Roberto Cruz Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 bem,enquanto eu usava o windows existia um software bom la pra substituir os pedais de efeito para a guitarra (overdrive,delay,chorus,etc),ai eu ví uns comerciais do ipad usando o garageband pra isso,foi quando eu decidi que eu queria um,mas como ouvi que o garageband era originalmente do mac,e eu já estava namorando um mbp faz tempo comprei um em setembro desse ano,mas eu nao consegui plugar a guitarra (cabo p10-p10com adaptador p10-p2) na entrada p2 do mac e fazer o garageband funcionar,gostaria de algumas dicas: • o garageband realmente funciona como pedal de efeitos pra guitarra? • o cabo p10-p10 com adap. p10-p2 funciona pra isso ou eu preciso de outro? logo já agradeço por terem lido tudo isso >D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tbsilverio Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 Cara, eu já pluguei meu violão usando cabo p10-p10 com adaptador p10-p2, e usei os efeitos dele numa boa (muito bons, por sinal) Conheço pouco, mas acredito que funcione. O custo da tentativa é baixo, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Brando Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 @Roberto, Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele. O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedigital.com/products/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube. Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve > No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2011 Quando eu tinha o Macbook White, eu utilizava com frequência o GarageBand como pedal de efeitos para a guitarra. A qualidade do som era boa, e sem atrasos. No Macbook Pro eu não faço mais isso, pois ele usa a mesma entrada como entrada e saída de som. Mas se a sua dúvida era se funciona, posso afirmar que funciona sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Kai Postado 2 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2012 @Roberto, Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele. O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedig...roducts/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube. Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve > No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!! Boaa tardeee Entãaoooo eu queria saber se compra esse Apogee Jam no próprio site é confiáveel?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.