Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no Itunes!


Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novato no mundo Mac, faz um mês que comprei o meu, apesar de estar bem adaptado ao MAC OS X, não posso dizer o mesmo do itunes. Já tentei cadastrar meu álbuns através do library, mas não consigo deixar cada album na sua pasta, fica tudo misturado.

Alguém sabe de um bom tutorial com dicas de plugins? Quero cadastrar meus álbuns em pastas próprias e com foto do álbum, se possível letra tbém.

Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Você pode organizar seus albuns manualmente, antes de qualquer coisa entre nas Preferencias na aba Advanced e selecione a opção Keep Itunes Music folder organized.

Você precisa selecionar todas as músicas de cada artista e ir arrumando o nome e album e colocando a capinha. Se você selecionar um album e apertar botão direito e Get Info, você pode alterar todas as informações das músicas. Atende para o Album Artist e Compilations, Album Artist se tiver com nome diferente do album ele será visualizado pelo Album Artist e o Compilations, se estiver marcada como Sim, ele fica em uma pasta separada, com o nome, óbvio, Compilations, que seria album coletania.

A capinha geralmente a galera usa o algum Widget, eu prefiro ir pelo Google Images que tem imagens maiores. Quanto a letra alguem que coloque a letra pode te recomendar algum programa bom.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os álbuns ficam na playlist ou Library? O método para acrescentar os álbuns é criar uma pasta no playlist e acrescentar as músicas?

Desculpe, mas não entendi muito bem o seu método, exceto pela opção Keep Itunes Music folder organize, que já selecionei.

Obrigado pela ajuda e desculpe o noob aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae cara

Os albuns ficam todos na Library. Depois, você vai montando suas playlists da maneira que desejar. Por exemplo, eu tenho uma aqui pra Festas, outras com músicas dos anos 80, outra com trilha de filmes etc...

Tive a mesma dificuldade que você quando vi que musicas de um mesmo album ficavam todas separadas, bagunçadas.

1º Se você é uma pessoa organizada, ou seja, que já mantinha seus albums organizados em pastas, certinho, não marque a opçao "keep organized" pq o iTunes vai misturar tudo como bem entender.

2º Vamos a um exemplo: eu tinha uma compilação aqui em homenagem ao Black Sabbath, Nativity in Black, que são vários artistas diferentes. Os nomes apareciam todos separados. O que eu fiz. Joguei tudo no Library, e ficou tudo separado. Dae seleciono todos, um por um. Clico com o direito e vou em Get Info. Coloco o nome do Album e também Album Artist, tudo Nativity in Black. Se você notar tem um quadrado chamado Artwork. Pego alguma capa no google images, por exemplo, e copio, clico nesse quadrado e colo. OK!!!!!!!!

Vai estar tudo nomeado certinho e agora com capa. Por último, veja ali em cima, aonde diz Artist, Music, Album, Time... veja se tem Album by Artist. Se não tiver, clica com o direito e seleciona. Para ele agrupar tudo, e só clica sobre a para Album by Artist, e voilá, todas as músicas agora aparecem agrupadas. Se estiver ao contrário, clica denovo.

Outra dica: se tiver alguma compilação com nomes simples, por exemplo, Greatest Hits, não renomeie apenas Greatest Hits. Coloque o nome do artista na frente, por exemplo, "Greatest Hits Tim Maia", senão tudo que for Greatest Hits ele vai jogando no mesmo grupo. Espero ter entendido sua dúvida e ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iTunes vc precisa esquecer do conceito de pastas e pensar no conceito de playlists

No iTunes todas as musicas fiam na library, e vc dispões de um Browser e um campo de busca para vc navegar por elas

Com essas musicas vc pode criar Playlists e Smart Playlists

Playlists São lista de arquivos que vc cria selecionando as musicas que vc queira incluir na playlist e arrastando para a sidebar, isso cria uma Playlist na sidebar

Smart Playlists são playlists automáticas, nelas vc não arrasta arquivos, elas são criadas através de parâmetros.

Por exemplo:

Eu querouma playlists de todas as musicas de tal artista que tenha 5 estrelas, colocando esses parâmetros o iTunes cria a playlist automaticamente.

Outra coisa, como vc marcou a opçao de o itunes organizar suas pastas, seria interessante que vc marque a opção que faz o iTunes copiar as musicas para a pasta do iTunes

assim vc não precisa se preocupar mais com pastas e poderá gerenciar suas musicas diretamente do iTunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a plugins

iScrobbler OSX -> cliente last fm melhor que o oficial, também me serve como notificador através do Growl

Dock art -> muda a aparência do Dock conforme o album

GimmeSome Tune -> este é um tudo-em-um

nLyrics -> busca letra, mostra no desktop e aceita karaoke. Nunca funcionou bem aqui.

Desktop Lyrics -> auto-explicativo

Os de baixo não são plugins, mas sua função está intimamente ligada ao iTunes

AutoRate -> auto-explicativo, classificando de acordo com o número as faixas de acordo com o número de audições.

TwistedFLAC -> faz com que o sistema passe a enxergar os arquivos flac como se fossem wave, permitindo assim sua reprodução pelo iTunes. Requer MacFuse. É essencial para quem gosta de música em alta qualidade.

iTunes-Lame -> interface para o Lame, fazendo a conversão para mp3 da playlist ou dos arquivos selecionados do iTunes.

Simplifymedia -> stream

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar mais uma dica: se alguém quiser testar, neste site http://www.macosxhints.com/article.php? ... 2070807431 tem uma equalização diferente que eles sugerem pro iTunes. Chamam de perfect preset. Aqui em casa ficou excelente!!

Testei e achei muito boa. Deixei como padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...