Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede no Mac os X versão 10.5.8


Glauco-ASAMIYA

Posts Recomendados

Olá a todos, sempre utilizei o mac book na conexão wi-fi, mas essa semana precisei conectá-lo a rede ethernet.

Tentei configurar a conexão automaticamente, a rede informa que o cabo foi conectado mas apresenta as seguintes informações:

Ethernet possui um endereço IP auto-atribuído e talvez não seja capaz de conectar-se.

Entrei e, contato com o NET VIRTUA

No inicio ele tentaram configurar, chegaram a agendar uma visita técnica, logo após recebi por telefone o contato de uma técnica que tentou uma configuração básica e depois esquivou do caso informando que a falha era no meu equipamento.

Não tenho certeza se realmente configurei corretamente, mas aqui estão as informações do que foi realizado.

Localização Automática

IP Auto atribuído

Configurar:Usando DHCP

Endereço de IP: 169.254.157. Obs:.Quando informei esse número de IP, a técnica da net a me informou que isso indicava uma falha na minha rede e que eu deveria trocar o dispositivo no mac book e não prestaria suporte para esse caso .

Mascara de sub-rede: 255.255.0.0

Estado: conectado

Ethernet possui um endereço IP auto-atribuído e talvez não seja capaz de conectar-se.

Servidor DNS: (EM BRANCO )

Domínio de Busca: (EM BRANCO)

O mac book reconhece o cabo quando o mesmo é conectado e a mesma conexão funciona normalmente no PC com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

No painel trazeiro do roteador tem que ligar um segundo cabo entre o seu macbook e um dos 4 conectores (1, 2, 3 e 4) marcados como LAN. O outro cabo do modem vai no conector do roteador marcado WAN. É assim que está ligado?

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não estamos ai pra "ver" as coisas é necessário alguns esclarecimentos ... :)

Como vc comentou ali em cima que sempre usou wi-fi suponho que vc tenha ai um Wireless ADSL Router. Então vc plugou o cabo de rede atras do modem e na porta do Mac e não conseguiu navegar por algum motivo.

Primeiro tente reparar as permissões do HD. Vc deve ter feito upgrades e eles ainda estão "inativos" ou "fora do lugar".

Depois verifique sua conexão conforme abaixo:

post-7824-0-57643600-1322085185_thumb.pn

Deixe em Using DHCP e clique em Assist me ... abaixo e depois em Diagnostics ...

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas formas que vc fez estão erradas. De onde vc tirou aquela DNS???

As mascaras tb estão fora do padrão normal 255.255.255.0

Vc precisa verificar as configurações no modem.

Acesse as propriedades da LAN via windows e veja como esta e faça o mesmo no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ip 169.254.203.234 ele está atribuindo automaticamente.

Na outra configuração de IP 189.100.150.13, eu dei ipconfig/all no Windows e copiei as configurações.

Não tem como eu fazer uma configuração automática e ele buscar essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, consegui da maneira mais simples possível.

Conectei o ele informou o mesmo ip (169.254.203.234) desconectei o cabo no modem, aguardei alguns minutos e conectei novamente.

Ele já identificou a conexão automaticamente.

Pior foi ouvir do suporte do VIRTUA que era falha no equipamento...

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...