Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule


Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gente, preciso de help. Estou há dias pesquisando mas não encontro nada. Eu me mudei há pouco tempo e coloquei NET VIRTUA 10MB. Eles me deram um modem/roteador wifi THOMSON

Não há santo que faça eu conseguir conectar minha TC. Já resetei tanto o modem como a TC, mas qnd abro o Airport Utility, ele não encontra minha TC de jeito nenhum.

Já mexi em algumas configurações do modem, tipo tirando e colocando em bridging... mas nada parece fazer diferença.

Alguma boa alma poderia me dar uma luz? Nunca tive esse problema, e já tenho o TC há alguns anos e já usei em diversas redes diferentes. Muito estranho...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecta tudo por cabo se for possível. Em especial o TC no doutor da Net por cabo, e então o Mac com o TC por cabo se for possível. Normalmente por cabo é melhor fazer a configuração inicial.

Se não certo, não hesite em chamar o técnico da Net para arrumar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente,

mudei o DHCP leasing conforme me sugeriram, e achei que tinha resolvido o problema citado no início deste tópico. Infelizmente o problema voltou, mas no entanto, percebi o seguinte:

Tentando resolver o problema do "sumiço" da minha conexão internet, estava em frente ao modem da NET (aquele da Motorola) e da Cápsula. Neste momento eu vi o Motorola reiniciar sozinho!!!

Após muitos testes percebi que, sempre que o modem da NET é reiniciado, apesar da cápsula aparentemente mostrar o status OK, fica por um determinado tempo impossível conectar os dispositivos na rede.

Estes dias simplesmente "deixei rolar', não mexi em nada e após algumas HORAS tudo voltou ao normal sozinho. Visto isso, concluí que a Cápsula por algum motivo, DEMORA para se reconfigurar e disponibilizar o sinal wireless e principalmente conexão quando o sinal da NET cai. Pra mim isso ficou evidente. Tanto que se você apaga e recria a rede na cápsula, o wireless volta a funcionar de imediato, e quando o sinal da NET cai e volta, a wireless fica fora, mas via cabo a rede volta de imediato.

Como antes de ter a Cápsula eu usava um roteador Dlink DIR-300, instalei ele ontem pra ver como se comporta, mas acredito que, quem sabe por ser um dispositivo mais simples ou por algum motivo de firmware, ele se "recupera" mais rápido da queda do sinal, a cápsula não.

É importante salientar que, toda vez que a minha rede caía, um led do modem da NET ficava piscando rapidamente, o que não é normal. Isso só acontece alguns minutos após você por exemplo, ligar e desligar o aparelho. É mais um indício de que o Motorola tinha resetado sozinho.

O problema é que a Cápsula não se "recupera" deste reset.

O que vocês acham? Alguma opinião/sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também tenho NET Virtua, configurei o Time Capsule no modo mais automático possível. Aí quando reseto o modem da net (fiz o teste agora) a rede volta rapidinho... Talvez mexer no DHCP lease seja na verdade um problema...

20120120-twk7ftncf1uiy1h2s21ynm5yxa.preview.jpg

Não fiz nenhuma configuração avançada... simplesmente segui as etapas de configuração do modo automático.

20120120-nfbikxudyq6pn576fcgeq4ywft.preview.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha conexão é a rádio e cai direto.

O timecapsule se recupera praticamente na hora. As vezes nem dá tempo da luz piscar em laranja.

Mas o provedor me da um IP fixo. Não sei se a diferença está aí.

Hummmm, bom saber disso. Significa então que o meu problema não está aí. Obrigado. A NET também fornece um IP fixo.

Aqui também tenho NET Virtua, configurei o Time Capsule no modo mais automático possível. Aí quando reseto o modem da net (fiz o teste agora) a rede volta rapidinho... Talvez mexer no DHCP lease seja na verdade um problema...

20120120-twk7ftncf1uiy1h2s21ynm5yxa.preview.jpg

Não fiz nenhuma configuração avançada... simplesmente segui as etapas de configuração do modo automático.

20120120-nfbikxudyq6pn576fcgeq4ywft.preview.jpg

Inicialmente eu também não alterei configuração alguma e configurei o Time Capsule no modo mais automático possível. Levei poucos minutos, não alterei nada.

