Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Macbook


Bruno D

Posts Recomendados

Hoje ainda ocorreu um problema no sistema da transportadora e o meu pedido sumiu --' mas felizmente ja voltou ao normal :D

Esse MBP tem que me aguentar por muito tempo, mas para o que eu vou utilizar ele acho que não vai forçar tanto, rs. Somente coisas domesticas simples, alguns jogos e estudo (medicina) eu não sei se vou precisar rodar algo pesado do curso, mas acho que não...

Kra :blink:

Esse Mac é mais do que vc pode ou consegue aguentar, faço uma aposta com vc:

Quero ver vc conseguir travar essa maquina :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Aproveitando o tópico, comprei um MacBook Pro 15" Novembro 2011 2.4Ghz.

E tenho algumas duvidas referente a como usar o carregador, para melhor vida útil da bateria ...

uns dizem que tem que deixar a bateria zerar para carregar tudo de novo, outros dizem que sempre é melhor deixar ligada na energia mesmo ela estando com a carga cheia...

Alguém sabe dizer qual o melhor modo para fazer a bateria ter uma "vida melhor" hehe

Att Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Aproveitando o tópico, comprei um MacBook Pro 15" Novembro 2011 2.4Ghz.

E tenho algumas duvidas referente a como usar o carregador, para melhor vida útil da bateria ...

uns dizem que tem que deixar a bateria zerar para carregar tudo de novo, outros dizem que sempre é melhor deixar ligada na energia mesmo ela estando com a carga cheia...

Alguém sabe dizer qual o melhor modo para fazer a bateria ter uma "vida melhor" hehe

Att Rafael

Boa tarde Rafael

Muitas pessoas ainda tem esse taboo de que é preciso descarregar completamente a bateria antes de recarregar só que hoje as bateria, e principalmente as da Apple, evoluíram bastante para que esse procedimento não seja mais necessário. Se você faz um uso normal de seu MacBook, se não deixa muito tempo guardado ou se não usa somente como um desktop, não terá problemas. O próprio Mac OS Lion vai emitir um alerta se tiver algo de anormal acontecendo com a bateria. Abaixo tem dois links muito bons: um manual para novos usuários de notebooks Apple e um sobre as baterias deles, respectivamente:

http://support.apple.com/kb/HT2788?viewlocale=pt_BR

http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida terei prazer em ajuda-lo

Att Lucas Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para descompactar arquivos rar, 7zip e outros eu uso o "The Unarchiver" e se você preferir visualizar o conteúdo no programa (sem descompactar numa pasta) eu indico o "iPackr" ambos na App Store. Os dois são ótimos e o que é melhor...são free!

Escreve logo as suas impressões...tô curioso, rsrs!

Boa sorte com o brinquedo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde de novo! ^^

Então galera, o meu MacBook Pro 15 Novembro 2011 tem esquentado

bastante, é normal isso acontecer em Macbook Pro 15" ? o de 13" não

esquenta tanto, ja o de 15" tem hora que não rola mais segurar ele na

perna, de tão quente ...

Quero saber se isso é normal, ou devo levar em uma autorizada dar uma

olhada nele =x

Att Rafael Monti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando as dicas, os aplicativos essenciais pra mim:

- Paragon (Essencial. Possibilita vc a usar PenDrive e HD Externo em formato NTFS, o que o Mac OSX não faz nativamente. )

- iWork

- CleanMyMac

- Transmission (Torrent)

- VmWare Fusion (Caso vc precise usar o windows para algum programa ou simplesmente o msn, como eu, rs. Esse programa é o melhor simulador virtual, indicado até no site da Apple.)

- Plex Media Center (No começo não gostava muito dele, mais é um dos únicos que roda todo tipo de arquivos.)

- The Unarchiver

Boa sorte ai com a aquisição! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguem sabe me indicar um programa bom para converter videos ??

Nossa, Esse macbook foi a melhor coisa que ja comprei na vida. Muito bom. kkk :D

Procure por Video Converter na Mac App Store - eu estou usando MiroVideoConverter - grátis. E tem muitos outros por lá.

E se gosta de opções mais avançadas tem o http://handbrake.fr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguem sabe me indicar um programa bom para converter videos ?? Nossa, Esse macbook foi a melhor coisa que ja comprei na vida. Muito bom. kkk :D

Por isso que eu estava curioso...para ver essa reação, rsrs! Tenho certeza que você pensou...e quase que eu gastei uma grana no Vaio, para ter mais do mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pediria aos amigos indicação de sites sobre esta Odisséia chamada MAC!

Vi o site Baixaqui e acredito que devem ter outros!

Aguardo!!

A própria loja "App Store" que vem pré-instalada no Lion vc terá tudo que precisa, isso é Apple!!

Bem vindo ao clube :D :D :D

Outro de video que gosto muito:

XilisoftVideoConverter é pago mais vale cada centavo!! :D

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Adalberto, eu nao posso te flar mto ainda, ja que ainda nao sou entendido sobre o sistema, mas posso te adiantar que Mac é perfeito. :D Eu to particularmente apaixonado pelo meu macbook =D Ate agora nao me arrependi, valeu cada "mil" que eu paguei kkkkkk. Abraço.

Bruno!!!!

Valeu amigo, vou aprender muito com sua experiencia!!!

Um Abraço, Deus te abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria loja "App Store" que vem pré-instalada no Lion vc terá tudo que precisa, isso é Apple!!

Bem vindo ao clube :D :D :D

Outro de video que gosto muito:

XilisoftVideoConverter é pago mais vale cada centavo!! :D

TiãoGavião!

Valeu sua dica, nem imaginava!

Espero poder contar com sua experiência no "mundo apple"

Um abraço e Deus abençoe vc e sua Família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...