Gustavo Reis Costa Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Postado 24 de novembro de 2011 Olá pessoal! Boa tarde! Tenho alguma dúvida sobre os upgrades e as trocas no Macbook Pro ou White. Se eu comprasse um Macbook Pro ou White, posso ir à assistência técnica para pedir e comprar as trocas e os upgrades de memória de RAM, de disco rígido e de driver de unidade de CD/DVD? Pois, imagine se você tem um Macbook White com 2GB de memória e com 240GB de disco rígido e tem problema com o leitor e gravador de DVD, você quer ir para a assistência técnica para trocar 2GB RAM por 4GB, 240GB de HD por 320GB ou 500GB e trocar de driver de CD/DVD. Isso é possível? Obrigado pela atenção e pela compreensão! Gustavo Citar
Willy Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Postado 24 de novembro de 2011 (editado) A assistência técnica não tem estoque !!! Só troca por peças ORIGINAIS atreladas ao modelo quando em garantia/fora da garantia ou um recall. Por isso a demora no atendimento que temos visto por aí. Eles tem que diagnosticar a peça com defeito, fazer o pedido, esperar a peça, trocar e finalmente remeter de volta para a Apple. Isso tudo em 30 dias corridos, senão o cliente pode reclamar no PROCON. Claro que voce pode ir numa assistência técnica e pedir upgrades de memória, HDs, etc. mas aí a garantia é por conta dela e não da Apple !!! Editado 24 de novembro de 2011 por Willy Citar
Mathew Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Postado 24 de novembro de 2011 Tem várias autorizadas que fazem, mas já aviso nas que eu perguntei algo sobre, o preço era muito alto. Citar
cariocap Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Postado 24 de novembro de 2011 Pessoal, na boa, com tanta internet nos dias de hoje, com tanto vídeo no youtube mostrando como fazer qualquer upgrade num Macbook na minha opinião, será que ainda precisamos de AT para isso ??? Citar
GabrielRF Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Postado 24 de novembro de 2011 Aqui em Brasília, pelo menos, fazem sim. Mas cobram alto! Paguei US$ 100 dólares (com frete e impostos) por 8 GB de RAM para meu MacBook Pro. Na autorizada seriam R$ 800. Citar
CaniBala Postado 26 de novembro de 2011 Denunciar Postado 26 de novembro de 2011 Tem sim amigo, na iTown por exemplo se você levar as memórias ou o HD que quer trocar eles combram so a mão de obra, mas essas peças novas não tem garantia da Apple lógico. Abraços Citar
TiãoGavião Postado 26 de novembro de 2011 Denunciar Postado 26 de novembro de 2011 iTown, iPlace e outras vc pode fazer sim, todavia: 2x2=4Gb de Ram = 500,00Dilmas No ML + vc trocando = 100,00, bela diferença??? E por ai vai... Citar
Gustavo Reis Costa Postado 27 de novembro de 2011 Autor Denunciar Postado 27 de novembro de 2011 Olá pessoas, Perdoem-me pela ausência, porque o fórum é muito bugado, e mesmo que eu limpasse os cookies e os caches, o fórum continua bugado. Já testei site fórum em todos os navegadores no Ubuntu e no Mac OS X. Continua bugado mesmo. Quanto a este tópico, obrigado pelas informações. Claro que consigo pagar caro à assistência técnica. Mas outras dúvidas: -- Eu posso comprar o HD e a memória de RAM das lojas famosas como Kabulum, LG, Etc.? SE não, onde posso comprar os originais? -- Vale a pena fazer upgrade ou trocar sozinho? Obrigado! Gustavo Citar
TiãoGavião Postado 27 de novembro de 2011 Denunciar Postado 27 de novembro de 2011 Como disse a diferença é absurda$$$. Macs são feitos para que o usuário faça seus UPs em casa. Quando vc ler o "manoel"(manual) do seu Mac, ali mesmo ensina o usuário a fazer seus UPs!!! Vc pode comprar onde quiser, mas no ML tem marcas de memória bem melhores das que vem da Apple como; Corsair, Kingston.. Quanto a HD, já procura um SSD OCZ tbem no "troque vc mesmo"!! Citar
Gustavo Reis Costa Postado 27 de novembro de 2011 Autor Denunciar Postado 27 de novembro de 2011 Tião, que notícia ótima! Citar
TiãoGavião Postado 27 de novembro de 2011 Denunciar Postado 27 de novembro de 2011 (editado) Esse é o mundo Mac!! Quando vc comprar um, vai ter uma outra visão sobre Software e hardware Veja vc mesmo, olha o "Manoel", rsss: http://support.apple...iewlocale=pt_PT Editado 27 de novembro de 2011 por TiãoGavião Citar
Gustavo Reis Costa Postado 28 de novembro de 2011 Autor Denunciar Postado 28 de novembro de 2011 Tião, que legal!! E é possível substituir a bateria e o processador? SE compro um Macbook com uma bateria de tempo baixo, quero trocar por uma bateria de 3, 5 ou 7 horas. E o processador Intel Core 2 Duo me parece mais ultrapassado que Intel Core i5. Citar
