Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air x Macbook Pro


montegrotto

Posts Recomendados

Caros colegas do mundo Mac.

Estou entrando nesse fantástico mundo MAC. E tenho inúmeras dúvidas sobre os MAC.

Sou usuário LINUX e Ruindows, estou plenamente decidido a colocar um ponto final e migrar definitivamente para o MAC.

Bem, algumas dúvidas sobre os modelos para eu adquirir:

o Primeiro é o Macbook Air, achei lindo, mas alguém poderia me falar em termos de desempenho do Macbook Air (HD 64GB SSD)?? Realmente existe um ganho significativo de desempenho com esse HD? Vi alguns testes pela NET que foram desanimadores.

Eu gostaria de adquirir um Macbook pro ou air .... Mas quero ficar com MB que eu não me preocupe em uns 4 anos em termos de configuração relacionada ao desempenho.

O Uso pelo MAC seria mais em fotografias, videos editados, apresentações em slides, programações em linguagem java, banco de dados. Creio que seria isso! Preciso de mobilidade, mas ao mesmo tempo performace.

Aí vem minha dúvida, o Macbook Air pode satisfazer tudo isso? Vejo que ainda o Macbook Air pode ter várias modificações em um futuro próximo principalmente em relação a desempenho. Outro acessório que irei comprar será o Time Capsule.

Bem, outra coisa, atualmente, tenho um amigo residindo nos EUA. É a melhor forma de comprar um MAC (em relação ao preço)? E ele enviar de lá? Ou usar BHPhotoVideo ou similares?

Desculpe-me pela grande quantidade de perguntas, paciência pessoal, sou iniciante.. rs

Desde já muito grato pela atenção

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vai de Pró. Macbook Air é Bonitinho mas:

1. Bateria não cambiável (vc tem que ir na assistencia técnica pra trocar)

2. Sem porta Firewire

3. Só 1 USB

4. Sem plug pra microfone (ou seja vc vai ter que se virar com o mic interno)

5. Memória de processador e placa de vídeo muito inferiores ao Pro. (se vc trabalha com iumagens/vídeo vai sentir a diferença)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, não recomendo o Air pra vc não. O Air ao meu ver é pra quem quer mobilidade e pra ser um computador secundário. Mas como computador principal... muito caro, pouco desempenho, pouco extensível.

Eu iria de MBP sem dúvidas, mas se vc está preocupado com mobilidade e a tela de 15" seria um "incomodo", talvez um Macbook preto seja a solução.

O Macbook Black é um meio termo em todas essas questões: Desempenho, mobilidade, extenção, preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava nesta duvida cruel , mais pesquisando melhor e analisando alguns fatores determinantes , resolvi comprar o MacBook Pro , uma delas seria a placa de video que e muito melhor e entrada de perifericos que se destaca no MacBook Pro . O Mac AIr e bonito e leve , mais o Pro e mais maquina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas do mundo Mac.

Estou entrando nesse fantástico mundo MAC. E tenho inúmeras dúvidas sobre os MAC.

Sou usuário LINUX e Ruindows, estou plenamente decidido a colocar um ponto final e migrar definitivamente para o MAC.

Bem, algumas dúvidas sobre os modelos para eu adquirir:

o Primeiro é o Macbook Air, achei lindo, mas alguém poderia me falar em termos de desempenho do Macbook Air (HD 64GB SSD)?? Realmente existe um ganho significativo de desempenho com esse HD? Vi alguns testes pela NET que foram desanimadores.

Eu gostaria de adquirir um Macbook pro ou air .... Mas quero ficar com MB que eu não me preocupe em uns 4 anos em termos de configuração relacionada ao desempenho.

O Uso pelo MAC seria mais em fotografias, videos editados, apresentações em slides, programações em linguagem java, banco de dados. Creio que seria isso! Preciso de mobilidade, mas ao mesmo tempo performace.

Aí vem minha dúvida, o Macbook Air pode satisfazer tudo isso? Vejo que ainda o Macbook Air pode ter várias modificações em um futuro próximo principalmente em relação a desempenho. Outro acessório que irei comprar será o Time Capsule.

Bem, outra coisa, atualmente, tenho um amigo residindo nos EUA. É a melhor forma de comprar um MAC (em relação ao preço)? E ele enviar de lá? Ou usar BHPhotoVideo ou similares?

Desculpe-me pela grande quantidade de perguntas, paciência pessoal, sou iniciante.. rs

Desde já muito grato pela atenção

Atenciosamente

Com o que vc trabalha tem que ir de Macbook Pro. Se puder compre com a melhor placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nem dá pra comparar macbook pro com air, o air é muito bonito, mas pra mim é um tanto "supérfluo" como computador, a apple precisou se livrar de muitas coisas úteis pra ele ter esse tamanho, como o drive optico, portas firefwire, mais portas usb, uma placa de vídeo melhor, um processador mais potente, uma bateria de fácil troca...enfim, além do air ser mais caro que o modelo de um macbook com configuração superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas do Mundo Mac.

Muito grato pela atenção. Realmente, era o que esperava, mas estava esperando as sugestões dos mais experientes usuários MAC.

Muito grato e vou as "forra" agora

Só Falta decidir por onde vou comprar! Alguém de vocês sabem qual o melhor caminho em relação a preços . Tenho um amigo nos U.S.. É mas vantagem e seguro trazer de lá ou trazer por alguma empresa ? Por onde o pessoal compra?

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...