Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a instalação do hackintosh


amdlpn

Posts Recomendados

Ola pessoal, ja faz um mês que estou tentando instalar o hackintosh no meu pc mais nunca consigo.

Ja gastei varias midias baxando diversas imagens ISO e a imagem original do snow leopard e nada, sempre quando eu vou tentar instalar para na tela da maçã com uma bolinha girando embaixo, ja tentei com - v, -v -x e nunca funciona.

Atualmente estou tentando a instalação retail com o cd do iboot e a imagem do snow leopard que baxei e gravei em um DVD-DL, mas ja tentei com as distros como iAtkos, IPC 10.5.6, Idened Lite Edition 10.5.8 e com todas as versões trava na tela da maçã com a bolinha girando em baixo

Ja vi pessoas falarem que tem que botar no modo AHCI mais minha placa mãe não tem esta opção

ai vai as configurações do meu pc:

Placa mãe: p5g41t-m Lx2/BR

memoria ram: 2 GB DDR 3

Processador: Intel core 2 duo E7500

Placa de video: onboard

HD: 40 GB IDE

Ah e todas as vezes q eu dou o boot com o -v aparesce esse erro:

dependency: com.apple.Iokit.IOACPIFamily(1.3.0)@0x2f25f000

dependency: com.apple.Iokit.IOPCIFamily(2.6.5)@0x2f2ae000

POR FAVOR ME AJUDEM

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Ola Kozama eu fiz oq vc pediu, usei o Idened e usei as opções que vc me pediu como essa busratio=16 e essas tb -v arch=i386 cpus=1 busratio=xx todas, mais nenhuma rodou o idened.

quando eu tentei com a versão retail eu usei as opções juntas -v arch=i386 cpus=1 busratio=xx e aparesceu esse erro aq:post-31366-0-91883300-1322597152_thumb.j

falaram que minha placa mãe n e compativel, mais ela e compativel sim, pois eu ja vi pessoas que conseguiram instalar.

Talvez não rode porque o meu HD seja IDE e minha leitora de DVD é SATA

Por favor quero muito o hackintosh

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kozama testei o IAtakos, Idened, Ipc com todas as terminações que vc me recomendo e não deu, sempre trava e tambem nem aparesce a bolinha girando embaixo do simbolo da maçã da apple, e eu acho que com minha placa mãe so da pra rodar a versão retail e é essa versão que eu quero mesmo, pois todas as pessoas que conseguiram instalar o hackintosh com minha placa mãe, foram com a versão retail.

Ja testei tambem nawcomModCD para dar o boot no snow leopard mais mesmo assim não deu, acho que pode ter alguma coisa haver com meu HD IDE, pois minha leitora de DVD é SATA

ME AJUDEM

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, ja faz um mês que estou tentando instalar o hackintosh no meu pc mais nunca consigo.

Ja gastei varias midias baxando diversas imagens ISO e a imagem original do snow leopard e nada, sempre quando eu vou tentar instalar para na tela da maçã com uma bolinha girando embaixo, ja tentei com - v, -v -x e nunca funciona.

Atualmente estou tentando a instalação retail com o cd do iboot e a imagem do snow leopard que baxei e gravei em um DVD-DL, mas ja tentei com as distros como iAtkos, IPC 10.5.6, Idened Lite Edition 10.5.8 e com todas as versões trava na tela da maçã com a bolinha girando em baixo

Ja vi pessoas falarem que tem que botar no modo AHCI mais minha placa mãe não tem esta opção

ai vai as configurações do meu pc:

Placa mãe: p5g41t-m Lx2/BR

memoria ram: 2 GB DDR 3

Processador: Intel core 2 duo E7500

Placa de video: onboard

HD: 40 GB IDE

Ah e todas as vezes q eu dou o boot com o -v aparesce esse erro:

dependency: com.apple.Iokit.IOACPIFamily(1.3.0)@0x2f25f000

dependency: com.apple.Iokit.IOPCIFamily(2.6.5)@0x2f2ae000

POR FAVOR ME AJUDEM

OBRIGADO

Ola Kozama eu fiz oq vc pediu, usei o Idened e usei as opções que vc me pediu como essa busratio=16 e essas tb -v arch=i386 cpus=1 busratio=xx todas, mais nenhuma rodou o idened.

quando eu tentei com a versão retail eu usei as opções juntas -v arch=i386 cpus=1 busratio=xx e aparesceu esse erro aq:post-31366-0-91883300-1322597152_thumb.j

falaram que minha placa mãe n e compativel, mais ela e compativel sim, pois eu ja vi pessoas que conseguiram instalar.

