Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber o estado da memória no MBP ?


Apple maniaco

Posts Recomendados

4gb é a memória RAM, a que o computador usa para processar a informação do HDD junto ao processador;

agora, "500gb de HDD" é a memória disponível para armazenamento, ou seja, guardar as coisas (música, videos, programas, etc...)

Espero que tenha entendido =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 500gb são usados para salvar seus arquivos, fotos, imagens, programas,etc. Os 4gb são usados para guardar informacoes temporariamente. Quanto mais memoria ram, mais programas voce vai poder abrir ao mesmo tempo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

????? :(

Fica triste nao, vou explicar de um jeito q vc entenda. Os 4gb da memoria Ram é de armazenamento temporário. Entao nao importa se a sua memoria só tem 1,34gb, isso nao é definitivo, ele sofre alteraçao conforme o uso. Já o 500gb do HD, ai sim é de armazenamento definitivo, que pode "lotar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, em que mundo vocês viveram até hoje :blink: :blink: :blink: !!!??? Saber o que é memória RAM e um HDD é o mínimo do mínimo para um usuário de computador, mesmo que superultamegapowerplusbluster iniciante!!!!!!

Meu Deus!!!! É cada uma que parece até duas!!!!!!

Isso é pura falta de curiosidade!!! É ter um Mac, só pra mostrar aos amiguinhos!!! <_<

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, em que mundo vocês viveram até hoje :blink: :blink: :blink: !!!??? Saber o que é memória RAM e um HDD é o mínimo do mínimo para um usuário de computador, mesmo que superultamegapowerplusbluster iniciante!!!!!!

Meu Deus!!!! É cada uma que parece até duas!!!!!!

Isso é pura falta de curiosidade!!! É ter um Mac, só pra mostrar aos amiguinhos!!! <_<

Na boa, puta sem noção seu comentário. Imagino que antes de aprender isso, ou qualquer coisa, você não sabia. Só se sabe algo depois de aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, puta sem noção seu comentário. Imagino que antes de aprender isso, ou qualquer coisa, você não sabia. Só se sabe algo depois de aprender.

Ramon,

Você compraria um carro sem saber o que é um acelerador, freio ou embreagem?!

Não acho que fui sem noção, não!

Antes de adquirir qualquer coisa, mesmo que for uma escova de dentes eu procuro me informar sobre tal coisa, mas, cada um é cada um, né!? Tem gente que acha que Mac roda IOS 5!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Você compraria um carro sem saber o que é um acelerador, freio ou embreagem?!

Não acho que fui sem noção, não!

Antes de adquirir qualquer coisa, mesmo que for uma escova de dentes eu procuro me informar sobre tal coisa, mas, cada um é cada um, né!? Tem gente que acha que Mac roda IOS 5!!!

Abraço!

Cara , fica de boa , porque eu não vou ficar perdendo meu tempo , discutindo isso com vc , eu perguntei pq eu estava com duvidas , isso é um forum , num é lugar para nerds da informatica , eu sei que era uma dúvida boba , mas eu queria saber .

Se vc acha isso deb , nao responde e muda de post --*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Você compraria um carro sem saber o que é um acelerador, freio ou embreagem?!

Não acho que fui sem noção, não!

Antes de adquirir qualquer coisa, mesmo que for uma escova de dentes eu procuro me informar sobre tal coisa, mas, cada um é cada um, né!? Tem gente que acha que Mac roda IOS 5!!!

Abraço!

é... tenho que concordar contigo. Há Dúvidas e dúvidas. Pior ainda é comprar um computador que vc paga o olho da cara e não saber bem o que está adquirindo. Grande risco de meter dinheiro pelo bueiro. "Curiosidades básicas" o google responde facinho, facinho... :-S

Lógico, ninguém nasce sabendo, mas convenhamos... wikipedia explica o que e é memória RAM e HD.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Você compraria um carro sem saber o que é um acelerador, freio ou embreagem?!