Atualmente estou com o roteador Dlink instalado e o TC parado, para testar se mesmo assim a minha conexão vai falhar. O problema é que isso pode ocorrer (se ocorrer) hoje ou daqui há dias, porque é muito aleatório. No entanto quando acontece, se eu não mexer demora bastante para a conexão voltar sozinha.

Como a Cápsula é nova (comprei em novembro), tenho tempo de garantia e vou aguardar para somente após ter certeza que o problema não é com o modem da NET, enviar para uma Assistência Técnica. Isso porque não moro perto de uma e isso fica bem trabalhoso. Lamentável! Se o problema for mesmo na TC, é o segundo produto NOVO da Apple seguido que me dá problema.

Na verdade, após duas ligações para o suporte da Apple, a indicação deles foi enviar para conserto por provável problema no rádio. Somente não fiz isso porque demoro a crer que essa coisa esteja realmente "bichada". No entanto, se a minha conexão permanecer OK com o roteador Dlink, aí não há mais o que fazer. Terei de enviar para a assistência.

Vou continuar testando. Postarei aqui as novidades para que todos possam partilhar da "experiência". Mesmo assim, se alguém teve problemas com a Cápsula + Net Virtua (ou outro provedor), por favor partilhe seus problemas e soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar o tópico, faz praticamente uma semana que aposentei a Cápsula e estou usando o meu velho roteador D-Link de R$130,00. Minha internet voltou a ser tão estável como sempre foi antes de ter instalado o roteador de R$1000,00 da Apple.

Que bela decepção!!! Jamais imaginaria que teria tantos contratempos com os produtos da marca. Isso me faz até recuar no "projeto" da compra de um iMac até o final do ano.

Acredito que terei de encaminhar a dita cuja para uma AT, o que para mim não será tarefa das mais fáceis, já que moro à cerca de 400 Km da mais próxima.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar o tópico, faz praticamente uma semana que aposentei a Cápsula e estou usando o meu velho roteador D-Link de R$130,00. Minha internet voltou a ser tão estável como sempre foi antes de ter instalado o roteador de R$1000,00 da Apple.

Que bela decepção!!! Jamais imaginaria que teria tantos contratempos com os produtos da marca. Isso me faz até recuar no "projeto" da compra de um iMac até o final do ano.

Acredito que terei de encaminhar a dita cuja para uma AT, o que para mim não será tarefa das mais fáceis, já que moro à cerca de 400 Km da mais próxima.

:(

Fabio .. pelo que li ... o seu motorola reinicia sozinho ... e ai está o problema ... não acho que seja problema do TC ... nunca tive problemas com o meu ... Uso internet GVT ... e quase nunca sai do Ar ... excelente ... agora ... quando vc voltou ao seu roteador antigo ... provavelmente ele vai recuperar mais rápido por um simples motivo ... ele só faz isso ... rotear ... o que não é o caso do TC ... por isso a demora em se estabelecer novamente ... não concordo quando vc diz que está tendo problema com o TC ... na verdade o problema está na sua internet que cai toda hora... pelo menos essa é minha opnião ... abraços .

Editado por Beto_Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por compartilhar sua experiência, Fábio, sinto muito q ela seja insatisfatória como tem sido.

Defeitos de fábrica acontecem, apesar de serem realmente raros. Mas conexões por internet não se enquadram exatamente na categoria 'ciências exatas'. Eu já passei por umas quedas de sinal com a Net mesmo q me fez conhecer toda uma geração de técnicos lá em casa. Não teve jeito, e tive q passar de 2 pra 1 MB pelo genial argumento de q minha rua não comportava mais q isso. Ao menos o Netflix roda sem travar..

Se eu fosse vc, tentaria configurar o TC em outro ponto de internet, já pensou nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio .. pelo que li ... o seu motorola reinicia sozinho ... e ai está o problema ... não acho que seja problema do TC ... nunca tive problemas com o meu ... Uso internet GVT ... e quase nunca sai do Ar ... excelente ... agora ... quando vc voltou ao seu roteador antigo ... provavelmente ele vai recuperar mais rápido por um simples motivo ... ele só faz isso ... rotear ... o que não é o caso do TC ... por isso a demora em se estabelecer novamente ... não concordo quando vc diz que está tendo problema com o TC ... na verdade o problema está na sua internet que cai toda hora... pelo menos essa é minha opnião ... abraços .

