Postado 24 de outubro de 200718 anos comment_1887 Olá! Como todos sabem, o Mac não vem com um esquema muito fácil de usar para acentuar, de forma que a grande maioria, acredito eu, instala um mapa de teclado diferente para acentuar como no Linux ou Windows. Eu instalei a versão 1.1 de http://www.brockerhoff.net/usi/index.html. A acentuação funciona bem, mas o atalho "Command+~" pára de funcionar, e ele é fundamental. Alguém tem uma solução? Denunciar
Postado 25 de outubro de 200718 anos comment_1895 Dá uma olhadinha nesse outro layout de teclado aqui: http://lfom.br.tc/. Ele funciona das duas maneiras para acentuar, utilizando a tecla option (padrão Mac) e da mesma forma que no windows (digitando diretamente o acento e depois a letra). Denunciar
Postado 25 de outubro de 200718 anos Autor comment_1896 Tentei esse layout e tive o mesmo problema, ou seja, não dá para alternar entre as janelas de um aplicativo com o Command + `. Você consegue isso, e se sim, qual seu teclado (meu é um MacBook)? Onde encontro um guia com o "jeito Apple" de acentuar? Denunciar
Postado 28 de outubro de 200718 anos Autor comment_1952 Bom, descobri que não são todos os programas que têm esse problema. Infelizmente o Safari é um deles. Denunciar
Postado 5 de novembro de 200718 anos comment_2084 Nesse caso não é mais prático o exposé usando o atalho do might mouse? Denunciar
Postado 5 de novembro de 200718 anos Autor comment_2088 Eu resolvi usar o mapa de teclado da Apple mesmo, até que não é tão ruim depois que você se acostuma. Como eu não uso mouse normalmente eu acabo usando o Exposé apenas quando preciso procurar uma janela que anda perdida há algum tempinho. Se vou trabalhar um bom tempo alternando entre duas janelas do mesmo programa esse atalho de teclado é mais prático. Denunciar
Postado 11 de novembro de 200718 anos comment_2208 É tão mais simples utilizar o Option! Option + e = ´ Option + i = ˆ Option + c = ç Option + u = ¨ Option + ` = ` Option + n = ˜ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.