Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

usando o garageband como pedal de effeitos pra guitarra


Roberto Cruz

Posts Recomendados

bem,enquanto eu usava o windows existia um software bom la pra substituir os pedais de efeito para a guitarra (overdrive,delay,chorus,etc),ai eu ví uns comerciais do ipad usando o garageband pra isso,foi quando eu decidi que eu queria um,mas como ouvi que o garageband era originalmente do mac,e eu já estava namorando um mbp faz tempo comprei um em setembro desse ano,mas eu nao consegui plugar a guitarra (cabo p10-p10com adaptador p10-p2) na entrada p2 do mac e fazer o garageband funcionar,gostaria de algumas dicas:

• o garageband realmente funciona como pedal de efeitos pra guitarra?

• o cabo p10-p10 com adap. p10-p2 funciona pra isso ou eu preciso de outro?

logo já agradeço por terem lido tudo isso >D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

@Roberto,

Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele.

O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedigital.com/products/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube.

Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh

Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve >;)

No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha o Macbook White, eu utilizava com frequência o GarageBand como pedal de efeitos para a guitarra. A qualidade do som era boa, e sem atrasos. No Macbook Pro eu não faço mais isso, pois ele usa a mesma entrada como entrada e saída de som.

Mas se a sua dúvida era se funciona, posso afirmar que funciona sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Roberto,

Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele.

O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedig...roducts/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube.

Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh

Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve > ;)

No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!!

Boaa tardeee

Entãaoooo eu queria saber se compra esse Apogee Jam no próprio site

é confiáveel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...