Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços - Para quem acha os macs caríssssssssimos!


uk lima

Posts Recomendados

Só uma comparação para quem acha os Macs muito caros.

http://www.dell.com/br/p/Xps-L412Z/pd.aspx?dgc=AF&cid=76219&lid=1969282&acd=23532344_96129961__

http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro

O mac já teve uma atualização a alguns meses, deve ter outra em breve, e custa R$ 3599,00 (dá para conseguir desconto estudantil).

O Dell Custa R$ 3398,00, não sei se tem desconto estudantil, não vi nada a respeito.

Pouquíssimas diferenças entre os dois. Mesmo processador, mesma placa, mesma quantidade de memórias.

pontos a favor da Dell - computador mais novo, hd de 7200 rpm, poucos milímetros a mais de tela, nem sei se existe ou é apenas markenting.

pontos a favor do mac - Vem com OS X, vem com os discos de instalação, o dell não vem. Tem mais tempo de atualização, então, o próximo deve estar chegando antes do Dell.

Além disso, o Dell anuncia nas especificações técnicas uma placa de video adicional, mas na verdade ele e dita como opicional na propanda inicial, então, é meio duvidoso.

Então estas comparações que o pessoal fala de preço do Mac ser muito superior não são realidade. E olha que a Dell tem linha de montagem aqui, o que baratea os preços. Se a Apple fizer uma linha de montagem aqui, é provável que saia mais barato que os Dells.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Só uma comparação para quem acha os Macs muito caros.

http://www.dell.com/...2344_96129961__

http://store.apple.c...ily/macbook_pro

O mac já teve uma atualização a alguns meses, deve ter outra em breve, e custa R$ 3599,00 (dá para conseguir desconto estudantil).

O Dell Custa R$ 3398,00, não sei se tem desconto estudantil, não vi nada a respeito.

Pouquíssimas diferenças entre os dois. Mesmo processador, mesma placa, mesma quantidade de memórias.

pontos a favor da Dell - computador mais novo, hd de 7200 rpm, poucos milímetros a mais de tela, nem sei se existe ou é apenas markenting.

pontos a favor do mac - Vem com OS X, vem com os discos de instalação, o dell não vem. Tem mais tempo de atualização, então, o próximo deve estar chegando antes do Dell.

Além disso, o Dell anuncia nas especificações técnicas uma placa de video adicional, mas na verdade ele e dita como opicional na propanda inicial, então, é meio duvidoso.

Então estas comparações que o pessoal fala de preço do Mac ser muito superior não são realidade. E olha que a Dell tem linha de montagem aqui, o que baratea os preços. Se a Apple fizer uma linha de montagem aqui, é provável que saia mais barato que os Dells.

O MacBook Pro de 13" não é caro.

Tente montar um notebook na Dell que chegue ao valor do MacBook Pro 15" de entrada. R$ 6.699,00. Acredito que você nunca vai conseguir chegar a isso.

MacBook é caro sim, tanto o Air quanto o Pro. Tanto o iMac quanto o MacPro. Todos. Toda a linha da Apple é cara, pelo menos no Brasil. Estou falando SOMENTE do preço. Nada haver com desempenho ou qualquer tecnologia. A Apple é sim mais cara, porém, na minha opinião na área de Tablets e SmartPhones não tem comparação, o resto é lixo mesmo. A área de Mac eu não posso opinar o quão bom é porque nunca tive um. Mas só na beleza há um diferencial enorme, que por mim, já vale o custo.

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook Air de entrada também tem um preço excelente: Por R$3.100 reais não se compra nada parecido.

E também acho isto do iMac: Por R$3.400,00 não tem outro modelo de all-in-one no mercado equivalente.

E finalmente, o mac mini de entrada custa R$1799,00 - outro que oferece bom custo no mercado oficial nacional.

Claro que estamos falando de produtos vendidos com nota fiscal, garantia, e parcelamento.

A apple tem a seguinte estratégia de preços no Brasil: Para cada linda de produtos, o preço do modelo de entrada é bem acessível (em termos de Brasil, claro) e os demais modelos são muito mais caros.

Isto faz com que o modelo de entrada de cada linha (Macbook, Macbook air, iMac e Mac Mini) tenha uma vantagem competitiva no mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu (da minha assinatura) saiu por 1740 dólares. Olhando no site da apple agora vi que custa 6.699,00 reais.

Com o dinheiro que se compra 1 no Brasil se compra 2 fora e sobra dinheiro para um magic mouse. hehehehe

Absurdo!

Não gosto do modelo 13'. Para mim, muito pequeno.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tão absurdo pelo preço da fábrica, mas pelo custo brasil, sua máquina custou 1740 doletas, que são 3062 reais.

Se mandasse trazer via correios ou coisa parecida, no mínimo uns 300 dol de transporte, quer dizer mais 528 reais, o que daria R$ 3590,00.

Dai, mais 100% de imposto em média = R$ 7180,00.

