apple.

Após a instalação do Mac OS X, você pode ir para a loja Mac App Store e fazer novamente a transferência dos aplicativos da Apple.

E na página seguinte tem o procedimento para formatação total. Repare que em momento algum fala-se pendrive ou coisa parecida:

Como restaurar seu computador para os ajustes de fábrica

Quando você restaura o seu computador para os ajustes de fábrica, tudo nele (suas contas de usuário, ajustes de rede e todos os seus arquivos e pastas) é apagado. Antes de restaurar, faça o backup de todos os arquivos que deseja manter copiando-os para um outro disco. Anote os seus ajustes de rede das preferências de Rede para facilitar a conexão novamente após a reinstalação do Mac OS X.

  • 1 Certifique-se de que o seu MacBook Air esteja conectado à Internet usando uma rede Ethernet ou Wi-Fi. (Para conectar a uma rede Wi-Fi, siga as instruções na página 44.)
  • 2 No painel Utilitários do Mac OS X, selecione Utilitário de Disco e clique em Continuar.
  • 3 Selecione o disco na lista à esquerda e, em seguida, clique na aba Apagar.
  • 4 Selecione Mac OS Expandido (Reg. Cron.) no menu local Formato, digite um nome para
    o disco e, em seguida, clique em Apagar.
  • 5 Depois que o disco for apagado, escolha Utilitário de Disco > Encerrar Utilitário de Disco.
  • 6 No painel Utilitários do Mac OS X, selecione Reinstalar o Mac OS X e clique em Continuar.
  • 7 Para reinstalar o Mac OS X e seus aplicativos, siga as instruções no Instalador do Mac OS X.
    Após restaurar o Mac OS X e os aplicativos da Apple, você pode restaurar seletivamente outros dados e aplicativos de um backup do Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre formatei meus Macs atraves de um pen drive, e nao ha NADA que nao justifique o seu uso, para fazer formatacao, instalacao e afins.

Ate pq, nao é todo mundo que tem uma internet rapidissima, para ficar baixando o Lion ou entao, com trmpo ocioso de sobra para esperar baixar por 1, 2, 3, 4 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre formatei meus Macs atraves de um pen drive, e nao ha NADA que nao justifique o seu uso, para fazer formatacao, instalacao e afins.

Ate pq, nao é todo mundo que tem uma internet rapidissima, para ficar baixando o Lion ou entao, com trmpo ocioso de sobra para esperar baixar por 1, 2, 3, 4 horas.

Quem tem Mac que já veio com o Lion, o pendrive de instalação do Lion já vem "embutido" no sistema, na forma de uma partição no HD. Desta forma não é necessária conexão com internet nem nada para reinstalar o Lion nestes notebooks, exceto em caso de troca de HD - neste caso também não precisa de pendrive mas precisa de conexão com a internet disponível no lugar.

Pendrive só é útil para Macs que não vieram com o Lion de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem Mac que já veio com o Lion, o pendrive de instalação do Lion já vem "embutido" no sistema, na forma de uma partição no HD. Desta forma não é necessária conexão com internet nem nada para reinstalar o Lion nestes notebooks, exceto em caso de troca de HD - neste caso também não precisa de pendrive mas precisa de conexão com a internet disponível no lugar.

Pendrive só é útil para Macs que não vieram com o Lion de fábrica.

Também não concordo, se você quer restaurar as configurações de fábrica, vc não consegue formatar o Mac com a partição de recuperação do Lion.

Para a reinstalação, ele não formata, somente reinstala por cima do que já estava. Se vc conseguir formatar pela partição de recuperação, quando for instalar, será necessário que instale uma versão antiga do sistema (tipo o 10.6.9 - para a atualização).

Se quiser uma instalação limpa, o pendrive (REAL) se faz necessário para a formatação e a instalação do ZERO (que é o que correspode aos ajustes de fábrica), sem quaisquer atualizações.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu não entendi... o que seria esta instalação que volta aos ajustes de fábrica descrita no manual senão uma reinstalação limpa e completamente zerada do OS X Lion. Lembrando que falo de macs que viream com o Lion de fábrica!

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nisso que eu to com dúvidas, como eu vou formatar (quando necessário) meu MBP que veio com o Lion se ele nao vem com o OS em mídia e sem precisar ficar baixando arquivos da net como o Lion Recovery faz, pois como foi dito ai, não são todos que tem net rápida pra baixar as paradas. E pelo que eu tenho lido no fórum, se eu comprar o Lion na MAS eu nao vou conseguir colocá-lo num MBP que já veio com o Lion de fábrica. A única saida seria comprar aquele pendrive caro do Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nisso que eu to com dúvidas, como eu vou formatar (quando necessário) meu MBP que veio com o Lion se ele nao vem com o OS em mídia e sem precisar ficar baixando arquivos da net como o Lion Recovery faz, pois como foi dito ai, não são todos que tem net rápida pra baixar as paradas. E pelo que eu tenho lido no fórum, se eu comprar o Lion na MAS eu nao vou conseguir colocá-lo num MBP que já veio com o Lion de fábrica. A única saida seria comprar aquele pendrive caro do Lion?

