Roberto Cruz Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Postado 29 de novembro de 2011 bem,enquanto eu usava o windows existia um software bom la pra substituir os pedais de efeito para a guitarra (overdrive,delay,chorus,etc),ai eu ví uns comerciais do ipad usando o garageband pra isso,foi quando eu decidi que eu queria um,mas como ouvi que o garageband era originalmente do mac,e eu já estava namorando um mbp faz tempo comprei um em setembro desse ano,mas eu nao consegui plugar a guitarra (cabo p10-p10com adaptador p10-p2) na entrada p2 do mac e fazer o garageband funcionar,gostaria de algumas dicas: • o garageband realmente funciona como pedal de efeitos pra guitarra? • o cabo p10-p10 com adap. p10-p2 funciona pra isso ou eu preciso de outro? logo já agradeço por terem lido tudo isso >D Citar
tbsilverio Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Postado 29 de novembro de 2011 Cara, eu já pluguei meu violão usando cabo p10-p10 com adaptador p10-p2, e usei os efeitos dele numa boa (muito bons, por sinal) Conheço pouco, mas acredito que funcione. O custo da tentativa é baixo, rs. Citar
João Brando Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Postado 29 de novembro de 2011 @Roberto, Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele. O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedigital.com/products/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube. Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve > No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!! Citar
Endy Postado 29 de novembro de 2011 Denunciar Postado 29 de novembro de 2011 Quando eu tinha o Macbook White, eu utilizava com frequência o GarageBand como pedal de efeitos para a guitarra. A qualidade do som era boa, e sem atrasos. No Macbook Pro eu não faço mais isso, pois ele usa a mesma entrada como entrada e saída de som. Mas se a sua dúvida era se funciona, posso afirmar que funciona sim. Citar
Thiago Kai Postado 2 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2012 @Roberto, Eu não te aconselharia ligar sua guitarra diretamente ao iPad, devido ao casamento (ou descasamento) de impedâncias. Você correria o risco de queimar a entrada/saída de audio do seu iPad caso a sua guitarra envie sinais exagerados para ele. O ideal é utilizar uma interface de ligação. Hoje em dia, as mais conhecidas são o iRig (http://www.ikmultimedia.com/irig/) e o Apogee Jam (http://www.apogeedig...roducts/jam.php). Estas interfaces, além de realizarem o casamento de impedância e evitarem a queima, também permitem plugar um fone ou amplificador para retorno do som modulado pelo Garageband ou Amplitube. Eu possuo o iRig e NÃO gosto dele. Explico: a interface não possui um PRÉ-AMP. Ou seja, se eu plugar o meu violão na interface, o som gravado no GB fica LINDO, PERFEITO! Mas se eu plugar a guitarra, a chiadeira fica descomunal! Isso se deve ao fato do violão ser pré-amplificado (aquele equalizador que leva uma bateria 9v) e a Guitarra, por sua vez, é direta, sem pré-amp. Eu só resolvi esse problema do chiado neste final de semana, quando Papai Noel passou aqui em casa mais cedo e deixou um ampli de guitarra prá mim. Desta forma, eu ligo a guitarra no ampli, regulo o básico e ligo a saída Phone do ampli ao iRig. Aí é só alegria! Gambiarrada, mas feliz! heheheeh Já o Apogee AMP é um pouco mais caro, mas todo mundo fala muito bem dele! Ainda não tive tempo de experimentá-lo, mas será em breve > No mais, fico à disposição. Estou brigando há exatamente 1 ano para tirar um som maneiro de guitarra, seja no Macbook ou no iPad! Então, toda discussão a respeito é muito bem-vinda!!!! Boaa tardeee Entãaoooo eu queria saber se compra esse Apogee Jam no próprio site é confiáveel?? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.