Talvez não rode porque o meu HD seja IDE e minha leitora de DVD é SATA

Por favor quero muito o hackintosh

Obrigado

Kozama testei o IAtakos, Idened, Ipc com todas as terminações que vc me recomendo e não deu, sempre trava e tambem nem aparesce a bolinha girando embaixo do simbolo da maçã da apple, e eu acho que com minha placa mãe so da pra rodar a versão retail e é essa versão que eu quero mesmo, pois todas as pessoas que conseguiram instalar o hackintosh com minha placa mãe, foram com a versão retail.

Ja testei tambem nawcomModCD para dar o boot no snow leopard mais mesmo assim não deu, acho que pode ter alguma coisa haver com meu HD IDE, pois minha leitora de DVD é SATA

ME AJUDEM

Obrigado

- Sua placa mãe não tem a opção AHCI ... pesquise pra vc saber o que isso faz.

- Erro de ACPI ... pesquise sobre ACPI OSx86.

- Vc fala de outras pessoas e vc não conseguiu trocar idéia com nenhuma delas onde vc leu sobre o assunto.

- Pode ser o HD IDE sim. Esse HD esta plugado sozinho no cabo flat? Esta jumpeado?

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br />

meu HD esta ligado na unina entrada IDE que tem na minha placa mãe<br />

Mas não funciona em HD IDE, aí que tá o problema. Vc tem q arrumar um hd sata (qualquer um) pra instalar. Outra coisa, qual video on da placa? Se for a x4500, esquece que não habilita a aceleração de video e alguns programas podem não funcionar (arrume uma 8400gs, gt9800 usada, gt220 q acredito q funciona)

Editado por fabioleitedias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade o modo AHCI não tem em HD IDE, vou ver se eu arrumo um HD sata para testar.

Mais vc acha que com o HD SATA o hackintosh vai rodar?

ah eu acho que a video on da minha placa mãe é esta:

VGA

Intel® GMA4500 Integrado

Memória compartilhada máxima: 1,795MB

Suporte a Microsoft® DirectX 10

Resolução de D-SUB máxima de 2048 X 1536 X 32Bpp @75Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha placa mae tb nao tem AHCI e instalei ,claro que meu hd é sata,pode ser por aí mesmo a solução,meu tb dava esse erro de ACPI ,resolvi com dicas da galera aqui,apanhei tb mais valeu o esforço,outra coisa,comprei um mouse e teclado usb e meus problemas acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o problema não esta na acpi,pois o meu tb aparecia errod e acpi,nao fiz mudanças drasticas no setup da bios,apenas escolhi o sistema certo que se adequou ao meu pc,talbes ta ai o segredo,mouse e teclado usb no iAtkos ,nao conseguia instalar ele no padrão PS/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem como o kozama falou ... distro tem muitas opções pra marcar e desmarcar. Falar quais exatamente é complicado mesmo pra quem conhece. O jeito é vc conhecer o hardware e ler as observações de cada opção. Por exemplo, todos os Hacs tem que usar a FakeSMC mas se vc marcar a AppleDecrypt não precisa da FakeSMC, ambas têm a mesma função. Esse problema é o mais comum nas Distros ... marcar duas opções com a mesma função ocorre conflito e deixar de marcar uma fução que precisa ser usada para corrigir a falta de algo (AHCI por exemplo) vai dar erro tb se não marcar a opção que faz o ajuste pra isso.

Um coisa que notei lá na sua configuração é que vc usa placa de video onboard. Vc tem como testar com alguma placa de video offboard?

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixii cara, para mim testar uma placa de video off fica mais dificil pq eu n tenho ninguem que possa me emprestar nesse momento, e tambem não da para compra a minha agora pois estou tendo outras prioridades.

Vo pegar o teclado USB e ve se o iAtkos funciona

Ah vc poderia me falar qual a versão do iAtkos que vc usou

Vlws

Editado por amdlpn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tentei instalar com o iATKOS_S3_version2 mais n deu do mesmo geito, deu os mesmos erros de antes.

mais ainda estou com o HD IDE, vou ver se hj consigo o HD SATA, mais trava na mesma tela da maçã com a bolinha girando embaixo, com nenhuma versão eu consegui chegar na tela do idioma, nem sei mais oq eu faço.

alguem da uma luz ai por favor

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , estou tentando instalar o Iatkos L1 , e quando arranco a partir do dvd (normal) fica congelado na tela so com a logo e ñ aparece o gif de load .Quando arranco em -x ele pra com a seguinte mensagem : PCI configuration begin , oque pode ser ?

dual-core 2,0 ghz

GeForce 7200 512mb

1 gb ram

160 hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...