Vc vai ter que fazer um pendrive com o instalador do OSX Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu já formatei o meu MPB que veio com o Lion de fábrica, é só bootar segurando a tecla option, entrar no assistente de disco e escolher formatar o HD, ai boota de novo e manda instalar o Lion, ele baixa o sistema da internet, no caso a versao 10.7.2 e já instala com as config de fábrica.

Agora pra quem tem o Lion pré-instalado, como eu, e quer criar uma mídia bootavel vai precisar fazer uma Gambiarra considerável:

1º conecte um HD externo ao mac

2º de o boot segurando a tecla option, escolha o HD externo e selecione a opção de instalar o Lion em uma particao deste HD.

3º após fazer o download do sistema todo, qdo o computador for reiniciado, segure a tecla option e faça o boot pelo HD interno do seu mac.

4º entre no hd externo pelo finder e procure o instalador do Lion, é o mesmo nome dos indicados pelos tutoriais de criação de midias bootaveis.

5º a partir daí é seguir o passo a passo de criar a mídia bootavel encontrada em qqr lugar e nao esquecer de formatar a particao do HD externo que o Lion foi baixado pra nao ocupar espaço a toa!

abrassssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nisso que eu to com dúvidas, como eu vou formatar (quando necessário) meu MBP que veio com o Lion se ele nao vem com o OS em mídia e sem precisar ficar baixando arquivos da net como o Lion Recovery faz, pois como foi dito ai, não são todos que tem net rápida pra baixar as paradas. E pelo que eu tenho lido no fórum, se eu comprar o Lion na MAS eu nao vou conseguir colocá-lo num MBP que já veio com o Lion de fábrica. A única saida seria comprar aquele pendrive caro do Lion?

Se seu Mac veio com o Lion, nunca, jamais, em hipótese alguma formate-o usando pendrive do Lion! Basta ler este site e entender como funciona o OS X Recovery: http://www.apple.com...acosx/recovery/

Colando aqui uma coisas deste site:

Integrado no OS X Lion, o recurso Recuperação do Lion permite reparar discos ou reinstalar o OS X Lion, sem necessidade de um disco físico de instalação. Como esse recurso já vem no Mac, ele está sempre lá, a postos, para quando você precisar. Mesmo que não precise, é bom você saber que ele está lá. E você nem precisa procurar os DVDs de instalação originais para que o seu Mac volte a funcionar tranquilamemte.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Complementando: O instalador do Lion já vem gravado na partição de instalação do Mac. Não precisa de acesso a internet. Mas se tiver internet disponível, o Recovery vai baixar uma versão atualizada do sistema.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu Mac veio com o Lion, nunca, jamais, em hipótese alguma formate-o usando pendrive do Lion! Basta ler este site e entender como funciona o OS X Recovery: http://www.apple.com...acosx/recovery/

Colando aqui uma coisas deste site:

Integrado no OS X Lion, o recurso Recuperação do Lion permite reparar discos ou reinstalar o OS X Lion,sem necessidade de um disco físico de instalação. Como esse recurso já vem no Mac, ele está sempre lá, a postos, para quando você precisar. Mesmo que não precise, é bom você saber que ele está lá. E você nem precisa procurar os DVDs de instalação originais para que o seu Mac volte a funcionar tranquilamemte.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Complementando: O instalador do Lion já vem gravado na partição de instalação do Mac. Não precisa de acesso a internet. Mas se tiver internet disponível, o Recovery vai baixar uma versão atualizada do sistema.

Ai que você se engana, a partição recovery tem aproximadamente 1Gb, tanto o recovery assitant que pode ser salvo em mídia, como a que já é criada automaticamente como partição de qualquer drive que contenha o Lion, e outra, o instalador baixado da app store possui 4Gb. Isso mostra que apenas alguns quesitos de básicos que possibilitem que o sistema completo seja baixado da internet estão presentes no recovery disk.

Também, é fácil perceber que o recurso do recovery disk nem sempre é útil. Em um lugar com a velocidade de conexão baixa ou sem internet não é viável, ou possível re-instalar o sistema. Além do mais, em nenhum lugar existe a recomendação de JAMAIS formatar o OS X, eu já formatei o meu usando a internet e garanto que ele ficou mais rápido, leve e estável.

Não aconselho comprar o pendrive do Lion, é mto caro. Gastem os U$ 29,00 na appStore e economizem uma grana. Se já tiverem o Lion instalado de fábrica ou como atualização, basta segurar a tecla option e clicar no OS X Lion nos Top Pagos que aparecerá para comprar o sistema por 29,00 obamas, caso ele venha pré-instalado com o mac, ou então aparecerá o botão download caso o o sistema tenha sido instalado como atualização do Snow Leopard.

Editado por javaXviper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...