Não acho que fui sem noção, não!

Antes de adquirir qualquer coisa, mesmo que for uma escova de dentes eu procuro me informar sobre tal coisa, mas, cada um é cada um, né!? Tem gente que acha que Mac roda IOS 5!!!

Abraço!

é... tenho que concordar contigo. Há Dúvidas e dúvidas. Pior ainda é comprar um computador que vc paga o olho da cara e não saber bem o que está adquirindo. Grande risco de meter dinheiro pelo bueiro. "Curiosidades básicas" o google responde facinho, facinho... :-S

Lógico, ninguém nasce sabendo, mas convenhamos... wikipedia explica o que e é memória RAM e HD.

É cada uma que tenho que escutar.

As pessoas devem comprar as coisas que funcionem para ela! Se tiver que entender como aquilo funciona para usar, não serve.

Gosto entender sobre os produtos, mas isso não vale para todos, nem é verdade absoluta. Conheço pessoas que usam o computador de forma brihante e não entendem da parte técnica. Ninguém tem obrigação de se interessar pelo assunto, e muitas vezes nem tempo para tal.

Se não sabe, nunca é tarde para aprender, seja pesquisando ou perguntando. Afinal, um Fórum é um ótimo lugar para isso, perguntar e adquirir conhecimentos. Se você simplesmente não quer ajudar, e acha a pergunta rídicula, não se pronuncie, ok.

Isso termina aqui. Quem quiser postar sobre a dúvida, fique a vontade, do contrário vá procurar algo para fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Você compraria um carro sem saber o que é um acelerador, freio ou embreagem?!

Não acho que fui sem noção, não!

Antes de adquirir qualquer coisa, mesmo que for uma escova de dentes eu procuro me informar sobre tal coisa, mas, cada um é cada um, né!? Tem gente que acha que Mac roda IOS 5!!!

Abraço!

Muito infeliz o seu comentário. Tem mta gente q nao sabe como funciona o freio, embreagem e acelerador, mas mesmo assim compram o carro e sabem dirigir bem melhor do que mto mecânico. E se o nosso amigo tem curiosidade da parte tecnica do computador, vamos ajudá-lo. Tirar sarro e desprezar a pergunta nao leva a nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cada uma que tenho que escutar.

As pessoas devem comprar as coisas que funcionem para ela! Se tiver que entender como aquilo funciona para usar, não serve.

Gosto entender sobre os produtos, mas isso não vale para todos, nem é verdade absoluta. Conheço pessoas que usam o computador de forma brihante e não entendem da parte técnica. Ninguém tem obrigação de se interessar pelo assunto, e muitas vezes nem tempo para tal.

Se não sabe, nunca é tarde para aprender, seja pesquisando ou perguntando. Afinal, um Fórum é um ótimo lugar para isso, perguntar e adquirir conhecimentos. Se você simplesmente não quer ajudar, e acha a pergunta rídicula, não se pronuncie, ok.

Isso termina aqui. Quem quiser postar sobre a dúvida, fique a vontade, do contrário vá procurar algo para fazer...

Tens razão. Peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou surpreso com a falta de curiosidade e senso critico de algumas pessoas aqui no Fórum e pelo mundo todo! Pessoas que se deixam levar por modismos, pelo que os outros pensam, e acabam adquirindo produtos e serviços que nem mesmo sabem como e porque funcionam de tal forma. Não estou julgando nem muito menos condenando tal atitude, estou simplesmente comentando, falando o que penso a respeito. Se ofendi alguém, peço desculpas, não foi a minha intenção! A minha opinião é esta, não sou nenhum nerd de computador, sou um usuário normal, como qualquer outro, apenas tenho bastante curiosidade e um mínimo de tempo para recorrer ao Google para sanar a grande maioria das minhas dúvidas, assim evitando de criar tópicos (ao meu ver) desnecessários aqui no Fórum.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...