Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor navegador p/ mac vs Uso de memória


raphareck

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de saber, na opinião de vocês, qual o melhor navegador para o mac que gaste menos memória. Eu sempre gostei do safari mas ele tem usado bastante memória ultimamente. Desde que eu fiz a atualização p/ o Lion o safari nunca mais foi o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é o Safari + Snow Leopard. Realmente o Lion veio para destruir o legado da Apple. Eu aqui voltei para o SL e tudo em PAZ !!!

Eu fico relutando pra voltar pro Snow Leopard pq tem algumas funções no Lion que eu gostei. Mas o sistema está uma droga mesmo. As vezes deixo apenas 5 programas abertos e já consome a memória toda. Antes no Snow Leopard eu deixava uns 15! Sem brincadeira

tentou o chrome?

Nao vá de firefox..ta travando d+ nesta versao.

Já testei o Chrome... ele gasta basicamente a mesma coisa que o safari. O chrome divide os processos em vários pra disfarçar no activity monitor. Quando agente soma tudo dá um baita consumo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disto, pra quê ficar se preocupando com consumo de memória do navegador? O sistema fica lento com o navegador aberto?? (aqui não fica, iMac com OS X Lion). Além disto, o Lion usa a memória RAM de modo "bem linux" - ele faz cache de bibliotecas em memória de modo a ter sempre o mínimo possível de memória RAM ociosa / livre / desperdiçada de modo a otimizar o desempenho do sistema. Então só se o sistema se apresentar lento, ou seja, sem responsividade, que deve-se preocupar. Caso contrário, não importa se o App gasta 100 megabytes ou 1 gigabyte de RAM. Se funciona bem, e você se sente confortável com o navegador, use-o.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disto, pra quê ficar se preocupando com consumo de memória do navegador? O sistema fica lento com o navegador aberto?? (aqui não fica, iMac com OS X Lion). Além disto, o Lion usa a memória RAM de modo "bem linux" - ele faz cache de bibliotecas em memória de modo a ter sempre o mínimo possível de memória RAM ociosa / livre / desperdiçada de modo a otimizar o desempenho do sistema. Então só se o sistema se apresentar lento, ou seja, sem responsividade, que deve-se preocupar. Caso contrário, não importa se o App gasta 100 megabytes ou 1 gigabyte de RAM. Se funciona bem, e você se sente confortável com o navegador, use-o.

Não é bem assim... eu acabei de fazer uma restauração de sistema no Lion (sem apagar meus programas e arquivos) e notei uma diferença gritante. Antes, com os mesmos programas abertos, eu ficava com quase nada de memória livre e agora tenho sempre pouco mais de 1,5GB. Ou seja, havia alguma coisa errada. Só espero não ter que ficar fazendo isso sempre ou então o OS X vai começar a ficar com a cara de windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Lion usa bem mais RAM e comigo ficou perfeito quando coloquei 8 GB. No Snow isso era bem melhor neste aspecto, se puder aumente sua RAM para ficar com o Lion pois o preço está bem baixo atualmente.

Editado por Rogerio Murcila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... não faz o menor sentido ficar se preocupando com uso de memória RAM. Ainda mais em se tratando de navegador Desencanem... Até parece que o sistema vai travar quando esgotar a memória RAM livre - para isto SWAP.

Memória RAM livre pode ser considerada memória desperdiçada. O OS X Lion trata logo de fazer cache de bibliotecas dos Apps mais usados (aí com certeza entram os navegadores) para tornar a inicialização destes Apps mais rápidos. De que adianta ter 4GB de memória RAM instalada se eu só quero que meus Apps todos usem 2 GB? Gastar dinheiro à tôa neste caso, né...

Gerenciamento de memória não é uma coisa simples. Recomendo estudar - sem saber o que significam "residente", "ativa", "inativa", "livre" e swap não adianta abrir o gerenciador de atividades e ficar olhando.

Não é algo como "quanto mais memória livre, melhor" - eis aqui um administrador de sistemas bem experiente falando.

Quando mais RAM um sistema tiver, melhor - mais e mais bibliotecas e dados serão carregados na memória RAM e menos acesso ao disco será feito. O sistema vai rodar mais rápido.

