Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apple - atende nós brasileiros como se fóssemos todos desonestos, picaretas, etc


Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar com os amigos do fórum o que ocorreu comigo, e que só reafirma o péssimo atendimento da apple no Brasil

Trata-se da garantia de um notebook macbook pro negada com o apple care em vigência.

• 18 de Outubro de 2010 Compra do plano de ampliação da garantia (apple care) por mais dois anos, realizada pelo site http://store.apple.com/br. Total pago: 799,00 R$ (setecentos e noventa e nove reais divididos em 12 parcelas de 66,59 R$).

• 29 de outubro de 2010 Garantia registrada e válida até 17/11/2012. Conforme o site da apple a garantia cobre o computador e os acessórios inclusos como o cabo de alimentação.

• Agosto de 2011: Fio do carregador apresentou rachadura.

• 16 de Agosto de 2011: Levei carregador com seu respectivo cabo na assistência técnica autorizada (iDream - Uberlândia) onde me disseram que um novo cabo seria solicitado.

• 19 de Agosto de 2011: Na assistência técnica autorizada (iDream) me disseram que a apple Brasil negou a troca alegando mau uso. Para tentar liberar a troca a assistência técnica me pediu que enviasse uma foto do defeito. Considero importante salientar que a apple brasil negou a troca logo de cara, sem sequer ter examinado o cabo, nem mesmo através uma mísera fotografia.

• No mesmo dia fiz contato com a central de atendimento do apple care (0800-761-0880), sendo atendido pelo Sr. Felipe que após uma longa conversa me garantiu que o cabo seria trocado e que também fez contato com a assistência técnica para que isto fosse providenciado em breve, inclusive sem a necessidade de envio da foto do cabo.

• 02 de Setembro de 2011: Liguei na assistência técnica autorizada (iDream) para perguntar se o cabo novo havia chegado, quando me disseram que a apple Brasil negou a troca, que a negativa era pela mesma razão (mau uso).

Para tentar liberar a troca a assistência técnica me pediu que enviasse uma foto do defeito. A seguir enviei a foto por e-mail.

No mesmo dia recebi uma nova resposta da apple brasil, desta vez com uma desculpa diferente, a troca foi negada por danos acidentais!

Me dirigi à Assistência Técnica iDream, que me forneceu um relatório com estas informações. Ainda dentro da Assistência Técnica fiz contato com a central de atendimento do apple care (0800-761-0880), sendo atendido pela Sra. Daise que confirmou a negativa de troca pela razão informada pela assistência técnica e me enviou um e-mail com o protocolo do caso.

Nesta mesma ocasião comentei na assistência técnica que viajaria para o exterior por razões profissionais e perguntei se fora do Brasil uma troca seria mais fácil. O pessoal da loja me disse que era uma boa idéia, pois fora do Brasil a apple tem lojas próprias com assistência técnica.

• 17 de Outubro de 2011: Procurei a loja da Apple em Milão – Itália, sendo atendido pelo chefe da equipe de suporte - Sr. Alessandro, que providenciou a troca em 20 minutos, sem nenhum questionamento em relação a mau uso ou dano acidental. O tempo de troca durou 20 minutos devido ao preenchimento de uma ficha e a busca da peça no estoque.

• 19 de Outubro de 2011: Retornando ao Brasil liguei na a central de atendimento do apple care (0800-761-0880), sendo atendido pelo Sr. Henrique que me confirmou que a apple Brasil não providenciaria a troca por se tratar de dano acidental. Ele não soube explicar o motivo da diferença no atendimento prestado pela apple no Brasil em relação ao que ocorre no exterior.

• Em tempo a extensão da garantia (apple care) pela qual paguei 799,00 R$ (setecentos e noventa e nove reais) é vendida nos Estados Unidos por 249,00 U$D (duzentos e quarenta e nove dólares) o que hoje equivaleria a aproximadamente 438,00 R$ (quatrocentos e trinta e oito reais): 249 x 1,76. A diferença de preço é de aproximadamente 82 % (oitenta e dois por cento).

• Concluindo paguei caro para ter o atendimento negado no meu próprio país, passando pelo constrangimento de responder perguntas se eu tinha feito um corte no cabo, se tinha chutado o cabo, etc. Fiquei com a impressão de que para a empresa apple nós brasileiros somos cidadãos de segunda classe, sendo vistos como desonestos até que se prove o contrário.

Para um usúario da apple de longa data (powerbook, iMac, Macbook pro, iphone 2G, 2 iphones 4 e 2 ipods nana) foi uma decepção grande!

Dá uma raiva danada o atendimento da apple no Brasil!