Beto,

na verdade eu cheguei a ver o Motorola reiniciar uma vez sim, e essa foi a única evidência disso. Quando instalei o Dlink, esperava também comprovar de que o problema não era a Cápsula, mas não é o que está acontecendo. Ou o Motorola não reiniciou neste período, ou o problema era a Cápsula. Também acho que a Cápsula demora mais para reiniciar, nisso tu tens razão.

O problema é que não estou 100% do tempo disponível para "vigiar" o Motorola, acho que ele até pode resetar durante o dia, mas eu não estou lá para ver. No entanto minha mulher fica mais em casa e disse que a conexão não caiu mais. No final de semana fiquei baixando coisas e de olho na rede, e também nada aconteceu.

Gostaria muito que não fosse a Cápsula, disso tenha certeza. Muito mais simples resolver o problema do Motorola por aqui mesmo. Pensei em pedir para a NET trocar o modem, mas fiquei sabendo que agora eles usam um tal de Thompson (ou algo do tipo) que é roteador wireless, e que esse modem está dando MUITA dor de cabeça para que tem Time Capsule.

Falou.

Obrigado por compartilhar sua experiência, Fábio, sinto muito q ela seja insatisfatória como tem sido.

Defeitos de fábrica acontecem, apesar de serem realmente raros. Mas conexões por internet não se enquadram exatamente na categoria 'ciências exatas'. Eu já passei por umas quedas de sinal com a Net mesmo q me fez conhecer toda uma geração de técnicos lá em casa. Não teve jeito, e tive q passar de 2 pra 1 MB pelo genial argumento de q minha rua não comportava mais q isso. Ao menos o Netflix roda sem travar..

Se eu fosse vc, tentaria configurar o TC em outro ponto de internet, já pensou nisso?

Cara,

estou vendo isso com um amigo meu. Vou tentar deixar a TC na casa dele pra ver se ela funciona sem problemas. Se lá não der pau, é porque o problema é do modem da NET, caso contrário terei de enviar para a AT mesmo.

Mas na boa, custo a acreditar que esse negócio está realmente com problemas. Depois de tudo que passei com o meu primeiro Macbook Pro, seria muita falta de sorte!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Estou postando esta mensagem para mantê-los a par da minha luta com o caso da Time Capsule problemática.

Entrei em contato com a NET e pedi uma visita técnica para a troca do Modem Motorola, pois desconfiava que este estava com problemas. No entanto, o técnico não detectou qualquer problema no referido dispositivo. Sendo assim, regulou o sinal recebido em minha casa para os padrões da empresa, que segundo ele estava "um pouco fora". Me mostrou em uma página da NET a leitura do sinal e tal. Ele também substituiu por prevenção um divisor do cabo que ia para o modem.

Bom, eu estava bem desconfiado que o problema não estava no modem (e talvez nem no sinal) porque faziam uns 15 dias que eu estava usando o roteador Dlink sem qualquer queda da minha rede wireless.

Assim que foi feita a tal "regulagem" do sinal pelo funcionário da NET, tirei o roteador Dlink e reinstalei a Cápsula. Isso na quinta-feira. Já no sábado houve queda na minha rede. Esperei um tempo e ela voltou a funcionar sozinha. No domingo voltou a cair e não voltou mais. Hoje, segunda-feira, substitui a Cápsula pelo Dlink e a rede voltou a funcionar normalmente.

Um aspecto importante é que pelo cabo ethernet, a rede NÃO CAI, o que demostra que o problema é realmente no rádio da cápsula conforme o pessoal a Apple havia me indicado. Sendo assim, não tenho mais o que esperar. Ligarei para a AT e agendarei o envio do dispositivo para conserto.

Após problemas e troca de um MacBook Pro NOVO, agora isso. Na boa gente, DECEPÇÃO TOTAL com a qualidade Apple.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, novo UPDATE:

Liguei ontem para a loja iPlace Barra Sul Shopping Porto Alegre e fiz um requisição para envio da bendita TC. Hoje pela manhã foi enviada. Como vai por PAC, chega em Porto Alegre somente na segunda. Não curti muito o atendimento por telefone do pessoal da iPlace, que parecia não saber direito os procedimentos para envio de tal dispositivo.

