Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não reconhece Mac Mini 2011 (fica "sem sinal")


Marcus DT

Posts Recomendados

Chegou ontem meu Mac Mini 2011 (versão intermediária, com a placa de vídeo Radeon e 4GB) mas tive um surpresa extremamente desagradável: meu monitor não reconhece o Mac Mini (ele liga e a TV fica "sem sinal"). Para tirar a dúvida se o problema era em algum hardware (cabos, Mac Mini, etc) liguei ele em outra TV e funcionou perfeitamente. Ou seja, tem alguma incompatibilidade entre o meu monitor (LG) e o Mac Mini.

O que eu já testei: pela TV que funcionou eu colocava uma resolução (testei todas), desplugava o cabo e depois plugava no meu monitor, mas nem assim consegui.

Alguém tem mais alguma dica de como fazer para resolver este problema? Puta decepção, este é meu terceiro Mac e a segunda vez que tenho problemas com resolução. A primeira foi em outro Mac Mini quando depois de atualizá-lo descobri que a Apple tinha "capado" resolução que eu utilizava... fiquei uns 3 meses esperando sair a correção oficial e neste período fui obrigado a utilizar uma resolução que não era a ideal.

Abs,

Marcus DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Atualizei o Lion e nada, continua nem detectar meu monitor ("sem sinal"). Já tentei logar em modo de segurança, etc e nada deu certo! Já estou ficando sem alternativa se não instalar o Snow Leopard num Mac Mini 0km. Palhaçada da Apple!

Última idéia que tive vai ser testar um outro cabo. O atual é um HDMI/DVI+adaptador, vou testar um HDMI/HDMI s/ adapatador pra ver se funciona. Tomara, pq ficar esperando a Apple corrigir acho que vai ser mais rápido trocar de monitor... pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o cabo HDMI/DVI+adapter por um HDMI/HDMI e o resultado foram R$ 30 jogados no lixo: problema continua. Pesquisei mais (https://discussions.apple.com/thread/3196192?start=195&tstart=0), a descobriram uma solução para quem tem monitor da Philips e estava com problema, mas para os demais (LG, Samsung, etc) o problema persiste sem uma solução da Apple. Aliás, eles até reconhecem o problema, mas preferem mandar você ligar para o fabricante do monitor do que resolver o problema.

Como um monitor que funcionava com o SL deixa de ser "aprovado pela Apple" quando se instala o Lion? Revoltante a postura da empresa, um monte de gente do mundo todo reclamando do problema desde Jul/11, dois updates já realizados no Lion e a falha persiste.

Dentre as soluções já recomendadas, como comprar um monitor novo e jogar o antigo em perfeito estado fora, também sugeriram testar o SwitchResX (programa pago). Farei isso em breve pra ver se resolve, pois já não tenho mais nenhuma idéia nem esperança da Apple resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um monitor Samsung (comprei há uns 2 ou 3 anos) e funcionou normalmente (felizmente). Porém, a entrada não é HDMI e liguei no Mac Mini com o adaptador que veio junto com o computador. Pena que a Apple não dá o suporte que você precisa, isso é bom para todo mundo ficar de sobreaviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, estava escrevendo o post quando li a sua resposta!!! Confirma pra mim, o seu adaptador é o Mini DisplayPort para DVI? Pergunto isso porque o adaptador que veio com meu Mac Mini 2011 foi o HDMI para DVI e não fucionou (já testei com adaptador e direto no cabo HDMI para HDMI).

Ontem levei na casa do meu sogro, testei com outros monitores LCDs e, de novo, quase uma regra: se o monitor for antigo (<2010) e tentar ligar direto pela entrada HDMI do Mac Mini, não funciona. A Apple deve ter capado da lista de monitores compatíveis todos os mais antigos e foda-se. Fica a dica: a saída HDMI só funciona com monitores NOVOS.