Então, tudo que entre legalmente e paga imposto etc, vai sair por isso aí. O preço da empresa aqui no Brasil não está tão caro. A gente que ganha pouco, e o Governo que chupa muito o nosso sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tão absurdo pelo preço da fábrica, mas pelo custo brasil, sua máquina custou 1740 doletas, que são 3062 reais.

Se mandasse trazer via correios ou coisa parecida, no mínimo uns 300 dol de transporte, quer dizer mais 528 reais, o que daria R$ 3590,00.

Dai, mais 100% de imposto em média = R$ 7180,00.

Então, tudo que entre legalmente e paga imposto etc, vai sair por isso aí. O preço da empresa aqui no Brasil não está tão caro. A gente que ganha pouco, e o Governo que chupa muito o nosso sangue.

Sim, entendo perfeitamente. Mas é uma loucura... o produto sair pelo dobro do que custa nos EUA. No meu caso como moro a muito tempo fora do país, não tive problemas para entrar de forma legal com meu MBP.

A nossa carga tributária é fora da realidade.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tão absurdo pelo preço da fábrica, mas pelo custo brasil, sua máquina custou 1740 doletas, que são 3062 reais.

Se mandasse trazer via correios ou coisa parecida, no mínimo uns 300 dol de transporte, quer dizer mais 528 reais, o que daria R$ 3590,00.

Dai, mais 100% de imposto em média = R$ 7180,00.

Então, tudo que entre legalmente e paga imposto etc, vai sair por isso aí. O preço da empresa aqui no Brasil não está tão caro. A gente que ganha pouco, e o Governo que chupa muito o nosso sangue.

Exatamente. Mas ainda adiciono uma questão, o produto nos EUA sai por 1300 US$ e lá tudo é em DÓLAR, então eles pagam 1300 US$. Mesmo com a conversão do dolar a 2,00 para o Brasil nós ainda saímos com descontos. Você imagina se o salário mínimo é 500 US$ nos EUA, qualquer um pode comprar um Mac. Porque cara são SÓ 1300 US$, economizando 4~5 meses dá pra comprar já. Aqui no brasil, tenta comprar alguma coisa por menos de 1000,00 reais. Até carro popular tá 50.000,00. Vai lá comprar um Golzinho pra tu ver se tu consegue por menos de 30.000,00. Isso a vista.

ah não tem, no Brasil é tudo impossível. Esse governo me indigna cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como são os novos, podem até não vir, mas vc com certeza vai poder baixá-los na App store, e esta partição de backup vc pode fazer um DVD ou copiar para um pen-drive, mas vc tem posse do sistema operacional.

No caso da Dell e da maioria dos vendedores de pc, eles instalam o básico lá, e se der pau vc é que se vire. A Dell ainda tem um atendimento via tel, mas o sistema não é seu, nem os drives nada. No PC sempre foi assim, algumas empresas até davam o Windows junto com o computador, mas eram poucas. Agora parece que só pirata mesmo. Ou comprando o original, acrescente-se então ao preço.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell nem pensar..já tive um que durou exatamente 4 meses em casa, quase joguei fora :angry:

Perdi dinheiro mas vendi a troco de banana, Dell Vostro montado e bem caro!!

1. Placa de video sem drive e sem solução por parte da Dell.

2. Garantia: atendimento de técnico em casa, parece uma maravilha né?? Não não é!!! vc fica duas semanas via telefone para conseguir falar com a atendente e marcar a visita, acho que só tem um no call center :angry:

3. Tecnico vem na sua casa, diz que que para solucionar o problema da placa de video e só vc plugar e desplugar a fonte de energia :blink: (SEM COMENTÁRIOS) tive que criar um drive híbrido capenga para funcionar a droga.

4. Atendimento de péssima qualidade e educação.

Vostro foi o primeiro e ultimo produto que comprei dessa empresa, por isso a muito tempo só compro Apple sem importar o preço, só o atendimento, garantia que já tive a FELICIDADE de precisar e me surpreender com o atendimento, já vale o gasto :D

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho uma comparação justa, a dell vem pecado muito na sua linha de produtos, não é mais base pra comparativos....

A apple é cara sim, a dell por oferecer o que está oferecendo é mais...

Agora e se compararmos a Apple com a Avell que é nacional (antes de criticarem busquem saber quem fabrica os componentes que são empregados nos notebooks), atentem para a garantia, busquem se informar sobre acessórios para completar seu notebook, hd externo usb 3.0 (valor?), thunderbolt (valor de acessórios para tal), leitor de blu-ray), contra não, desempenho... windows já não deve mais nada pro mac, estabilidade também não, virus.... (olha o calo) mac ja tem também, claro que não na quantidade do win... então, sem fanatismo, mac é absurdamente caro ainda....

Segue abaixo o link da marca citada, comparem e tirem suas conclusões....

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a idéia do tópico não é comparar o preço dos produtos da Apple no Brasil e nos EUA. E sim comparar o preço praticado pela Apple no mercado regular brasileiro em comparação com os preços praticados pelas outras marcas. Aí dá pra ver que a Apple, em relação a Sony, Dell e HP não cobra mais caro.

