Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDAS - Mini CD e memoria


Guilherme Varandas

Posts Recomendados

Galera to com 2 duvidas e gostaria da ajuda de vocês:

1- Tenho um macbook white e preciso trabalhar com uns mini CD's aqueles cds pequenos, mas não sei se posso usar no macbook, pq eh aquele drive interno e talz ;/, gostaria de saber se posso, e se não puder se tem alguma solução ou outro jeito....

2- O meu macbook eu comprei na fnac em novembro de 2007, 1 GB de ram, 80 de HD e etc.. acho q a memoria dele é expansivel só até 2GB, mas já vi gente dizendo que isso é balela, que ele reconhece 3GB, e outros que reconhecem até 4GB, mesmo sem ser do modelo novo, gostaria de saber se é seguro tentar expandir ele para 4GB ou 3GB, mesmo o fabricante falando oficialmente que vai até 2GB só, pois acho 2 muito pouco, gostaria de no minimo uns 3GB.

Bom é mais ou menos isso

Abraços a todos

e esse blog ajuda mt a todos os amantes de mac, todos estão de parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Se voce tentar expandir o máximo q vai acontecer é ele nao reconhecer a memória ue?!

:]

Enquanto ao mini-cd, eu nao arriscaria enfiar lá no drive, depois fica preso ou seilá oque...

Compra um Case Externo de CD e uma gaveta pra ele (sai baratinho mais barato q comprar um gravadr de dvd externo)

ai pluga no usb e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dexa eu ver se entendi

Se eu colocar 4 GB na maquina, o máximo que acontece, é ela me dizer que tem 2GB e os outros 2GB não serem utilizados, ou então ele reconhecer 3GB e o outro 1GB a maquina não reconhecer ?

Não pode queimar nada, da algum problema no notebook, nem nada disso? Da pra fazer o teste tranquilo ?

Alguem ai sabe se essas maquinas do final de 2007 pegam ao minimo 3GB ? e se faz muita diferença de 2GB pra 3, já que não vai trabalhar mais com o dual boot e talz

E quanto ao mini CD's, se alguem tiver a certeza se pode ou não pode colocar, eu agradeço, por enquanto não vou arriscar hehehehe

flws ae amigão pela ajuda ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeira e segunda gerações do MacBook suportam oficialmente 2 GB de RAM. Já as terceira e quarta gerações, 4 GB!

Para saber a geração do seu MB consulte o modelo na lista:

13-inch MacBook models by generations:

1st Generation

MacBook Intel Core Duo

1.83GHz MA254LL/A, 2GHz MA255LL/A, 2GHz MA472LL/A

2nd Generation

MacBook (Late 2006) Intel Core 2 Duo

1.83GHz MA699LL/A, 2.0GHz MA700LL/A, 2.0GHz MA701LL/A

3rd Generation

MacBook (Mid 2007) Intel Core 2 Duo

2.0GHz MB061LL/A, MB061LL/B

2.16GHz MB062LL/A, MB063LL/A

2.2GHz MB062LL/B, MB063LL/B

4th Generation

MacBook (Early 2008) Intel Core 2 Duo

2.1GHz MB402LL/A

2.4GHz MB403LL/A, MB404LL/A

Vale lembrar que as memórias só funcionarão em Dual Channel se os módulos forem idênticos, ou seja, mesma capacidade, mesma velocidade, mesma latência e tal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao mini CD's, se alguem tiver a certeza se pode ou não pode colocar, eu agradeço, por enquanto não vou arriscar hehehehe

flws ae amigão pela ajuda ;D

Eu testei, há tempos, os mini CDs no drive do meu Cubo, que também é slot-load. A mídia ficou presa e não gravou nada, tive que forçar a retirada do disquinho.

Baseado nisso, não tive coragem de testar no drive do MacBook. Mas, se você testar, diz pra gente como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po fred valeu caraa, n vo testar o mini cd ainda não, to com um medo danado, mas pelo que eu ando pesquisando acho q não rola mesmo não, uma pena ;/

E outra vc sabe como eu vejo o meu modelo, to quase certo que aceita 4GB pq comprei na fnac no final de novembro de 2007, uma das ultimas edições que veio com tiger, ja ate tinha lançado o leopard

se rolar de vc me explicar como eu vejo o modelo do meu eu agradeço ;D

Valeu ai pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po fred valeu caraa, n vo testar o mini cd ainda não, to com um medo danado, mas pelo que eu ando pesquisando acho q não rola mesmo não, uma pena ;/

E outra vc sabe como eu vejo o meu modelo, to quase certo que aceita 4GB pq comprei na fnac no final de novembro de 2007, uma das ultimas edições que veio com tiger, ja ate tinha lançado o leopard

se rolar de vc me explicar como eu vejo o modelo do meu eu agradeço ;D

Valeu ai pessoal

Mais fácil vc postar exatamente as specs do seu MB. Só pra confirmar, o CD pequeno não rola em mac nenhum com slotloaded.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza electro, ai vai:

Macbook white core 2 due 2.0 1 GB de ram 80 de HD comprado na fnac de brasilia em novembro de 2007, ele veio com o tiger, mas foi questão de 1 mês, pra começarem a vender com o leopard instalado.

Na epoca que comprei o note, o leopard já tinha saído e já estava sendo comercializado a parte.

To achando que é dessa o primeiro exemplo da 3 geração.

Abraço e obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...