Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com o Time Machine


BernardoPina

Posts Recomendados

Passei a usar o Time Machine a pouco tempo com um HD "velho" la em casa de 120GB. Acontece que o HD ja tem ocupados 100GB e o espaço está acabando. As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Me falaram que quando o espaço acaba, ele vai apagando os backups mais antigos automaticamente. Isso procede?

2) O Time Machine faz backups de uma em uma hora por padrão. Existe alguma forma de aumentar a distância de tempo entre os backups para, por exemplo, 6 em 6 horas ou 12 em 12?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 semanas depois...

Baseado na Dúvida do Bernardo venho adicionar a minha:

Tenho um HD de 120GB e uma base de dados atuais de 90GB no meu Mac Book...

Vinha fazendo os backs pelo Time Machine e ontem ele me avisou que não tinha mais espaço em disco (só que não me avisou ou deu opção de gerenciar alguma coisa ) e simplesmente ficou com um ícone de erro e não sei o que fazer.

Ele não deveria ter apagado automaticamente os mais antigos?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade indago aos colegas se têm gostado da solução? Realmente, é uma forma interessante de se fazer backup?

Há necessidade de um HD exclusivamente para isso, ou posso utilizar o mesmo para outras funções. O mesmo vale para o Time capsule?

Abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Fred.

Realmente pode ser alguma configuração que deixei de fazer.

Tem algum lugar específico para eu poder checar isso?

Obrigado!

[]'s

Só selecionar no system preferences>time machine>options>warn me when old backups are deleted

Feito isso, deve funcionar automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Aproveitando o tópico, tenho o airport extreme, e estava com a firmware 7.3.2, e vi diversos sites enaltecendo que a versão 7.3.1, pois permitiria que time machine poderia estar no APE, e eu não conseguia de forma alguma. Fiz o downgrade para a outra versão e voilá, time machine remoto.

Alguém confirmaria que a feature foi removida na 7.3.2?

Outra dúvida, o backup é completo? Cada backup de hora em hora, tenho uma cópia de todos meus arquivos? Eu havia lido que além do primeiro, todos os os demais conteria apenas a diferença ocorridas após o backup anterior. Qual a verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Aproveitando o tópico, tenho o airport extreme, e estava com a firmware 7.3.2, e vi diversos sites enaltecendo que a versão 7.3.1, pois permitiria que time machine poderia estar no APE, e eu não conseguia de forma alguma. Fiz o downgrade para a outra versão e voilá, time machine remoto.

Alguém confirmaria que a feature foi removida na 7.3.2?

Outra dúvida, o backup é completo? Cada backup de hora em hora, tenho uma cópia de todos meus arquivos? Eu havia lido que além do primeiro, todos os os demais conteria apenas a diferença ocorridas após o backup anterior. Qual a verdade?

Não foi removida. Eu tô com o Timemachine rodando no Airport Extreme com o firmware 7.3.2 sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só selecionar no system preferences>time machine>options>warn me when old backups are deleted

Feito isso, deve funcionar automaticamente.

Valeu! Já fiz isso e também coloquei um HD de 320Gb.

Vou observar quando ele ficar cheio...

O esquisito foi que ele relamente avisou que o HD estava cheio mas não tomou nenhuma providência em apagar os antigos.Simplismente travou o backup e deu indicação de disco cheio. Daí a minha dúvida, pois não sabia o que fazer: apagar manualmente alguma pasta ou configurar em algum lugar para ele fazer isso por mim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho Time Machine o melhor para backups em desktop atualmente. Não tem nem o que discutir.

Ele apaga backups antigo, mas tem regras pra isso. Ele faz backup de hora em hora, mas passou 1 dia ele guarda apenas 1 backup pra cada dia. Depois de um tempo, guarda 1 por semana e depois 1 por mes... até não caber mais no HD. Então ele guarda coisas beeeem antigas sem ocupar muito espaço. Outro detalhe é que ele não fica duplicando os arquivos. Vamos supor que vc tem um documento que faz 1 ano que não edita. O Time Machine vai ficar 1 ano sem fazer backup desse arquivo, afinal ele já tem uma cópia, pra que salvar de novo e usar 2x mais espaço? Mas se vc abrir o arquivo e mudar 1 vírgula, o Time Machine vai salvar de novo aquele arquivo.

Mesmo com HD pequeno da pra salvar muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra alterar as configurações do Time Machine, recomendo o Time Machine Editor, que inclusive foi assunto de um post aqui no MM (http://macmagazine.com.br/blog/2008/07/27/timemachineeditor-chega-a-versao-20/).

E lembre-se de tirar a opção "backup when computer wakes from sleep", ou seja, fazer backup toda vez que você abrir a tampa (no caso de laptop). No meu caso, que deixo ele em sleep toda hora, aumenta e muito o número de backups, além do que é aquela lerdez toda hora que ligo o laptop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma observação/Dúvida...

estou usando o time capsule para guardar e fazer os meus backs através do Time machine.

As vezes observo que tenho um back agendado para um determinado horário, mas na hora programada ele não faz o mesmo, e determina um novo horário.

Hoje observei que ele pulou o horário estabelecido, mas foi só eu parar de usar a máquina que ele iniciou o back (antes da hora que tinha sido agendada )

Será que ele atrasa o backup por eu estar trabalhando intensivamente na máquina?

Ele aguarda um momento de baixa frequencia de dados para iniciar o back?

Ou não tem dada haver com a utilização da maquina?

Queria saber isso para saber se meu time capsule esta trabalhando direito...

[]'s :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...