Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Number - Várias Dúvidas


Martial

Posts Recomendados

Acabei de baixar o NUMBERS essa semana e estou ainda me batendo um bocado.

1. Um arquivo que já foi salvo como numbers, como faço para transforma-lo em Excel (xlsx ou xls). Não adianta ir em Get Info e modificar a extensão pois dá erro na hora de abrir o arquivo depois.

2. O Numbers está vinculado ao MAIL e eu utilizo o Entourage. Existe como eu modificar essa vinculação?

3.Existe como eu modificar o Zoom a não ser nos tamanhos já pre-instalados? Quero por exemplo utlizar 115 e não 125%..

4. O mais estranho pra mim é que um arquivo de fluxo de caixa de uma empresa está misturando com de outra empresa. Estão vindo 2 sheets de um outro arquivo. Daí sempre tenho que apaga-los. Não entendi pq está acontecendo isso, visto que os arquivos nem têm o mesmo nome, embora sejam as mesmas tabelas.

5. Como faço o 'undo'? Tipo, voltar uma ou mais modificações efetuadas na planilha.

Quem puder ajudar, agradeço.

Vlw

Editado por Martial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora o Number só tá me dando dor de cabeça. Estou salvando ele como Arquivo Excel e o bicho vem toootalmente modificado, cheio de erros. Criei um gráfico numa das abas do arquivo e quando reabro ele, ele vem como uma nova aba (sheet).. Vai entender... Tô achando que gastei US$20 a tôa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de baixar o NUMBERS essa semana e estou ainda me batendo um bocado.

1. Um arquivo que já foi salvo como numbers, como faço para transforma-lo em Excel (xlsx ou xls). Não adianta ir em Get Info e modificar a extensão pois dá erro na hora de abrir o arquivo depois.

2. O Numbers está vinculado ao MAIL e eu utilizo o Entourage. Existe como eu modificar essa vinculação?

3.Existe como eu modificar o Zoom a não ser nos tamanhos já pre-instalados? Quero por exemplo utlizar 115 e não 125%..

4. O mais estranho pra mim é que um arquivo de fluxo de caixa de uma empresa está misturando com de outra empresa. Estão vindo 2 sheets de um outro arquivo. Daí sempre tenho que apaga-los. Não entendi pq está acontecendo isso, visto que os arquivos nem têm o mesmo nome, embora sejam as mesmas tabelas.

5. Como faço o 'undo'? Tipo, voltar uma ou mais modificações efetuadas na planilha.

Quem puder ajudar, agradeço.

Vlw

1) Abra o arquivo no numbers e no menu Compartilhar e também no menu Arquivo tem a opção Exportar - que é conhecida como salvar como no Windows. aí escolhe o formato que quer exportar a planilha (excel, por exemplo)

2) Não faço idéia... Aliás, se você está com Entourage é porque usa o Office 2008 - no Office 2011 já tem Outlook. Eu gosto tanto dos Aplicativos no Lion que nunca mexi no Outlook pra Mac. Não sei te ajudar... mas em todo caso pode pegar o arquivo exportado no Finder e arrastar para ícone do Entourage no Dock para criar um email com o arquivo anexado. Também pode usar o modo "Todos os meus arquivos" do finder para achar muito rápido a planilha que quer mandar por email sem precisar decorar em que pasta salvou ela.

3)Acho que não

4)É que toda vez que fecha e reabre o numbers, ele reabre todos os arquivos que estavam abertos (como Firefox reabre as abas por exemplo). Então quando você abre um arquivo pelo finder, por exemplo, o Numbers vai abrir além deste arquivo que você mandou abrir, todos os arquivos que estavam abertos quando você fechou o numbers pela última vez. Para evitar isto, abra o numbers primeiro ao invés do arquivo que você quer abrir. Aí ele vai abrir com o último arquivo editado. No menu Arquivo -> Abrir recentes você abre outro arquivo. Outra forma é fechar os documentos antes de fechar o finder (usando command W). Outra forma é desabilitar o "Resume" do Lion - recurso que faz um programa ser reaberto no mesmo estado em que foi fechado. Isto é alterado em preferencias do sistema -> geral.