Minha última esperança antes de desistir do Lion e voltar pro Snow Leopard será testar um adaptador Mini DisplayPort para DVI. Ontem fiz um teste com um adaptador Mini DisplayPort para VGA e funcionou, agora to tentando conseguir o Mini DisplayPort para DVI emprestado para não correr o risco de gastar mais 100 reais e a parada não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com o monitor LG e macmini. Primeiramente só dava esse erro quando eu, no Snow, deixava o HD externo USB purgado na inicializaçao. Depois começou a dar mesmo sem ele plugado. Outras vezes demorava muito a tela aparecer.... estava eu pensando em comprar outro monitor quando fiz o up para o Lion, e por enquanto, uns 3 meses de up, o problema parece resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, estava escrevendo o post quando li a sua resposta!!! Confirma pra mim, o seu adaptador é o Mini DisplayPort para DVI? Pergunto isso porque o adaptador que veio com meu Mac Mini 2011 foi o HDMI para DVI e não fucionou (já testei com adaptador e direto no cabo HDMI para HDMI).

Ontem levei na casa do meu sogro, testei com outros monitores LCDs e, de novo, quase uma regra: se o monitor for antigo (<2010) e tentar ligar direto pela entrada HDMI do Mac Mini, não funciona. A Apple deve ter capado da lista de monitores compatíveis todos os mais antigos e foda-se. Fica a dica: a saída HDMI só funciona com monitores NOVOS.

Minha última esperança antes de desistir do Lion e voltar pro Snow Leopard será testar um adaptador Mini DisplayPort para DVI. Ontem fiz um teste com um adaptador Mini DisplayPort para VGA e funcionou, agora to tentando conseguir o Mini DisplayPort para DVI emprestado para não correr o risco de gastar mais 100 reais e a parada não funcionar.

Marcus, o adaptador que veio com o meu é o Adaptador HDMI para DVI mesmo e está funcionando sem problemas. Será que o problema não é o adaptador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, o adaptador que veio com o meu é o Adaptador HDMI para DVI mesmo e está funcionando sem problemas. Será que o problema não é o adaptador mesmo?

Eduardo, o adaptador está funcionando, já testei em outros monitores. O que ocorre é uma "falha" (ou seria mania?) da Apple que retirou o suporte a monitores mais antigos (tem diversas pessoas com o mesmo problema, vide os tópicos gringos que coloquei). Para utilizar a porta HDMI (seja direto via cabo HDMI/HDMI, ou com o adaptador HDMi/DVI) tem que ser com monitores mais recentes pois os antigos 99% não reconhecem.

Já arrumei um adaptador Mini DisplayPort para DVI, vou pegar amanhã emprestado. Farei o teste e posto aqui o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com o Mini DisplayPort para DVI e funcionou (mas sem som, já que esse cabo não passa som). To tentando arrumar um adaptador Mini DisplayPort para HDMI para testar e ver se funciona perfeito (som e imagem). E to me preparando psicologicamente para pagar R$ 99 nesses adaptadores (absurdo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dave, não posso precisar com certeza o %, mas o problema existe e tem muita gente reclamando: https://discussions.apple.com/thread/3196192?start=120&tstart=0

No caso da Philips parece que a Apple reconheceu a falha e providenciou uma gambiarra que conserta, vide a resposta do Ventura na página 9.

I just got off the phone with Apple support, they gave me these terminal commands. Works so far for my Philips 37PFL9603

cd /System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-410c/

sudo mv DisplayProductID-0 DisplayProductID-0.old

Reboot after entering the commands

Good luck and enjoy!

Demais displays continuam sem suporte da marca (meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas nessa resposta o display em referência é mto recente, é da série 9 já, podendo inclusive ser a última leva de TV´s Philips do Mercado. O que eu não entendi foi vc afimar que displays mais velhos teriam problema.