Se alguém tem dúvida do quanto ele é ruim entrem no site reclame aqui e digitem o nome apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma pessoa na Apple Brasil que centraliza as decisões do que deve ser ou não trocado na garantia.

Essa pessoa segue rigorosamente um documento detalhado fornecido pela Apple americana.

O problema é que essa pessoa não sabe ler documentos em inglês !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem casos de mal atendimento mundo afora? É claro que existem, afinal, onde tem ser humano, tem problema.

A questão é que no Brasil, ser tratado como lixo é uma constante, enquanto no exterior, é uma exceção.

Vou contar apenas a minha experiência, mas conheço dezenas semelhantes. Ano passado comprei um iPhone 4 no Brasil, no lançamento, dia 17/09/2010, pela Tim. Não usei os fones de ouvido originais por meses, pois tinha um antigo que ainda funcionava. Quando o antigo estragou, fui abrir o novo, que veio com o iPhone 4 e, pra minha surpresa, veio com defeito. Os botões não funcionavam, não passava músicas, não aumentava/diminuía volume, pausava aleatoriamente.

Como no Brasil a assistência dos iPhones é feita pelas operadoras (o que eu acho tremendamente ERRADO, pois a responsabilidade tinha que ser DA APPLE), entrei em contato com a Tim para providenciar a troca dos fones, já que a garantia é de 1 ano, e o iPhone tinha apenas alguns meses de comprado (uns 3 ou 4). Não foi surpresa quando simplesmente NEGARAM a troca do fone de ouvido, e disseram que eu teria OBRIGATORIAMENTE que enviar meu iPhone para uma empresa terceirizada em São Paulo (moro no Rio).

Detalhe, não apenas o fone, o iPhone completo. E detalhe, o prazo para devolução era de 30 dias. Isso mesmo! 30 dias com meu aparelho pra apenas trocar um fone DOA (dead on arrival - que veio com defeito). É claro que eu não fiz isso. Liguei para a Apple para reclamar, e eles se eximiram da responsabilidade, alegando que a garantia é feita pelas operadoras. Nesse momento me arrependi amargamente de não ter comprado o iPhone na Vivo, pois lá eu sei que ao sinal de defeito eles te dão outro aparelho, enquanto na Tim eles querem que vc mande seu aparelho para uma assistência terceirizada que nem sequer é da Apple. Eu nunca colocaria meu aparelho nas mãos de empresa que não fosse a Apple.

Enfim, desisti. Fiquei sem usar o fone de ouvido. Foi quando eu Maio viajei de férias para Londres. Levei o fone com defeito, bem como o iPhone 4. Passei em uma Apple Store (Regent Street), e pesquei a primeira atendente que vi. Conversa transcrita em português :

Eu : Bom dia, eu comprei um iPhone 4 em setembro, e os fones de ouvido vieram com defeito. Eu queria saber se poderia tê-los substituídos, por gentileza.

Funcionária da Apple Store (sem ao menos pedir pra ver o aparelho, ou nota fiscal) : Hum, iPhone 4? Foi lançado há menos de 1 ano, logo está na garantia. Um minuto por favor.

Ela desceu as escadas, foi até o estoque e voltou com um fone novinho em mãos e disse : Aqui está senhor. Desculpe pelo transtorno.

Eu : Muito obrigado! Você não quer ficar com o defeituoso?

Funcionária da Apple Store : Não há necessidade. Obrigada.

Simples assim. Sem ver meu aparelho, sem ver a data de compra, apenas na base da confiança e respeito ao consumidor. E ainda me pediu desculpas por ter recebido um equipamento defeituoso. País de primeiro mundo é outra história. Tenho vergonha de ser brasileiro.

É por isso que hoje em dia eu PROCESSO qualquer empresa que negue meus direitos de consumidor. Já processei mais de 4 e ganhei em todos os casos. Enquanto brasileiro for acomodado, vai continuar sendo tratado como lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou passando por um problema com assistência também, e espero que apesar da dor de cabeça, termine "bem" como o de vocês. Enquanto faço todo o registro do que está ocorrendo, das ligações, idas a assistência, assim como o amigo "aggouveia" fez, eu penso também em enviar um e-mail tanto para a Apple Brasil, quanto uma versão em inglês para a sede da Apple, em Cupertino.

Vocês enviaram algo reclamando para a Apple Brasil? Sei que é uma filial, mas ainda acho que alguém lá dentro deve seguir algumas diretrizes da Apple no que diz respeito ao respeito com o consumidor e espero que algum desses e-mails chegue as mãos de uma pessoa dessas. Sorte a todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...