Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero solucionar os três problemas no meu Hackintosh original no meu PC Dell Intel


Gustavo Reis Costa

Posts Recomendados

Olá!

Boa noite, amantes de Mac!

Estou no Mac OS X agora.

Em breve, terei um Macbook no próximo ano, talvez nos primeiros três a cinco meses, porque ter testado o Mac OS X me deixou satisfeito e feliz e me fez querer ter um Macbook.

Primeiro, deixe-me contar o meu testemunho e depois conto-lhes os três problemas que quero solucionar.

Instalei o Mac OS X Snow Leopard 10.6.3 do CD original que comprei da Apple Store, no meu notebook Dell Inspiron 1428, que usa o processador Core 2 Duo e a placa de vídeo Intel Graphic 4500. Dei três partições, um para Mac OS X, outro para Ubuntu e mais outro para Windows 7. A instalação foi muito bem-sucedida sem problemas.

Pela primeira vez, testei sozinho o Mac OS X, fiquei muito impressionado. Testei e mexi sozinho no dock, exposé, dashboard (widgets, etc.), testei o Photo Booth, o Finder, o Automotor, o Captura (aprendi sozinho a pressionar os bõtoes do teclado do Mac para capturar a imagem, a seleção, etc., sem pesquisar o tutorial).

Exibi o visualizador de teclado do Mac, analisei o teclado, aprendi e consegui inserir letras acentuadas da língua brasileras através dos botões de cmd, ^ e option). Consegui me adapatr a esse teclado e aos botões. Aprendi muito mais rápido, só um dia.

Consegui conectar-me à internet no Mac OS X com meu novo modem ZTE Speedy que é muito lindo e tem cara de Mac.

Mas os três problemas que encontrei no Mac OS X me aborrecem pouco. Ei-os:

1) Sempre que eu iniciar o boot, sem o CD do iBoot, Mac OS não se inicia mais. Sempre que eu iniciar o boot, tenho que pressionar F12 e inserir o CD do iBoot para iniciar o Mac OS X, e quando iniciar a área de trabalho de Mac OS X, posso retirar o CD sem problemas.

2) Mac OS X não lê nem reconhece a bateria, tentei exibir a bateria na barra de menus e ela sempre foi ocultada. Obs.: Percebi que meu notebook foi renomeado como Mac Pro e não como Macbook.

3) O aplicativo "Pré-Visualização" não exibe mais as imagens.

Existe alguma solução para esses problemas?

Gostei muito do Mac OS X, o que me faz querer comprar um Macbook. Aprovei muito esse sistema, mais que o Windows 7.

Se vocês me perguntam: Por que você precisa de um Macbook se você já tem um Hackintosh original no seu notebook Dell? Eu respondo: Porque meu notebook Dell tem bateria só de uma hora e não tem teclado iluminado. Por isso, preciso de um Macbook que tem teclado iluminado e tem uma bateria de 5 ou 7 horas.

Obrigado demais!

Tenha um ótimo fim de semana e futuras ótimas férias e um feliz dezembro!

Gustavo Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma hora de bateria!!!! Caraca, tem que andar com uma extensão na mochila hehehe

Eu imaginei vc chegando numa praça de alimentação e querer usar o note e não ter uma tomada pq vc só conseguiu a mesa do meio hahahaha ai vc saca aquela extensão básica de 10m pq o note já vai ficar sem bateria hehehe LoL

Bem vamos lá:

1) Vc pecisa instalar o boot no raiz do hd do mac. Eu gosto do Chameleon ... No OSx86 vc tem a pasta Extra ... Instale Chameleon e Extra Folder.

O arquivo de boot.plist .../Extra/com.apple.Boot.plist no novo Chameleon depois que instalado precisa renomear pra .../Extra/org.chameleon.Boot.plist

Caso vc esquecer vai ver uma mensagem na tela do boot.

2) Vc vai ter que pesquisar pq eu nunca tive esse problema com bateria. Quanto as infos do computador procure por smbios OSx86.

