Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Usuário amador!


ALLANshindi

Posts Recomendados

Boa noite/dia/tarde galera! Decidi postar aqui pois minha ansiedade não passa, comprei meu primeiro Mac! HAHAHA ele chega Sábado, minha prima está trazendo pra mim, pois surgiu uma dúvida, vi pessoas falando sobre o Adium, alguém poderia me esclarecer a função dele por favor? Outra duvida, qual a principal dificuldade dos usuários que acabam de migrar do WINDOWS para o MAC OS? Qualquer coisa podem me falar coisas que possam me ajudar! Sempre estou disposto a aprender! Obrigado desde já galera que eu sei que é firmeza!

Editado por ALLANshindi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam no que eu estiver errado galera.

ALLAN, o Adium é um programa de mensagens instantâneas que suporta diversos protocolos de comunicação, como MSN, Twitter, etc; não sei te dizer todos porquê não o utilizo.

Com relação a adaptação/migração Windows -> Mac OS, afirmo, por experiência própria já que sou "Mac User" há pouco mais de um mês, que não há grandes dificuldades relacionadas a adaptação ao sistema, ele é muito intuitivo. Existem inúmeros aplicativos que irão atender as suas necessidades "substituindo" os programas que você utilizava no Windows. Não irei me aprofundar no assunto. Apenas, seguindo as regras do fórum, irei te indicar alguns tópicos que já abordam o tema aqui levantado por você.

http://macmagazine.c...-e-experientes/

http://macmagazine.c...imeiro-macbook/

http://macmagazine.c...ra-macbook-pro/

Dê uma olhada, também, na sessão Aplicativos do Fórum.

Enfim, espero que de alguma forma isso te ajude. Se houver alguma dúvida bem específica, que você não encontre resposta no fórum, fique a vontade para perguntar.

Editado por ISilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dificuldade inicial foi com compartilhamento entre arquivos de Windows para Mac, mas vi que é mais simples do que parece. Só algumas configurações de permissão e Boom!

P.S.: Eu criei um canal no Youtube para ajudar os iniciantes em Mac. Pode ser que lá tenha alguma dica útil pra você ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés do Adium,use o trillian é um mensageiro muito melhor,visual bem Apple-Like..E tu pode integrar as contas do Windows Live Messenger,Twitter e Facebook.

A unica coisa que demorei para acostumar,questão de uma semana,foi com a acentuação,no mais ele é extremamente intuitivo...E para instalar aplicativos que quase não acreditei que era só arrastar para a pasta Aplicativos no Finder. Kkkk...

Editado por iJeanCarlosFuhr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo @ALLANshindi e @Rosane,para instalar um aplicativo,é só arrastar o mesmo para pasta Aplicativos que fica no Finder,e pronto ele está instalado!

E para desinstalar é o processo inverso,como você mencionou,é só arrastar para a lixeira.

O Mac OS X é IMPRESSIONANTE!...Tudo é intuitivo e fácil para o user,por isso ele é o mais avançado e revolucionário do mundo.

Como diria o meu maior ídolo,e de muitos aqui,Steven Paul Jobs: " It Just Work! "

Editado por iJeanCarlosFuhr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio de instalação e desinstalação de aplicativos não é bem assim.

Aplicativos mais simples é só fazer isso mesmo, arrasta pra pasta, mas existem outros, mais complexos, que o processo é semelhante ao do Windows, abre janela, next, next, next...

Quanto a desinstalar, é bom notar que em uma série de apps ainda sobram arquivos no sistema se você só arrastar pra lixeira. O ideal é baixar algum app que faça a desinstalação completa pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de que pra instalar é só arrastar pra pasta Aplicativos vale pra todos os programas? e o processo de "adicionar/remover programas" é só fazer o processo inverso? deletar da pasta aplicativos? somente isso? caramba!

Sim, vale para quase todos.

Não existe "adicionar/remover" :P é só vc clicar/arrastar o app da pasta aplicativos até a mesa/soltar, deletou rsssss

Ou....

Eu uso para deletar apps o AppCleaner:

Ele é bem simples e limpa todas aquelas pastas que se espalham pelo sistema. Basta abri-lo e arrastar o app até ele, vc verá quantas sub-pastas são criadas no sistema ;)

Mac é o Bicho, :P :P :P

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário usar programas desinstaladores. Se ao deletar algum App alguns arquivos permanecem no sistema, que mal tem? Não é como o registro do windows que fica carregando em memória. São só alguns arquivos que vão ficar lá no disco rígido ocupando alguns Kb e nada mais.

Já com programas desinstaladores corre o risco de apagar algo indevido.

Além disto, estes arquivos que ficam para trás podem ser úteis caso se arrependa e resolva instalar o App de novo. As configurações e dados estarão lá.

O jeito natural do sistema foi muito bem pensado... acho que funciona a contento. Só arrastar o App indesejado para a Lixeira.

Mas aliás... para quê desinstalar um aplicativo? Deixa ele pra lá... só não abrir ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. O que o Guedes falou ai em cima faz todo sentido hehehe .... ainda mais que hoje em dia com esses HDs cada vez maiores, alguns kb a mais ou até menos alguns megas não é nada. Acho que vou começar a adotar esse procedimento.

:)

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário usar programas desinstaladores. Se ao deletar algum App alguns arquivos permanecem no sistema, que mal tem? Não é como o registro do windows que fica carregando em memória. São só alguns arquivos que vão ficar lá no disco rígido ocupando alguns Kb e nada mais.

Já com programas desinstaladores corre o risco de apagar algo indevido.

Além disto, estes arquivos que ficam para trás podem ser úteis caso se arrependa e resolva instalar o App de novo. As configurações e dados estarão lá.

O jeito natural do sistema foi muito bem pensado... acho que funciona a contento. Só arrastar o App indesejado para a Lixeira.

Mas aliás... para quê desinstalar um aplicativo? Deixa ele pra lá... só não abrir ele.

Isso é verdade. O que o Guedes falou ai em cima faz todo sentido hehehe .... ainda mais que hoje em dia com esses HDs cada vez maiores, alguns kb a mais ou até menos alguns megas não é nada. Acho que vou começar a adotar esse procedimento.

:)

Eu gosto de remover tudo quando desinstalo um App. Para isso uso o Clean My Mac, que também tem essa opção de desinstalador, há bastante tempo e nunca tive problemas. Se estou removendo um App, não quero nada dele por aqui.

Remover alguns Apps direto para a lixeira não tem problema, mas depois de 1 ano ou mais, se você remover vários e vários apps, com certeza não será igual.

Prefiro deixar tudo bem limpinho por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...