GabrielRF Postado 28 de novembro de 2011 Denunciar Postado 28 de novembro de 2011 Em Macbooks é possível fazer upgrade de RAM e HD. Só. Processador e bateria não. É possível pedir a troca da bateria por uma igual, caso sua bateria já esteja com a vida útil muito reduzida. Upgrade não. Citar
GabrielRF Postado 28 de novembro de 2011 Denunciar Postado 28 de novembro de 2011 A título de curiosidade, eis as instruções de montagem/desmontagem do MacBook Pro 13" Early 2011 do site iFixit. http://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_13%22_Unibody_Early_2011 Esse site é muito útil para manutenção/troca das peças. Não queira dar upgrade em tudo que não dará certo. Eis o manual de um MacBook Pro 13" Mid 2009 do site da Apple. http://manuals.info.apple.com/en_US/MacBook_Pro_13inch_Mid2009.pdf Repare que eles ensinam o upgrade de HD e o acréscimo de RAM. Só. Não há mais alterações de hardware. Citar
TiãoGavião Postado 28 de novembro de 2011 Denunciar Postado 28 de novembro de 2011 Exatamente o que o Gabriel falou!! O que pode ser feito já é bem mais que outras fabricantes te proporcionam ou deixam. Placa lógica e processador para fazer UP, é bem melhor vc comprar um Mac novo e atualizado. Citar
Gustavo Reis Costa Postado 9 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 9 de dezembro de 2011 Olá Tião, Comprei um Macbook White... Onde compro os HDs das marcas Kingston e Corsair? E onde compro a memória de 4GB? De quais as marcas de memória você me recomenda? Quais as lojas você me recomenda a comprar os HDs e as memórias? Onde compro uma bateria de 3 horas para o meu Macbook White? Obrigado! Gus Ei Tião, não sei o que é um SSD, não sei para que o SSD serve. Não sei se posso guardar os arquivos e as coisas no SSD nem se posso instalar o Ubuntu em dual boot no SSD. Existe um SSD de 320 ou 500GB? Citar
BrunoFabbrizio Postado 9 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2011 Onde comprar vai do seu gosto, muita gente aqui compra no forum mesmo ou: ML, alguma AT perto ou nas lojas da propria cidade, vai de cada um ! Encontra-las é facil ! Marca eu recomendo pelo que li no forum é a Corsair muito superior que a Kingston ! O SSD tu vai usar no lugar do HD é muito mais rapido e superior aos HD's que vem de fabrica, mas tem seus porem's o Tião que pode mesmo te falar melhor pois ele tem um SSD OCZ Vertez 500gb ( é isso msmo ou to errado ?) Citar
TiãoGavião Postado 10 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2011 (editado) 1. HDs não são "Kingston ou Corsair", essas são marcas de memória. 2. Eu compro tudo via ML com vendedores confiáveis e bem qualificados, nunca tive problemas de qualidade ou entrega. O preço é bemmm menor!! 3. Bateria já é mais complicado, se seu White é dos últimos com a bateria fixa. Acho que só via Ebay ou AT, nunca vi a venda no ML. 4. Sobre SSD, leia isso: http://pcworld.uol.c...seu-hd-por-ele/ Seu White só aceita OCZ Vertex "2", observe isso, ok. 5. Bruno: bem que eu queria um OCZ Vertex3 de 500Gb, estou esperando cair os preços, para pelo menos pegar um de 240Gb eu comprei um Seagate Momentus XT 500GB (HD híbrido com SSD) muito bom, bem mais rápido que o original e principalmente mais barato. Momentux: http://ztop.com.br/2...ibrido-com-ssd/ Acho que é isso, se alguem quiser complementar com mais alguma coisa, por favor.. Editado 10 de dezembro de 2011 por TiãoGavião Citar
Gustavo Reis Costa Postado 10 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2011 Olá Tião! Obrigado pelas informações! Você comprou as memórias de RAM das marcas Corsair e Kingston via ML? No ML e nos Classificados do MM, vendem-se SSDs? E o SSD OCZ Vertex 2? Existe um SSD OCZ Vertex 2 DE 320GB? Citar
GabrielRF Postado 10 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2011 Comprei 16 GB de RAM (8 para cada MBP daqui) na Amazon. Foram memórias Corsair 1067 MHz - http://www.amazon.co...duct/B001MX5YWI. US$ 89,98 em memórias + 31,39 de frete/manuseio. Peso 0,53 Lbs. Total US$ 121,37. Mais US$ 115,45 de imposto/taxas de importação. Total Geral: US$ 236,82. Chegaram muito rápido. Recomendo a todos. Ainda mais agora, que as memórias estão com preço menor. Mesmo com imposto, não achei caro. Liguei nas autorizadas da Apple daqui. Todas pedem mais ou menos R$ 400,00 em cada pente de 4 GB 1067! Absurdo! Para piorar, não achei memórias nessa velocidade em nenhum outro local. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.