3) Precisa verificar o seu video se esta com aceleração. No Snow vc pode testar puxando um widget do dashboard pro desktop e se mostrar o efeito de agua é pq esta ok. Assim como se a barra de menus esta transparente o video esta ok. Se estiver assim eu não sei o que pode ser esse problema no Pré-Visualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rob!

1) Tenho que instalar o Buildboot, o Chameleon e o Changelog ou só o Chameleon_v2.1svn_r1547.pkg.zip? E depois instalar o Extra?

2) O problema foi reoslvido, fiquei duas horas no Mac OS X, com bateria ligada e nem avisou que a bateria acabaria.

3) Minha câmera funciona muito bem no Photo Booth. Quando eu jogo os aplicativos do dock, sai o efeito de explosão. A barra de menus não é transparente. Efeito de água? Nunca vi e não encontrei esse efeito. O Pree-Visualizador continua não exibindo as imagens. Substituí-o por outro aplicativo FFView que exibe normalmente as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Muita calma nessa hora. O boot é um simples arquivo mas que faz muita coisa. Vc precisa ver que o BuildBot é a lista com todas as versões do Chameleon. Uma vez instalado não precisa mais instalar. Pra atualizar basta vc jogar o arquivo boot no raiz do HD. Lógico que ter o bkp hoje em dia é de suma importância, logo vc puxa uma cópia do boot do raiz pra outra pasta e copia o novo por cima do que tem no raiz e testa o boot. Não foi como vc queria, volta com o antigo.

Obeserve:

post-7824-0-65818400-1321729394_thumb.jp

Vc tem o Chameleon-2.0-r1394.pkg (instalador) e a ultima versão até o momento baixada pelo BuildBot Chameleon-2.0-RC5-r1252

post-7824-0-31333800-1321729405_thumb.jp

Isso é preciso ter caso contrário vc não consegue instalar. De tempos em tempos quando tem atualizações que implacam na instalação sai um novo instalador. Por isso o motivo de a gente postar um pkg junto com a lista de versões. Talvez pelo fato de a pessoa não entender a primeira vista o motivo tenha as duvidas.

post-7824-0-22612800-1321729492_thumb.jp

E aqui é o Chameleon-2.0-RC5-r1252 na sua forma estrutural de pastas. Esta tudo ali ... desde os arquivos caso vc queria fazer suas proprias variantes de boot modulos e tb um Tema padrão que caso vc não goste existe centenas no site pra vc baixar e fazer tudo exatamente do seu gosto.

E por fim as opções de arquivos boot que no caso ali selecionado dentro do pasta i386 esta o que usamos .

2) Blz ...

3) Esse efeito que o Snow tem quando adiciona um widget no dashboard ... http://www.insanelym...dpost&p=1714861

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, tentei entender vc, fiquei confuso, pior que instalei o Chameleon e o Extra Folder, e não encontrei a pasta de Chameleon, e não entendi como compactá-lo em arquivo em formato .gz e depois descompactar e finalmente compactar como vi na sua imagem, e instalei o Extra Folder, e encontrei essa pasta, mas não encontrei essas pastas exatas que vi na outra imagem. Veja a imagem de screenshot:

http://img249.imageshack.us/img249/4234/arquivoextrasdiferente.jpg

Obrigado pela atenção, pela paciência e pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não ... vc não tem que compactar .gz e depois descompactar e compactar de novo como esta na imagem que postei.

A primeira imagem esta os arquivos compactados e os que descompactei ... postei pra vc ver.

Olha só com uma coisa simples e praticamente insignificante pode ser importante. Observe o nível de organização do projeto. Olhe e leia com atenção os nomes dos arquivos na imagem acima:

- Chameleon-2.0-r1394.pkg.gz

- Chameleon-2.0-RC5-r1252.tar.gz

.gz ... Arquivo GZIP. Em sistemas UNIX é comum gerar um arquivo contendo diversos outros arquivos com o programa tar, e depois comprimi-lo com o gzip, gerando um arquivo .tar.gz. Não confundir com o formato ZIP.