A Sony por exemplo, costuma cobrar 4x mais caro por seus produtos no Brasil em relação ao preço dos EUA, enquanto que a Apple cobra em média 2x o preço americano.

Outra coisa, ninguém acha um absurdo um produto que custa 1000 dólares no EUA custar 1000 LIBRAS ESTERLINAS na Inglaterra ou 1000 euros na Europa? Porque é assim que Apple faz. Um Macbook Air custa na inglaterra quase o dobro do preço dos EUA...

Que tal comparar os preços que apple coloca no Brasil com os preços na Europa? Aí que vai dar pra perceber que margem de lucro da Apple por aqui deve ser similar ao lucro na Europa, ficando a diferença de preço por causa dos impostos do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai entrar com um container de produtos Apple :blink:

Vai ser preso, isso sim!!! rsssss

:lol: :lol: :lol:

hehehehe. Não sei muito bem como funciona, mas estive no Brasil faz quase dois meses. Na entrada fui sorteado: estava com meu MBP comprado nos EUA e 3 HD's externos.

Entretanto moro a mais de 1 ano fora do Brasil: apresentei minha matricula do consulado, contrato de aluguel, declaração da universidade e por fim minha identidade de estudante. Sei que quando vc mora a mais de um ano fora, entrar com um computador já não é mais problema. Sei tbm que quando eu voltar em definitivo para o Brasil, com minha matricula do consulado terei um bom abatimento de impostos, pois tenho uma grande mudança para levar de navio. Pelo menos me disseram isso no consulado. hehehe

Agora o nosso amigo aí de cima vem com um container da apple... sei não, vai cair na malha fina. hahahahha (brincadeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook Air de entrada também tem um preço excelente: Por R$3.100 reais não se compra nada parecido.

E também acho isto do iMac: Por R$3.400,00 não tem outro modelo de all-in-one no mercado equivalente.

E finalmente, o mac mini de entrada custa R$1799,00 - outro que oferece bom custo no mercado oficial nacional.

Claro que estamos falando de produtos vendidos com nota fiscal, garantia, e parcelamento.

A apple tem a seguinte estratégia de preços no Brasil: Para cada linda de produtos, o preço do modelo de entrada é bem acessível (em termos de Brasil, claro) e os demais modelos são muito mais caros.

Isto faz com que o modelo de entrada de cada linha (Macbook, Macbook air, iMac e Mac Mini) tenha uma vantagem competitiva no mercado nacional.

Guedes, tens razão. Comparto sua ideia. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver o que deixa os Apple mais caros fora do Brasil é a qualidade na construção e o OS X.

Se tu pegar por exemplo um ASUS que é MUITO bem feito vai ter um hardware MUITO superior à um Pro de entrada, e custa o mesmo preço, porém o nicho é outro, não da pra comparar, assim como não da pra comparar a forma como ambos os notebooks são construídos.

Esse dell citado pelo autor do tópico é o primeiro notebook que eu vejo (assim como o Studio 15z) com tecnologia parecida com o Unibody da Apple, e isso faz uma diferença danada na qualidade do acabamento, quem tem / ja teve um macbook Pro sabe do que to falando....

Aqui no Brasil o problema é a carga tributária mesmo, fora isso, o preço é proporcional às outras grandes marcas...

Quanto aos Avell, eles tem abatimento de imposto de importação por serem totalmente montados no Brasil. A fábrica fica em Joinville-SC e as peças são de qualidade. Entrei em contato com o pessoal da Notebook Century de Londrina, revendedor autorizado Avell, e eles me passaram algumas especificações das máquinas:

Placa-Mãe: MSI

Memórias: Kingston

SSD: Intel SATA 3 (não me passaram o modelo, mas é um intel)

Wireless: Boardcom

São peças de qualidade e deve seguir mais ou menos esse padrão. A tela deve ser LG ou Samsung e a carcaça deve ser compal, como na maioria dos barebones.

Acredito que essa marca não deixa nada a desejar em relação às maiores, mas claro, são notebooks com acabamento bom porém incomparáveis à um Macbook, principalmente pelo hardware. Se colocarem uma GTX 560M dentro de um Macbook Pro com o sistema de dissipação de calor que ele tem basta um vídeo no YouTube pra fazer ele fritar, por isso é necessário que o notebook seja mais espesso, e por ai vai, mas de forma geral eu achei o design dele muito bonito e totalmente com o seguimento que foi planejado: games.

Qualidade particular de cada máquina a parte, acho que no mercado brasileiro preço justo mesmo são desses Avell e alguns modelos da ASUS, como o N43SN de 14" com i7 2630QM + GT 550M 1Gb dedicado que sai por R$2699,00 em 12x no Ponto Frio ou na Mania Virtual, de resto sempre haverá um sobrepreço devido a taxação absurda imposta por aqui...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...