Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Informação


Posts Recomendados

Bacana Marcelo! Boa sorte no resto do curso.

Se alguém tiver nessa mesma situação, existe uma máxima que ajuda muito a escolher:

"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

- Confúcio

Quem pensa na solução é o analista, faz o desenho de todo sistema na analise de requisitos, entrega pro programador tudo bonitinho só para codificar.

Utopia (em todas as minhas experiências). =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Pra ser sincero com você, a matemática utilizada no desenvolvimento de sistemas, é a mais fundamental de todas (que ao meu ver esta implícita em quase TODAS as profissões).

Sou formado em Engenharia da Computação, estudei "quilos" de livros de Física aplicada e calculo na faculdade. Posso dizer hoje, após três anos de formado e com seis anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, que nunca usei mais que o básico da matemática. E mesmo assim em circunstancias bem especificas de poucos sistemas.

Vai fundo nessa sua vontade de fazer sistemas de informação, se é a sua vontade, seja bem vindo nesse mundo maluco ;)

P.S.: você esta certo, HTML não é programação mesmo ! É uma linguagem de marcação, apresentação ^^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No curso de SI da minha universidade há uma disciplina que se chama Sistemas Inteligentes, que trata de inteligência artificial. Quem seguir por essa área vai ter uma boa dose de matemática, dá pra ter uma noção só de estudar alguns artigos para a disciplina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A matematica em computacao serve nada mais do que para estimular seu raciocinio logico. Eu considero excesso de matematica uma perda de tempo, ha faculdades em que a grade é extremamente exagerada na matematica, deixando o importante de lado.

No Brasil, o curso de SI é o mais relevante pois abrangem mais a computacao do que Ciencia da Computacao, ja que no mercado as vagas para os 3 cursos (CC, SI e EC) sao as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca deve ter estudado IA ou sistemas gráficos. Tu usou "computação" muito genérico, há muita vida além de desenvolver sistemas web ou softwares em C++/Java.

Essa questão da matemática varia muito de acordo com a área a seguir. No meu caso, que desenvolvo portais, a matemática é meio que dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Parabéns rapaz!

To concluindo meu primeiro semestre de ciência da Computação agora. Curtindo muito o curso. Pra der sincero, não tenho a minima ideia da diferença de CC para Análise de Sistemas, irei pesquisar :P

To curtindo demais o curso. Apesar de gostar de matemática estou me batendo em Algebra mas ok. Adoro programar, apesar de ser ainda o primeiro semestte, acredito que eu consigo formular bem meus algoritmos e tenho uma boa velocidade de programação, e sei lá, eu me sinto bem sendo o primeiro a terminar a prova de 5 programas em 15 minutos e saber que minha nota será boa xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...