Mas reparem nisto: Quando mais RAM for instalada, naturalmente mais RAM o sistema vai usar. Se você tem 4GB de RAM, e após 2 horas de uso do sistema você tem 500Mb de memóra RAM livre (desperdiçada) então quando tiver 8GB de RAM você poderá ter após as mesmas 2 horas de uso apenas 1 Gb de memória RAM livre (ou desperdiçada - como quiser chamar). E se instalar 16 Gb de RAM, pode-se deparar com o mesmo 1Gb livre.

Então... escolham o navegador que mais lhe agradar. Não se preocupe se gasta muita ou pouca memória RAM. Se achar um navegador lento, use outro - velocidade não tem a ver com uso de memória RAM.

Um App que usa pouca memória RAM pode ser muito mais lento que um que usa muita memória, isto porque o App que usa pouca memória fica buscando código no HD durante sua execução ao invés de carregar tudo logo em memória - o que certamente vai deixar ele muito lento.

Quanto ao uso de máquina virtual: Leia e estude o software que está usando. Cada um lida com memória RAM de um jeito. O VMWare, o VirtualBox e Parallels tem características próprias que são bem resumidas em sua documentação. Mas é fato que o ideal é criar máquinas virtuais com no máximo 60% do tamanho da RAM do sistema.

Gosta dos gestos multitouch, da lista de leitura, do leitor e não quer perder tempo escolhendo navegador - use o safari.

Gosta dos Applicativos dentro do navegador: Use o Chrome

Identifica-se com a filosofia de software livre: Use Firefox

Quer algo bem rápido, simples, cheio de recursos e inovador: Use o Opera.

E finalmente uma última coisa: Sabe o que mais atrapalha o desempenho de qualquer navegador: O plugin do FLASH!

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... não faz o menor sentido ficar se preocupando com uso de memória RAM. Ainda mais em se tratando de navegador Desencanem... Até parece que o sistema vai travar quando esgotar a memória RAM livre - para isto SWAP.

Qualquer computador que chegue a usar SWAP obrigatoriamente precisa de upgrade de RAM. Hoje não faz o menor sentido acessar o disco com o preço atual da RAM. O custo x benefício é imensurável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer computador que chegue a usar SWAP obrigatoriamente precisa de upgrade de RAM. Hoje não faz o menor sentido acessar o disco com o preço atual da RAM. O custo x benefício é imensurável.

É isto aí. Daí talvez o atributo mais importante a ser visto no Monitor de Atividade é o "Troca" (swap). Este tem que estar o mais perto possível de zero. Se ficar passando de 100MB tem que fazer upgrade de memória RAM necessariamente.

O colega fabiosilva por exemplo, está folgado com seus 3GB de RAM. E eu e os outros colegas que temos 8GB estamos tranquilos também.

Mas uma análise do sistema envolve a mensuração de todos os valores, inclusive páginas de entrada / páginas de saída / memória ativa...

Resumindo: Use o navegador que achar mais bonitinho mesmo e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera!

Sou novo no mundo Mac. Trabalho bastante com Corel Draw e Photoshop no meu dia a dia. Estou caindo fora do PC.

Estou migrando todas minhas atividades diárias como manter Mail, Navegador e Softwares de Trabalho aberto o dia todo para meu Mac.

Estou com um iMac core i5 segunda geração, 2,5Mhz com 12GB de RAM, HD de 500 e placa ATI de 512mg, eu mesmo instalei 8GB comprados na R. S Efi... e OS X Lion...

Logo irei começar a usar o Adobe ilustrator, que tem integração total com o Mac. iniciarei um curso em Breve.. Mas enquanto isso, instalei MV a (WM Ware Fusion 4) instalei o Win7Pro na MV e pretendo manter a MV aberta o dia inteiro rodando apenas o Corel.

Minha Questão é: Quanto de RAM deixo disponivel pra MV para que tudo rode lisinho na máquina, sem travamentos e perca de performance? atualmente deixei 2,5GB de RAM para MV mas ainda não instalei o Corel....

Gostei bastante do Tópico e espero chegar pra somar com a galera deste forum.

No mais. Abs a todos.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro ler a documentação do VMWare Fusion para ver se há alguma recomendação ali. Eu acho que o VmWare é bem avançado no gerenciamento de memória e não gasta de cara toda a memória que você separa para a maquina virtual.

Mas como uma dica o que eu faria é separar 4Gb de RAM para esta maquina Windows rodar bem. Ainda sobram 8Gb para os outros App e o Sistema, o que dá e sobra.

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.833680,-47.913673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...