Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de sinal com iPhone 4 (rodando iOS 5)


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum,

Comprei um iPhone 4 em julho deste ano e atualizei para o iOS 5 um dia depois que a Apple liberou o download da versão final. Minha operadora é a Claro.

Há mais ou menos uma semana, meu aparelho passou a ficar sem sinal por longos períodos de tempo. Eu ia fazer uma ligação e estava lá: "No service" (o que significa que eu perdia várias ligações também).

Com o tempo, reparei que o iPhone não conseguia recobrar o sinal depois de tê-lo perdido. Um exemplo: eu entrava num elevador (com o aparelho operando normalmente) e ficava sem sinal. Ao sair do elevador, o iPhone continuava sem sinal por tempo indefinido. Pra voltar a fazer ligações e acessar a internet via 3G, eu tinha que reiniciar o aparelho. Imaginem a chateação que é ter que fazer isso várias vezes por dia.

Procurei na internet por possíveis soluções (ligar e desligar o modo avião, desligar o SIM PIN, resetar as configurações de rede etc). Nenhuma delas funcionou, o iPhone continuava ficando sem sinal várias vezes por dia. Tentei um restore completo, nada. Já estava cogitando entrar em contato com a temida assistência técnica (esse nome que dá caláfrios em qualquer pessoa que tenha comprado o aparelho no Brasil) quando o problema simplesmente sumiu.

Fiquei uns quatro ou cinco dias sem perder o sinal e pensei que o problema tinha ido embora para sempre. Evitei inclusive a atualização para o iOS 5.0.1, com medo de que ela pudesse fazer o problema voltar. Infelizmente, mesmo tendo mantido o iOS 5.0 instalado no aparelho, comecei a observar perdas de sinal novamente.

Tenho visto esse erro ser reportado em sites como o Cult of Mac, mas o foco é sempre o iPhone 4S. Escrevo esse tópico mais para registrar que o mesmo bug está presente no iPhone 4.

Imagino que não me resta muita escolha além de falar com a assistência técnica (embora saiba que eles vão me deixar sem celular por vários dias enquanto "verificam o problema"). Não sei se consigo esperar até sair o iOS 5.0.2, pois estou tendo que reiniciar meu aparelho mais de cinco vezes por dia pra conseguir utilizá-lo.

Atualizo este tópico assim que tiver novidades sobre o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gonçalo e pessoal do fórum.

Meu iPhone está há mais ou menos uma semana funcionando normalmente. Logo após o restore completo, ele voltou a perder sinal, como eu relatei na minha postagem anterior. Eu decidi então fazer o contrário do que os fóruns estão sugerindo: ao invés de desligar o SIM PIN, resolvi deixar ligado. Coloquei o código e desde então não tive mais problemas.

Realmente não sei dizer se foi esse ajuste que "salvou" meu iPhone (porque mexi em várias outras coisas), mas tá funcionando! Se pifar de novo, eu volto a atualizar o tópico!

Só pra constar: nesse último restore que eu fiz, eu não restaurei o iPhone a partir de um backup. Ao invés disso, configurei o aparelho como um iPhone novo. É meio chato fazer isso, mas o fato de estarem todos os contatos no iCloud já ajuda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu problema é um pouco parecido. Sou cliente da TIM e de vez em quando meu iPhone não recebe mais chamdas. As pessoas ligam pra mim, chama, mas o iPhone não toca. Quando vou tentar ligar, o telefone toca normal, mas no iPhone fica mudo, nenhum sinal de que está tocando. Uma coisa estranha quando isso acontece é que, ao cancelar a ligação, o aplicativo Telefone mostra "Cancelando ligação..." e não volta mais pra tela de discagem. Fica lá, travado e o botão de cancelar apagado. Quando aperto o botão home, o aplicativo fecha normal, porém ao reabrí-lo, mostra a mesma tela de "Cancelando ligação...". Só pára de mostrar isso quando eu aperto duas vezes no Home e fecho o aplicativo.

Já tentei reiniciar o aparelho, e continua do mesmo jeito. Coloco em Modo Avião, espero um tempo e desligo e as barrinhas do sinal aparecem, porém sem o nome TIM. Já tentei também reajustar as configurações de rede mas continua na mesma. Alguém já passou por isso com qualquer outra operadora ou até mesmo a TIM?

Editado por Calleb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , agora meu iphone ta muito doido , ele ta sem sinal toda hora , isto já esta me irritando , eu desligo ele , e quando eu ligo aparece buscando fica assim por um bom tempo , e depois sem sinal , eu conversei com o gerente da vivo ( minha operadora) e ele falou , que se eu quiser trocar é só pegar um novo lá na loja , mas será que é problema ?

Oque vcs acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com exatamente o mesmo problema Calleb, quando o sinal cai por algum motivo (elevador, garagens, estrada, etc.) ele não volta mais. Reiniciando o iPhone resolve, mas se o sinal cair novamente, somente reiniciando mais uma vez.

Realmente chateia muito este problema, começou faz uma semana mais ou menos.

Não sei se está relacionado ao iOS 5.0.1 ou à TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Pessoal estou com mesmo problema, a um mes atras comprei o Iphone 4 com IOS 4.3.3, após atualizar para 5.0.1 coincidentemente foi o sinal também.

Pega 3G normalmente mais falar que é bom nada.

Sempre a mesma mensagem "SEM SERVIÇO"

Ja coloquei o meu Chip TIM em outro aparelho e funciona normal, só no meu iphone 4 que não.

Preciso de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com exatamente o mesmo problema Calleb, quando o sinal cai por algum motivo (elevador, garagens, estrada, etc.) ele não volta mais. Reiniciando o iPhone resolve, mas se o sinal cair novamente, somente reiniciando mais uma vez.

Realmente chateia muito este problema, começou faz uma semana mais ou menos.

Não sei se está relacionado ao iOS 5.0.1 ou à TIM.

Aqui nem é problema do sinal ter caído. Às vezes ele cai, sim, mas depois volta e quase sempre com as barrinhas cheias.

Mas agora meu problema mudou um pouco: Antes o aplicativo Telefone ficava "travado" naquela ligação. Agora isso não acontece. Dei um restore nele e ficou funcionando normal por alguns dias. Agora recebo as ligações, o telefone toca, mas fica mudo, e quando vou fazer as ligações fica mudo também. Só que dessa vez o aplicativo Telefone funciona normal, sem travamentos.

Estou aqui pensando que seja talvez problema no hardware, se for só poderei ir na loja onde comprei ele lá perto do Natal, que foi quando eu o comprei ano passado. Logo minha garantia de 1 ano vai ter acabado e eu vou me lascar.

É froids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu iPhone continua esquisito, de vez em quando o sinal vai embora.

Aparentemente, dar um reset nas configurações de rede e deixar o wi-fi temporariamente desligado resolve. Mas o problema persiste, o sinal continua com performance muito inferior à que eu tinha no iOS 4.

Sugestão para todos: troquem o chip do aparelho. É só ir a uma loja e pedir um chip novo. Vou ver se faço isso nesse fds, aí conto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu iPhone também está com um problema parecido.

De uns tempos pra cá até que deu uma melhorada. Mas fim de semana passado, meu iPhone perdia sinal, e não voltava nem com poder de reza braba (rs)!

Eu ficava tentando ligar/desligar o modo avião, e às vezes voltava. Mas logo já perdia o sinal novamente.

Agora o sinal até tem mantido completo mais do que sem sinal!

Espero que continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...