.pkg ... É um arquivo em formato instalador de pacotes. É como um .exe ou .bat do Windows.

Se vc notar bem vai ver que no nome do arquivo já sabe-se o que vai baixar sem precisar baixar. E assim vc já decide o que quer a fim de baixar o que realmente quer. Se vc quer um instalador vc procurar por um .pkg, se quer um conteúdo aberto em pastas vai pegar um .tar ... entende?!

Acredito que o descompactador mais usado no Mac é o StuffIt ... mas tem tb um que eu gosto de usar pra visualizar a estrutura de arquivos instaladores .pkg .dmg que é o Pacifist muito bom pra vc poder entender pra onde cada coisa vai e tb pra vc extrair somente um ou outro arquivo do pacote, como por exemplo se vc quer sacar um drive de uma distro vc usa o Pacifist.

O que falei até agora foi pra mostrar como devemos notar as coisas. A visão certa leva ao caminho certo de forma mais rápida (escutei isso no filme Labirinto hehe).

Então é isso ... não tem que fazer essa volta toda de compactar, descompactar e voltar a compactar ... nossa!!! entontei.

Se vc abrir o Chameleon-2.0-r1394.pkg no Pacifist vai ver tudo exatamente onde todos os arquivos são jogados no sistema. É quase uma matrix pq ele joga as coisas em cada lugar e no fim das contas o principal núcleo de tudo esta num único arquivo que se encontra no raiz do HD ... o arquivo boot.

Depois vc tem o Chameleon-2.0-RC5-r1252.tar.gz que descompactado (eu uso o StuffIt) vc vai ter o que mostrei ali em cima na terceira imagem, todas as pastas na forma estrutural aberta, e assim vc usa o que lhe é conveniente, que no caso é somente o aquivo boot que esta dentro da pasta i386.

Chameleon vc não vai encontrar uma pasta, somente o arquivo boot no raiz do hd.

Já o instalador da pasta Extra sim ... vc vai ter a pasta Extra no seu raiz do hd. E ali dentro vc tem tb uma forma organizada de pastas e cada qual com seus arquivos e funções.

Um exemplo de pasta Extra depois de instalado:

post-7824-0-61545200-1321825181_thumb.pn

Sendo que quanto mais ajustado e compatível o sistema estiver menor o numero de kexts dentro de E/E (Extra/Extensions). Quando vc chegar ao ponto de ter somente a FakeSMC em E/E seu sistema vai estar quase um mac original. Digo quase pq ele vai ser sempre um PC hahaha.

Um OSx86 perfeito usa o minimo de kexts de terceiros, sendo que a FakeSMC é a única que não tem como deixar de existir pq sem esse driver o Hac não funciona, salvo vc queira depender do cd boot sempre que ligar o PC.

Bom desculpa se falei demais e espero que vc tenha lido tudo que falei hehehe :P

Qualquer duvida não deixe de perguntar. As vezes eu tenho dificuldade de explicar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Robson!

Boa madruga!

Fiquei muito tempo no Mac OS X e curti muito. Instalei muitos aplicativos. Vou esperar ter um Macbook, mas vou demorar muito para tê-lo.

Mas deixe-me repsonder. Eu li com compreensão.

Robson - hehehe - :D - eu jå sei o que são .tar e .tar.gz, porque sou usuário de Linux há um ano e dois meses. O que me confundiu é como você fez naquela primeira imagem. Conheço o Stuffit, e uso os aplicativos Keda (semelhante ao 7zip) e The Unarchiver.

Já sei o que é .pkg, antes de você. hehehe :D É igual ao .dmg. Conheci o que é .dmg muitos meses atrás, quando eu pesquisei como fazer os programas de Mac rodarem em Linux, e vi que os programas eram em formatos .pkg e .dmg. Se eu abro o .dmg, eu abro o .pkg ou jogo o xxx.app no Aplicativos, e se eu abro .pkg, abro o instalador.

