Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é normal? Queimar 4x em menos de 1 ano!


jota1203

Posts Recomendados

Olá amigos, quero mostrar a minha indignação com a nossa querida Apple.

Ontem foi a 4x que meu macbook pro deu problema em menos de 1 ano de uso.

Comprei meu macbook em uma viagem ao exterior em janeiro de 2011 e graças ao vendedor da loja adquiri o Apple Care para o meu laptop. Com isso tenho uma garantia até jan/2014.

Logo após 3 meses de uso +/- ele queima pela primeira vez, não liga a tela mas fica fazendo o barulho de 3 bips seguidos. Levei na assistência e tive que esperar 1 mês para pegar meu querido laptop de volta.

A causa do problema não foi revelado só falaram que tiveram que trocar a placa mãe.

Após alguns meses depois o MESMO problema se repetiu e mais 3/4 semanas eu tive que esperar para pegar meu Mac de volta... Fiquei até feliz de ter adquirido o Apple Care, pois durante 3 anos eu poderia resolver o problema que fosse, sem ter que gastar nada.

Porém nada é ruim que não possa ficar pior...

Eu sou DJ e uso uma controladora como equipamento, isto é, um equipamento que SÓ funciona conectado a um computador. Então, 2 dias depois de tocar em uma festa ele dá problema novamente... Fico imaginado se ocorresse durante a festa! Não tenho idéia do que poderia fazer!

Já que nada é perfeito, ontem ele fez o meu dia novamente, queimando e aparecendo aqueles 3 bips do inf**no!

Eu não aguento mais ter que ficar levando meu mac toda vez na assistência... De 10 meses que eu tenho ele, já ficou mais de 3 meses em assistências! Uso meu laptop pra estudo, programo nele, uso para ser DJ e não posso confiar em uma máquina que fica dando problema o tempo todo.

Já pesquisei uma vez e tem um lote de MacBooks Pro que veio com defeito, produzidos no 2ª semestre de 2010, creio que meu Mac esteja entre esses.

Quero saber se já ocorreu isso com algum de vocês? O que eu posso estar fazendo, a Apple é obrigada a me dar um novo Laptop em um caso desses? Posso abrir alguma ação contra ela pra ganhar algo?

Estou viajando em menos de 1 mes e creio por experiências passadas que ele não ficará pronto para viajar comigo...

Conto com a ajuda de vocês! Não sei o que fazer... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

nossa, que sorte, heim?

então, será que não está ocorrendo algum tipo de sobrecarga ou "incompatibilidade" do macbook com o seu equipamento de dj? honestamente eu nunca vi um caso de quebra tão frequente assim - em equipamento algum(principalmente quando uma peça inteira é trocada); de repente algo de errado com as instalações elétricas dos locais onde costuma trabalhar..

obs. faz uma busca na net e procura algo sobre macbook + seu equipamento + quebras, etc..

obs2. quanto a um equipamento novo, pouco mudaria, não? já que o equipamento é basicamente, carcaça, memória, hd e placa mãe. como eles trocam a placa mãe, trocam praticamente o equipamento todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria como testar esse programa de DJ em outro macbook?

Olha, eu entendo pouco de configurações de um computador, mas eu tentaria ir em alguma loja da Apple pedindo para trocar... Leve inclusive os comprovantes que esse aparelho já foi para assistencia tecnica 3 vezes... Acho que é só isso que você pode fazer agora, já que levar para o conserto não adiantou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, que sorte, heim?

então, será que não está ocorrendo algum tipo de sobrecarga ou "incompatibilidade" do macbook com o seu equipamento de dj? honestamente eu nunca vi um caso de quebra tão frequente assim - em equipamento algum(principalmente quando uma peça inteira é trocada); de repente algo de errado com as instalações elétricas dos locais onde costuma trabalhar..

obs. faz uma busca na net e procura algo sobre macbook + seu equipamento + quebras, etc..

obs2. quanto a um equipamento novo, pouco mudaria, não? já que o equipamento é basicamente, carcaça, memória, hd e placa mãe. como eles trocam a placa mãe, trocam praticamente o equipamento todo.

Concordo com o "ed".

Acho que tem algum problema serio em seu equipamento ou instalações, bom vc verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil ser problema do equipamento de DJ, já que é da Pioneer e é conectado via USB...

Comprei essa controladora por ser de confiança e não ter visto ninguem falar algum problema com ela e tals.

E sobre eu poder realizar a troca, é só eu entrar em contato com eles, falando que é a terceira vez que dá problema? Tem que ser na mesma assistência 3x, ou eles podem checar pelo serial number?

E outra, eu nunca fiquei com nenhum papel das autorizadas, então vou ter que torcer pra eles verem pelo serial...

Obrigado pela ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil ser problema do equipamento de DJ, já que é da Pioneer e é conectado via USB...

Comprei essa controladora por ser de confiança e não ter visto ninguem falar algum problema com ela e tals.

E sobre eu poder realizar a troca, é só eu entrar em contato com eles, falando que é a terceira vez que dá problema? Tem que ser na mesma assistência 3x, ou eles podem checar pelo serial number?

E outra, eu nunca fiquei com nenhum papel das autorizadas, então vou ter que torcer pra eles verem pelo serial...

Obrigado pela ajuda de vocês!

Fique tranquilo sobre garantia, Apple é bem diferente das empresas que estamos acostumados no Brasil, onde a culpa é sempre do "cliente que não soube usar".

Quando acionei a garantia para um White que tinha, até dos USA me ligaram para resolver a coisa.

Apple não precisa de nota, pelo serial eles sabem quem é realmente o dono, se foi furtado, se esta na garantia, se tem Apple Care, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...