Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Bootcamp e XP por Parallels na mesma partiçao.


Posts Recomendados

Muito bem amigos, estou rodando o windows atraves parallels no meu MBP perfeitamente para uso de alguns softwares nao disponiveis para a plataforma MAC OSX e tb para a gravaçao de jogos para o xbox360.

Os poucos programas disponiveis para OSX para fazer a gravaçao exata dos dvds de Xbox360 nao estao fucionamento muito bem, logo quero utilizar pelo windows q eu sei q funciona perfeitamente e fazer alguns testes.. porém emulando o windows pelo Parallels nao estou conseguindo também uma boa resposta, logo quero tentar rodar o Windows nativamente pelo bootcamp e ver...

Enfim a questao é: Dá pra instalar o windows atraves do bootcamp na mesma partiçao q eu já utilizei pra colocar o windows pelo parallels?

E e possivel, como mover arquivos gigantes q eu baixei no OSX para o Windows no Bootcamp?

Fico grato desde já com quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O problema de transportes de arquivo eh mera curosidade pq eu posso facilmente colocar o arquivo na Time Capsule, e acessar pelo windows no boot camp... a duvida qnto ao uso da mesma particao que esta o windows para o parallels ainda permanece....

O uso do BootCamp divide o HD em duas partições; então, o Windows ficará numa delas e na outra, ficará o Mac OS X rodando a emulação de Windows pelo Parallels.

Se ao formatar a partição para Windows, você escolher o sistema de arquivos FAT32, poderá ler e escrever arquivos nela a partir do Mac OS X, sem a necessidade de qualquer outra solução. Dessa forma, a transferência de arquivos grandes será muito otimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma forma interessante de fazer funcionar é a seguinte:

Você cria uma instalação BootCamp do windows XP. Depois você, com um truquezinho, faz o paralells bootar aquela partição como uma máquina virtual.

Daí, quando você precisa bootar só o windows, você tem a partição bootcamp. Quando você quer apenas dar uma 'olhadinha' ou usar uma aplicação rápida, você pode bootar o windows dentro do parallels no mac osx.

Se precisar de mais detalhes técnicos, é só pedir.

Uma outra alternativa: use o VMWare. Eu reparei, pelo menos aqui, que ele funciona melhor com aplicações que acessam o DVD para gravar, e coisas assim.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu quero fazer Whaled!

Será que tem como me ensinar esses 'truquezinho"e todos outros detalhes mais tecnicos?

fico mto grato pela sua ajuda cara!

Thiago,

Faça assim:

1- Abra o Parallels e crie uma nova virtual machine.

2 - Selecione a HD do Boot Camp.

3 - Continue o setup ate o final, mas NÃO EXECUTE a virtual machine ainda.

4 - Quando terminar, feche o parallels.

Abra no TextEdit o arquivo pvs da sua maquina virtual (você deve ter criado na pasta de maquinas virtuais ou no desktop)

Ache a linha que diz:

“Disk 0:0 image = Boot Camp” e altere para :

“Disk 0:0 image = Boot Camp;diskxsy”

onde disksy é o caminho da sua partição Boot Camp.

Se você não sabe qual é este disksy, vá até o Disk Utility, clique na sua partição com o botão da direita do mouse e escolha Get Info

Na lista vai aparecer o caminho da partição. Veja a imagem abaixo:

diskutilil3.png

Salve o arquivo de texto e abra a virtual machine. Na verdade eu percebi que este método faz a virtual machine rodar ainda mais estável que usar o sistema do parallels direto.

Um abraço,

Whalid

PS: é com I ok? COM I! Ta me entendendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
WHALID

Mto obrigado mesmo pela ajuda e pela otima explicaçao!!!

Mto grato mesmo

funcionou muito bem e era exatamente o q eu keria!

[ Desculpa demora para dar o feedback mas eh q fiquei sem internet por uns dias ]

Disponha. Que bom que funcionou para você

abraços e apareça sempre no fórum caso você precise mais ajuda. A comunidade aqui é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...