Veja, não estou pondo em xeque o fato de vc falar que tem o problema, não é isso, só quero dizer que eu tenho uma Philips "velha" e uso HDMI/HDMI sem problema algum, sem ter tido que editar, modificar ou qualquer coisa do gênero para que funcionasse. Apenas quero compartilhar que se a minha funciona pq a sua não funcionaria. Entendeu?

Mas uma coisa eu devo ressaltar. A minha TV só funciona em 1360x768 (resolução nativa dela) se eu seleciono 720p não rola, a imagem fica mto ruim, isso eu acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dave, a intenção foi apenas alertar do problema. Mas concordo que não sei a % de incompatibilidade/tv. Ontem testei o adaptador Mini Displayport para HDMI (paralelo) e foi o mesmo que ligar HDMI/HDMI direto: NÃO funcionou. Desisti de utilizar a saída (ou o adaptador) HDMI com o monitor LG velho e comprei um cabo original Mini Displayport para DVI (ou seja, som só por cabo P2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dave, a intenção foi apenas alertar do problema. Mas concordo que não sei a % de incompatibilidade/tv. Ontem testei o adaptador Mini Displayport para HDMI (paralelo) e foi o mesmo que ligar HDMI/HDMI direto: NÃO funcionou. Desisti de utilizar a saída (ou o adaptador) HDMI com o monitor LG velho e comprei um cabo original Mini Displayport para DVI (ou seja, som só por cabo P2).

Mas funcionou a imagem? A qualidade da fonte melhorou? Diminuiu o serrilhado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, sempre liguei meus Macs com cabo DVI e nunca tive problema, a qualidade é excelente. Só tem o inconveniente do som não passar pelo cabo, de ter que comprar o adaptador e o cabo DVI (por baixo R$ 150).

A única ressalva é que para tirar o Mac Mini do sleep nem sempre é de primeira. Eu seguro o ESC, a luz para de oscilar, vc percebe que ele está tentando enviar a imagem pro monitor mas volta pro sleep. Tem vezes que preciso tentar umas 3 vezes pra funcionar, ou seja, não está 100% para acordar.

Editado por Marcus DT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tou com um problema parecido com esse.

Tenho um MacBook Pro e comprei recentemente um adaptador Mini Displayport - DVI para usar em um monitor samsung que tenho em casa. Esse monitor tem entrada DVI e VGA. Comprei esse cabo Mini Displayport - DVI porque também possuo um adaptador DVI-VGA e outro DVI-HDMI que vieram juntos com a placa de vídeo do meu PC e com esse único cabo eu utilizaria todas essa possibilidades por conta dos adaptadores, certo?

Testei direto no DVI e funcionou, Liguei na TV com o adaptador para o HDMI e também funcionou, o problema é exatamente quando uso o adaptador DVI-VGA e tento conectar meu monitor pelo VGA. Dessa maneira eu não consigo conectar e sempre fica sem sinal. Não sei se o problema é no adaptador que transforma o DVI em VGA e o cabo da apple não aceita ou reconhece esse formato.. enfim, estou tentando algum jeito mas n consigo.

Se alguém tiver entendido meu problema e puder me ajudar eu agradeço, vou botar aqui embaixo as imagens dos adaptadores pra vcs saberem do que estou falando.

DVI-HDMI

ADAPTADOR_DVI_D_MACHO_HDMI_FEMEA__31907_zoom.jpg

DVI-VGA

adaptador+dvi+a+macho+x+vga+femea+para+placa+de+video+moni+manaus+am+brasil__407EBB_1.jpg

Mini DisplayPort - DVI

MDPDVI1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que não entendo mais nada.

Comprei o adaptador Mini Displayport para DVI, a imagem melhorou bastante, mas toda vez que ligo o Mini a tela fica piscando aleatoriamente. Pra parar de piscar preciso abrir as preferências do monitor, alterar a resolução da tela e voltar para 1600x1050.

O único jeito de não piscar é usando HDMI/HDMI, mas a imagem fica um lixo em qualquer resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...