5) Command + Z ou então as primeiras opções do menu editar.

Depois dá uma passada no tópico "Os Paradigmas do OS X - Dicas para novatos e experientes" - lá tem várias outras coisas que ajudam a se virar no Mac. Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acabei de baixar o NUMBERS essa semana e estou ainda me batendo um bocado.

1. Um arquivo que já foi salvo como numbers, como faço para transforma-lo em Excel (xlsx ou xls). Não adianta ir em Get Info e modificar a extensão pois dá erro na hora de abrir o arquivo depois.

2. O Numbers está vinculado ao MAIL e eu utilizo o Entourage. Existe como eu modificar essa vinculação?

3.Existe como eu modificar o Zoom a não ser nos tamanhos já pre-instalados? Quero por exemplo utlizar 115 e não 125%..

4. O mais estranho pra mim é que um arquivo de fluxo de caixa de uma empresa está misturando com de outra empresa. Estão vindo 2 sheets de um outro arquivo. Daí sempre tenho que apaga-los. Não entendi pq está acontecendo isso, visto que os arquivos nem têm o mesmo nome, embora sejam as mesmas tabelas.

5. Como faço o 'undo'? Tipo, voltar uma ou mais modificações efetuadas na planilha.

Quem puder ajudar, agradeço.

Vlw

1) Você tem duas opções:

A ) vá ao menu Arquivo => Exportar => Excel;

ou

B ) Arquivo => Salvar como (shift + command + s) => clique no botão com uma seta para baixo ao lado do campo destinado ao nome do arquivo para expandir as opções => marque a opção "Salvar cópia como" e selecione o tipo de arquivo que deseja.

2) Até onde sei, não.

3) Não, não existe essa opção. Somente as pré-definidas e isso vale não apenas para o Numbers, mas para todos os programas que fazem parte do iWork.

4) Acredito que a explicação do Guedes solucione seu problema; nesse caso, não tenho como ajudar, pois não uso o Lion e sim o Snow Leopard.

5) "Command+Z" para desfazer e "Command+Shift+Z" para Refazer; lembrando que isso funciona em todo o sistema e não apenas no Numbers. Ex: crie uma pasta nova no finder e depois clique "command+z" e a ação será desfeita. Digite algo em qualquer programa e utilize "command+z" e a digitação será defeita (seja Finder, Firefox, E-mail etc.). O mesmo vale para "command+shift+z".

Outra coisa é que o arquivo fica salvando automaticamente e travando a minha tela enquanto utilizo a planilha.

Isso deve ter relação com o "versions" do Lion. Dá uma checada nas configurações.

Até agora o Number só tá me dando dor de cabeça. Estou salvando ele como Arquivo Excel e o bicho vem toootalmente modificado, cheio de erros. Criei um gráfico numa das abas do arquivo e quando reabro ele, ele vem como uma nova aba (sheet).. Vai entender... Tô achando que gastei US$20 a tôa.

A formatação do Numbers não serve para o Excel e vice-versa. Você sempre terá essa dificuldade ao importar/exportar arquivos entre os dois. Dependendo do quê e como está no arquivo, a formatação sofrerá mais ou menos modificações.

Alguem sabe me dizer como faço para retirar as celulas da planilha no numbers para imprimir?

O quê exatamente você precisa? Imprimir células específicas?

Infelizmente, essa opção também não está disponível no iWork. =/

Uma opção MUITO meia-boca é você tirar uma print screen somente da área que deseja imprimir utilizando o comando "Command+shift+4" e imprimir a print.

Ou utilizar o velho "command+c" e "command+v" para copiar e colar numa folha nova e imprimir.

Shame on you, Apple!

Mais uma duvida no numbers

Algurm sabe como eu copio uma celula de outro arquivo number? Exemplo, quero colocar a soma de algumas celulas de um outro arquivo, quando coloco o = e clico na celula da soma, nada acontece....

Até onde sei, essa função, existente no Excel, não existe no Numbers.

Ela só está disponível entre diferentes sheets de um mesmo arquivo.

Se eu descobrir, eu aviso!

;c)

Att.

Fábio Monken

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...