Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual procedimento para meu sistema ?


The_Pussylover

Posts Recomendados

Galera, estou querendo fazer um hackintosh no meu desktop

Core i5 750

Asus P7P55D LE

8Gb ram

AMD 6870 dual fan

Qual o procedimento certo a seguir ?

Fiz uma vez, mas só instalei o OS e depois não consegui nem tive paciência pra instalar os drivers\kexts

Meu principal problema é com os kexts que não sei como instalar, nem quais, não ficou bom nem o vídeo nem o audio quado instalei

Então se alguém tiver dicas ou um tutorial legal eu agradeço muito

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Galera, estou querendo fazer um hackintosh no meu desktop

Core i5 750

Asus P7P55D LE

8Gb ram

AMD 6870 dual fan

Qual o procedimento certo a seguir ?

Fiz uma vez, mas só instalei o OS e depois não consegui nem tive paciência pra instalar os drivers\kexts

Meu principal problema é com os kexts que não sei como instalar, nem quais, não ficou bom nem o vídeo nem o audio quado instalei

Então se alguém tiver dicas ou um tutorial legal eu agradeço muito

Valeuuu

Procedimento certo é aquele que dá certo.

O problema é que vc não teve paciência em fazer o certo até o final.

Poste o seu hardware de forma correta.

Tutorias vc encontra no Insanelymac e no Olarila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento certo é aquele que dá certo.

O problema é que vc não teve paciência em fazer o certo até o final.

Poste o seu hardware de forma correta.

Tutorias vc encontra no Insanelymac e no Olarila.

Procedimento certo é aquele que dá certo.

O problema é que vc não teve paciência em fazer o certo até o final.

Óbvio né essa frase que o "Procedimento certo é aquele que dá certo."

Eu não consegui achar informações certas, os tutoriais que tem são mais visados pra quem já está mais por dentro do assunto

Vou ver esse Olarila, como disse eu pedi pra ver se alguém tinha um tutorial que fosse fácil de entender desde o começo

Postei meu hardware certinho po hahaha, o mais importante não é cpu, gpu e mobo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não quis parecer grosseiro. Mas vc deve conhecer seu hardware. Tutorial fácil de entender sobre qualquer assunto que não estamos por dentro fica complicado mesmo. Sei que com o tempo vc vai ler mais sobre o assunto OSx86 e vai ver que os tutoriais que existem hoje são MUITISSIMO mais fáceis dos que tínhamos a 3 anos atrás.

Configuração de hardware deve ser completa e objetiva.

• Placa Mãe: Marca/ Tipo / Chipset

• Processador: Marca/ Modelo / Clock / Instrução

• Memória: Marca / Slot / MB

• HD: Conexão IDE ou SATA

• DVD: Conexão IDE ou SATA

• Audio: Marca / Modelo / Conexão / Onboard ou Offboard

• Rede: Marca / Tipo / Onboard ou Offboard

• Video: Marca / Modelo / Conexão / Onboard ou Offboard / MB

• Teclado e Mouse: Conexão PS2 ou USB

• Web CAM: Marca / Modelo / Conexão

E se tiver mais algum hardware siga o mesmo modelo ... Marca / Modelo / Conexão / etc

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa blza...não pareceu grosseiro não

Quando chegar em casa com tempo eu coloco meu hardware aqui certinho pra você me ajudar se possível

E outra coisa, o que estou tendo dúvidas, por exemplo, li um tutorial para placas mãe asus, tem o meu modelo certinho.....no tutorial fala os passos, mas o que não consigo entender direito são os lances de DSDTs

Eles só falam que precisam.....aí você entra no tópico e está lá DSDT auto patcher.....baixei um arquivo em texto de DSDT da minha placa mãe

Mas e aí ?

O que fazer com eles, pra que servem exatamente ?

Entendeu meu tipo de dúvida ? Eles não falam certinho, eles só jogam a informação lá e pronto rsrs

Valeu por me dar atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia existem os sites "wiki" ... onde colocam ou tentam informar o máximo sobre o tema.

Um site wiki de OSx86 é o wiki.osx86project.org

Nele vc encontra muita coisa, MUITA COISA MESMO!

Por exemplo: ... DSDT

DSDT - (Differentiated System Description Table, tabela diferenciada de descrição do sistema) tabela do BIOS que descreve o hardware, provendo interação entre o sistema operacional (compatível com ACPI) e o firmware do sistema. Faz parte das especificações ACPI (Advanced Configuration and Power Interface, interface avançada de configuração e energia). Como o boot loader mais usado (Chameleon) possibilita substituição da DSDT original (apenas para o Mac OS, o BIOS em si não é modificado), ajustes na DSDT são usados para permitir que o Mac OS rode em PCs com um mínimo de alterações nos arquivos do sistema, de forma a continuar funcionando após uma atualização.

Todos os sistemas já vem com DSDT embutido. No nosso caso com nosso amigo bootloader Chameleon a gente tem a chance de fazer a leitura de um DSDT editado.

É muito difícil fazer um tutorial que ensine do zero ao fim. Até pq a coisa nem sempre tem fim hahaha .... mas tem um inicio. Boa, muito boa essa minha colocação.

Bem com isso a gente tb acaba recorrendo ao nosso oraculo Google. Quem tem como objetivo secundario fazer buscas (muito bem feitas por sinal) e que a gente nem sempre leva a leitura além da primeira pagina de resultados hahahaha

Hoje eu tô pro crime!!!!

Qualquer duvida estamos aqui ... e ali tb no Insanely mac ... e lá tb no Olarila.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutoriais hoje são muitos fáceis de se achar, e muita mais de se entender.

Se procurar por HMBT vocÊ vai achar .

hoje não instala um mac em pc quem não quer, porque sabendo sobre seu Hardwere , já vai saber se dá ou não para instalaro Mac OS x . mais pelo que vi seu Hardwere é compativel ,dá uma pesquisada porque você não procurou direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...