Vamos ver agora como sai a parte mais importante (o conserto) e quanto tempo ainda ficarei sem a Cápsula. Temo que vai demorar até recebê-la de volta.

Alguém poderia me ajudar numa coisa? Tentei encontrar um telefone 0800 para entrar em contato com a Apple e protocolar uma reclamação relacionada à TC, mas só encontro números de venda e suporte. Alguém sabe um número de SAC deles?

Obrigado e AGUARDEMOS cenas dos próximos capítulos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

eu li sobre o UPDATE. No entanto pelas especificações, são corrigidas questões de "performance", o que não é o caso (funcionamento, estabilidade). No meu caso a TC está com problemas, disso eu tenho certeza. Fiz diversos testes e pude comprovar. Infelizmente diga-se de passagem.

Falow.

Guedes,

eu li sobre o UPDATE. No entanto pelas especificações, são corrigidas questões de "performance", o que não é o caso (funcionamento, estabilidade). No meu caso a TC está com problemas, disso eu tenho certeza. Fiz diversos testes e pude comprovar. Infelizmente diga-se de passagem.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos!

Novidades...

Após ter enviado para a AT, alguns dias depois recebi um mail informado da troca da minha TC. Hoje de manhã já peguei ela com um amigo meu que veio de Porto Alegre e me fez o belo favor de trazer a TC. Ainda não instalei, estou doido pra ver se desta vez tudo dará certo. Mesmo assim a NET trocou o meu cable modem, e vou dizer-lhes uma coisa.... ficou BEM melhor. Banda FULL o tempo todo. Desta forma elimino totalmente qualquer problema com a NET, e quero ver se hoje à noite coloco a cápsula para funcionar.

Vou esperar um tempo e aí conto pra vocês se deu tudo certo (OREMOS!).

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Então, eu to com um problema bem parecido com o do FabioZ.

Minha história é a seguinte:

Possuo um velox 10mb em um DLink DSL-2640B esse DLink é modem ADSL e Router junto. Assim que comprei ele configurei muito rápido e sempre usei ele via Wifi, usava o Wifi em 1 iPod, 1 iPhone, 1 MBA, 1 Mac Mini e 1 Netbook ruWindows (que não é meu!).

Cerca de 1 a 2 meses atrás comprei um TC de 3Tb. A configuração foi super rápida! Mandei o TC criar uma rede Wifi e desabilitei meu Wifi antigo... nos dispositivos da Apple tudo tava funcionando perfeitamente! Mas aí o maldito netbook ruWindows não conseguia conectar na rede do TC de jeito nenhum! Penei um pouco mas depois de certo tempo consegui.

Ainda no mesmo dia o TC começou a me dar a mensagem de "NAT Duplo" e até hoje ainda aparece isso no App do AirPort.

Da última semana pra cá de tempos em tempos a internet para de funcionar na rede do TC. Já observei o modem e não há queda de conexão, tanto que se eu desconectar da rede do TC e conectar na antiga rede do DLink a conexão funciona na hora!

Inclusive, quando há esse problema nem o app do AirPort encontra mais o TC... fica procurando a vida toda e o TC simplesmente desaparece!

Exceto a ligação do DLink para o TC tudo aqui é via Wifi.

Eu queria muito que meu DLink fosse só pra fazer a conexão ADSL e que toda a rede ficasse por conta do TC, mas não sei pq essa história de NAT Duplo e agora ainda tá acontecendo isso...

alguém tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia, com o Time Capsule eh a seguinte.

Quero utiliza-lo, alem de fazer backup, uma extensao aki do mac, para guardar meus arquivos pessoais. Esse hd, do time capsule, nao pode ser liberado na rede, a nao ser pra mim. Da pra fazer isso?

E eu espetaria outro hd externo, na entrada do time capsule, para colocar videos e arquivos, e esse sim, compartilhar pra todos. Inclusive, esse seria o HD que buscaria os filmes em streaming pra olhar na tv da sala. Lembrando que meu mediaplayer acessa arquivos de compartilhamento em samba e o outro padrao que esqueci o nome, acho que eh APN.

Entendeu o que quero fazer? Da pra fazer ?

Editado por Dinho Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...