Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botão Home no iPhone 4 - Operadora OI se recusa tocar no aparelho


Posts Recomendados

O problema comum do botão HOME, inclusive, as vezes quando eu o pressiono,nem mesmo com tanta força,ele da aquela "espirrada" na tela,tipo quando você pressiona um monitor LCD, entendem?

Em fim, liguei na loja onde comprei (LOJA DA OI) e eles se recusam a TOCAR(sim, eles nem querem saber de defeitos) no aparelho, dizem que são só revendedores e que a garantia é só com a Apple,ligo na Apple e a garantia é só com a Operadora, e então, o que fazer nesta situação?

Procon, Anatel, Tim Cook(LOL) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li aqui no fórum de casos onde o dono do iPhone foi até a loja onde comprou o aparelho acompanhado de uma viatura da Polícia para falar com o gerente sobre a troca e garantia que eram negadas pela loja para levar o gerente até uma delegacia para prestar ocorrência de negação de assistência.

Como eu disse, eu li casos assim aqui no fórum.

A responsabilidade é da operadora sim e elas sabem disso faz anos, caso ela se negue mesmo, grave vídeo da negação, faça fotos e anexe tudo num processo e leve à juízo. Ligue para a operadora, no call center e tente conversar na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora é responsavel !!!

Se o pé na porta da loja não resolver, Procon e deu!!

PS:

Um comentário cabe sobre esse problema recorrente , "garantia de iPhone no Brasil"

"Responsabilidade dessa droga é da Apple que não resolve a situação!! Ou coloca uma loja fisica ou de uma garantia decente como faz com os outros equipamentos que vende"

Coisa mais chata isso, afff :angry:

Apple, Apple, não me faça pegar nojo!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema comum do botão HOME, inclusive, as vezes quando eu o pressiono,nem mesmo com tanta força,ele da aquela "espirrada" na tela,tipo quando você pressiona um monitor LCD, entendem?

Em fim, liguei na loja onde comprei (LOJA DA OI) e eles se recusam a TOCAR(sim, eles nem querem saber de defeitos) no aparelho, dizem que são só revendedores e que a garantia é só com a Apple,ligo na Apple e a garantia é só com a Operadora, e então, o que fazer nesta situação?

Procon, Anatel, Tim Cook(LOL) ??

Ouvi falar desse problema outras vezes.

Faz cópia da garantia, e se tiver dentro do prazo, vai no Procon.

As duas empresas (Apple e Oi) tem responsabilidade pelo produto. Responsabilidade solidária - A Oi que vendeu o produto, a Apple que fabricou, lesaram o cliente.

A boa noticia é que normalmente a própria Oi faz acordo no Procon.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta ir lá na loja e falar "deixa eu ligar pra Apple e vocês vão ouvir da boca do atendente, ok?" aí você liga pro 0800 da Apple BR na frente deles. Se isso não bastar, entre nesse link, dentro do site da Apple: http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR e abra o 1º, 2º, 3º, 5º e 7º menu para o atendente... fica bem claro que é total responsabilidade da operadora. Se mesmo assim ele não aceitar, vá para o Procon ou algo do tipo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na loja que você comprou e se eles recusarem ligue pra polícia, solicite a presença de uma viatura e peça pra abrir um boletim de ocorrência contra a loja citando o gerente por descumprimento do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Art 24, Art. 66... acho que cabem outros artigos mas estou com preguiça de pesquisar. Mas a grosso modo isso já deve resolver. =)

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora para voltar aqui, mas tenho uma ótima notícia!

um representante Apple ligou e a ligação ficou muda(lá de Cupertino), ele retornou o e-mail enviado ao Tim Cook e no dia seguinte recebi a ligação de um representante Brasileiro que me atendeu super bem e resolveu o meu problema, ontem enviei o iPhone pelos correios e irei receber um NOVO,LACRADO, até terça-feira que vem. muito bom =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Meu iPhone 4S apresentou manchas (sombras) na tela. Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora é responsavel !!!

Se o pé na porta da loja não resolver, Procon e deu!!

PS:

Um comentário cabe sobre esse problema recorrente , "garantia de iPhone no Brasil"

"Responsabilidade dessa droga é da Apple que não resolve a situação!! Ou coloca uma loja fisica ou de uma garantia decente como faz com os outros equipamentos que vende"

Coisa mais chata isso, afff :angry:

Apple, Apple, não me faça pegar nojo!!! :angry:

Não é da Apple porque no Brasil a Anatel tem uma portaria que a resposável pela garantia do aparelho é a operadora.

Nossas operadoras que não são sérias. Na Tim meu Chip simplesmente deu um problema louco e eu fiquei uma semana sem linha, só ligava para o número da TIM, eu ligava reclamando e nada. Fiz vários protocolos de atendimento, até que uma atendente séria, anotou toda minha reclamação e em 2 dias resolveram, pois segundo a própria atendente os outros passaram reclamaçãoes para o setor técnico sem explicar a situação com formulário em branco. Fora que várias vezes meu TIM dá mensagem "Tim casa", sendo que eu nem tenho esse serviço.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução para a maioria dos casos:

- Álcool Isopropilico(não contem água na composição)

- Desligue o iPhone

- Pingue uma a duas gotas sobre o botão com o iPhone na horizontal, clique várias vezes para que o álcool entre nas partes moveis do botão home, espere um pouco volatizar o álcool e pode ligar o aparelho :D

Estava pronto para gastar 250 na troca do botão em AT Apple, meu já saiu da garantia.

Resultado:

Ficou como novo!!! :P:D :D :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...