Também sei o que .icns, igual ao .ico do Windows e .svg ou .png em forma de ícone do Linux. Achei as imagens em formato .icns da pasta Resources da pasta de cada aplicativo que abri da pasta Contents, através de abrir o aplicativo com a propriedade para mostrar o conteúdo.

Quanto ao Chameleon, instalei tudo e também instalei o FakeSMC.kext com Kext Utiliy. Reiniciei o meu notebook, apareceu a linda cena de boot, mas uma desvantagem me frustou, é que Chameleon não me deixou ir para outro boot de Windows ou Ubuntu.

Observação? Eu testei o Chameleon para iniciar o Mac OS X, e apareceu uma tela de pânico. hehehe :D

Desinstalei o Chameleon, e reiniciei de novo, vi que ele continua a mesma coisa e não deixa eu ir para outros boots, acabei ficando preso ao Mac OS X, e fiquei muito tempo no Mac OS X, esperando a sua resposta. hehehe

Quero desinstalar de novo o Chameleon para deixar eu ir para os outros boots. O pior é que eu não instalei o Windows ou o Ubuntu dentro do iBoot ou do Chameleon, mas fora deles, eu me arrependi e achei-me burro. hehehe

Finalmente, deixe-me contar a minha experiência com meu Mac OS X no 2º dia?

 Eu instalei os aplicativos maravilhosos e gratuitos lá do Apple App Store no meu Mac OS X;

 Eu instalei o plugin de CatEye para o Photo Booth e testei-o e foi belo e divertido;

 Consegui ver a câmera dos meus amigos no MSN e no ooVoo e eles conseguiram me ver. Que incrível!

 Eu instalei o Rudix com o terminal de Mac OS X, o terminal me deixou fascinado e doido, o terminal de Mac OS X é igualzinho ao de Ubuntu. Também instalei o Macports e o Wine com o terminal;

 Consegui abrir os meus programas favoritos com o Wineskin, o PlayonMac e o CrossOver. Mas a única coisa me frustou é que FontForge não funcinou no Macports nem no Wineksin, nem no PlayonMac e nem no CrossOver, porque o instalador que o pkg de python 3.2 falhou em ser instalado, como sem esse módulo, FontForge não funcionou. Um cara de Mac e designer de fontes conseguiu abrir o FontForge no Mac OS X Snow.

O que me ferrou mais é que os vídeos do Youtube e as animações feitas em Flash não são exibidos (se cortando e mostrando a parte da imagem de área de trabalho ou de mesa) por causa do maldito plugin de Flash que instalei no Mac OS. Tenho que desinstalá-lo?

Obrigado pela atenção, pela compreensão e pela paciência!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Robson,

Eu fiquei frustado de novo, li o tutorial que você me passou, mas não pude formatar tudo. Instalei de novo o Multibeast e aquilo continua aquela mesma coisa. Acabei ficando preso ao Mac OS X, vou ter que aguentar ficar sem Ubuntu e Windows 7 até que eu pegue um Macbook.

Descobri por que o Pré-Visualização não exibe mais as as imagens, não consegui capturar a imagem e os vídeos do Youtube e as animações não são exibidas. Não era por causa do Flash. Era por causa da falta de suficiente memória de acesso aleatório de vídeo (VRAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Robson, infelizmente, tenho que desistir do Hackintosh por causa das incompatiblidades de hardwares e de placa de vídeo com os aplicativos Visualizador de fotos e Captura de imagem e com outros alguns aplicativos. Meu notebook tem configurações excelentes mas é péssimo com Hackintosh.

Vou colocar só Ubuntu e Windows 7 de novo no meu notebook e vou sentir muita falta de Mac OS X. Mac OS X foi ótimo e melhor que já reconheci.

Tenho que esperar um Macbook, mas isso vai demorar muito.

