Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iMac suporta edição de filmes em Full HD?


sabs

Posts Recomendados

Oi gente, espero que vocês possam me ajudar com meu probleminha...

Comprei um iMac achando que ele pudesse me ajudar a editar uns filmes que preciso fazer para a faculdade. Mas na minha primeira tentativa, o Final Cut me deixou na mão...

Primeiro, meu computador ficou extremamente lento. Editar filmes num computador lento é quase impossível...

Segundo, o aviso de "drop-frame" aparecia o tempo todo!

Então, minha pergunta é: O iMac consegue fazer edição de filmes em Full HD?

A configuração dele é a mais básica, acho:

  • 2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5
  • Resolução de 1920 por 1080
  • 4GB (duas de 2GB) de memória
  • Disco rígido de 500 GB
  • AMD Radeon HD 6750M com 512MB

Eu não entendo muito disso... Será que se eu tentar ir na loja da Apple e colocar mais 4 Gb de RAM, muda alguma coisa? Pois eu tenho muitos aplicativos instalados nessa máquina, como o Master Collection CS5.5, Pacote Microsoft Office 2011 e alguns outros programas que vem no pacote do Final Cut 7,0, como Color, etc... Comecei a achar que acabei instalando coisas demais nessa máquina e é por isso que ela está lenta...

Um último ponto que me intrigou foi o fato de o Final Cut ficar dando esses probleminhas, mas quando eu tento editar no Premiere Pro 5.5, não tem nada disso: o programa roda perfeitamente, o computador não fica lento e não tem "drop-frames". Infelizmente, a galera do cinema tem preconceito com esse programa, então minha única opção é tentar consertar esses "bugs" do Final Cut.

Alguém pode me ajudar?

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tem muitos fatores ai que podem estar criando problemas.

Primeiro, sua máquina edita full como um criança come doce, fácil fácil. Eu uso um iMac de 7 anos atrás, com 1,5 de Ram e edito, mais rápido do que vc está falando.

Segundo, se o premiere está rolando tranquilo, com certeza vc deve estar editando em mpeg, que vai precisar de conversão no 7, ou aqueles arquivos MT, etc. Passe tudo para .mov, Use o codec Apple pro res 422 Lt e seu Final vai cortar o vídeo como faca quente na manteiga. Use o Mpeg Streamclip para converter, é de gratis.

A galera não tem preconceito com o Premiere, apesar de ter melhorado muito, o Final ainda é melhor. Já que vc está começando, experimente o Final Cut Pro X, que ai vc já começaria pelo último programa, tenho gostado muito dele.

Por fim, não são bugs do Final, são incompatibilidades mesmo. Esta máquina sua é profissa, deve dar para editar até 4k nela, quanto mais full.

Outra coisa, instalar coisas não fazem a máquina ficar lenta, a não ser que vc tenha instalado algum anti-vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tem muitos fatores ai que podem estar criando problemas.

Primeiro, sua máquina edita full como um criança come doce, fácil fácil. Eu uso um iMac de 7 anos atrás, com 1,5 de Ram e edito, mais rápido do que vc está falando.

Segundo, se o premiere está rolando tranquilo, com certeza vc deve estar editando em mpeg, que vai precisar de conversão no 7, ou aqueles arquivos MT, etc. Passe tudo para .mov, Use o codec Apple pro res 422 Lt e seu Final vai cortar o vídeo como faca quente na manteiga. Use o Mpeg Streamclip para converter, é de gratis.

A galera não tem preconceito com o Premiere, apesar de ter melhorado muito, o Final ainda é melhor. Já que vc está começando, experimente o Final Cut Pro X, que ai vc já começaria pelo último programa, tenho gostado muito dele.

Por fim, não são bugs do Final, são incompatibilidades mesmo. Esta máquina sua é profissa, deve dar para editar até 4k nela, quanto mais full.

Outra coisa, instalar coisas não fazem a máquina ficar lenta, a não ser que vc tenha instalado algum anti-vírus.

Nossa, muito obrigada MESMO!!! Eu estava usando .mov mesmo, mas o codec era H.264...

Li muitas resenhas ruins sobre o Final Cut Pro X, então não instalei ele, mas já que você está falando, vou tentar!!

aaiii, que bom que o erro era meu e não problema do meu imac.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer jogar água fria na fervura, eu disse que este modelo da sua máquina edita tranquilo. Se não resolver com isso, pode ser tb a máquina que pode ter algum defeito, ou qualquer outra coisa.

Teste ai tudo, porque seu iMac ainda está no início da curva da bacia, e neste caso, está na garantia.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...