Tenho que deixar o fórum por um tempo, porque não sou um Mac ou não tenho um produto de Apple

Um abraço!

Muito obrigado pela ajuda, atenção e pela paciência!

Gus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fique frustrado velho ... eu já desisti de rodar o Mac OS em notebooks PC. Pura dor de cabeça e no fim alguns poucos notebooks que consegui rodar o sistema sempre tinha um ou outro detalhe que simplesmente "estragava" a diversão.

Mas vc tem a opção de instalar em Desktops que é muito mais simples e compatível.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

Alguns hardwares do inicio do topico devem ter baixado muito o preço e continuam 100% compatíveis. O meu por exemplo eu montei em 2008 quando era top e gastei na época 1.400 reais (sem monitor) e hoje se for ver esta muito abaixo disso ... nossa!!!! bem abaixo. E estou rodando Mac nele full Snow e Lion.

Confesso que o Lion nem esta atualizado ... é que as vezes bate uma depre e eu deixo tudo largado. Se esta subindo o sistema o resto nem importa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Robson, em relação ao desktop, meus amigos tinham muita razão porque eles insistiram que eu use o desktop em vez de notebook. Nesse caso, naquelas configurações sugeridas, nelas tudo funciona, como os aplicativos Visualizador de fotos, Captura de Imagem, vídeos de Youtube, Keynote, Pages, iPhoto, iMovie e iDVD?

Confesso que vou te explicar porque preciso de um notebook. É para viajar. Quando eu viajo, levo o notebook para me divertir com os desenhos e com o HTML e o CSS, quando não faço nada.

Uma pergunta -- Se eu tiver um desktop com aquelas configurações sugeridas e colocar só o Mac OS x como o único SO, eu seria um Mac ou só um PC?

hysterical.gif

Obrigado por ter-me passado o tutorial e por ter-me encorajado a não desistir. love_apple_2_11745_4552_image_6194.gif

Gustavo Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gustavo ... eu só lembro que meu Hac não é um Mac quando eu preciso colocar um cd ou dvd no drive e dai eu vejo aquela caixa preta embaixo escondida.

Claro que a hora que eu for trocar de desktop vou comprar um iMac (sem duvidas). Quando eu montei meu Hac em 2008 os preços dos iMacs C2D estão bem salgados. Agora com os novos Core i a coisa esta bem mais nivelada.

Meu Hac tem um monitor Samsung T240 e tudo mais funciona perfeitamente. Salvo funções especificas do Windows.

Bem o Hac da minha assinatura funciona TODOS os aplicativos como uso nos iMacs do trabalho, no Mac Pro que uso como minha estação e no meu MBP pessoal.

A grande VANTAGEM dos desktops é o fato de poder fazer upgrades distintos.

Com um bom monitor do seu gosto, um teclado Apple, Magic Mouse e um trackpad ... Nossa!!! ... é um Mac voando full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Robson, você disse nos tópicos do InsanselyMac que o Mac no PC é muito mais rápido do que o Mac no iMac, no Mac Pro ou no Macbook, não é? 04130410emoticons-messbrasil.png

Então quer dizer que o desktop com o Mac OS X é melhor que o iMac ou Mac Pro com o Mac??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem ... os comparativos que se faz é sempre baseado nas configurações de entrada.

Nos testes que eu fiz usando um Hac com a mesma configuração de um iMac de entrada o Hac ficou na frente. Os testes que eu fiz são de quando montei o Hac ali da minha assinatura e na época eu trabalhava com um iMac C2D, 4GB ram e video de 128MB.

Hoje em dia com os novos Core i eu não sei dizer quem fica na frente. Mas um iMac de entrada e depois coloca 8GB ram fica MUITO BOM mesmo.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Boot,eu tava testando aqui no notebook instalei o EasyBCD que vc baixa pelo windows e instala ai ele gerencia o boot criando uma partição mac no proprio boot do windows e não perdi o boot nem do Mac ,nem do Windows 7.Foi só um teste,pois ja tenho o mac no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...