Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faxineira passou CERA na tampa de meu sony vaio


beagle

Posts Recomendados

Ola galera,

eu tenho um sony (o que ta na descricao de minha assinatura). Ele é da serie F. O caso é que o meu modelo a tampa é preta semi emborrachada. O problema foi que a tampa era uma cor preta (nao 100% preto mas meio na cor de borracha preta, sabem?) O problema foi que a faxineira passou CERA essas de limpar a casa na tampa.. fiquei com muita raiva.. pq a tampa ficou toda opaca, cinza estranho... ai eu passei ALCOOL. mas nao adiantou. o que se tira isso? isso ja faz 1 mes, eu limpei na epoca, mas nunca ficou do jeito que era.. sera que tem solucao? o que poderia passar pra remover o negocio que ainda tem na tampa? estou com muita raiva dessa faxineira! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poatz...q faxineira maldita.

a tampa é emborrachada? Melhor nao esfregar nao..vai ficar pior. Tem um produto que é proprio pra limpar borracha, ja usei um automotivo e funcionou. A infelicidade é q foi aplicada cera...e os dois tem a mesma caracteristica apolar, entao fica dificil remover um do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você devia educar a faxineira a fazer o que ela pode limpar e o que ela não pode limpar. Troque de faxineira, e depois eduque e advirta-a! Aprenda a ser cuidadoso e a ser responsável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A faxineira daqui também faz umas coisas sem noção, mas é por pura ingenuidade. Elas não sabem diferenciar o Veja do Alcool. O que faço pra evitar problemas e deixar sempre avisado pra nem chegar perto dos computadores. Mesmo se a mesa estiver suja, com migalhas, pó, manchas, etc, é pra deixar como está.

Quanto a tampa, eu acho que não tem solução, primeiro pela cera e depois pelo álcool que você passou que deixa o plástico opaco e branco.

Mas se quiser tentar, fica por sua conta e risco. Passar água oxigenda ou daqueles silicones pra polir plástico de carro. A água oxigenada não tem fundamento nenhum, mas uma vez tive um micro system que limpei com álcool e ficou todo branco e manchado. Aí testei um monte de coisa e a água oxigenada amenizou. O silicone devolveu o brilho. Não ficou 100%, mas melhorou. Como não resolveu totalmente, deixo por sua conta e risco experimentar.

Outra coisa que pode minimizar é passar aquele "sabão" próprio pra limpar micro computador. É uma pasta branca e vende em loja de informática. A cera geralmente deixa uma camada de proteção e pode ser que o opaco do seu note seja a cera e não desgaste. Aí, o sabão vai arrancar a cera.

Boa sorte aí e não fica com raiva da empregada não. Ela não sabia que ia zuar seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueçamos que a ignorância do saber é intríseco a todo ser humano. Foi uma infelicidade da tal funcionária do lar e se pensarmos bem, existem coisas piores na vida... eu não passaria nada, apenas colaria um belo adesivo e pronto! Cara nova vida nova...e vamos em frente e tratar de ser feliz. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueçamos que a ignorância do saber é intríseco a todo ser humano. Foi uma infelicidade da tal funcionária do lar e se pensarmos bem, existem coisas piores na vida... eu não passaria nada, apenas colaria um belo adesivo e pronto! Cara nova vida nova...e vamos em frente e tratar de ser feliz. :D

Exatamente, nem passaria pela minha cabeça cobrar nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou a dica sempre para a minha: meu quarto, meu escritório eu organizo. Não TOQUE em nada. Se quebrar, ferrar com alguma coisa eu desconto do salário.

Agora fora destes dois lugares, até que tolero.

A propósito, desde os 17 eu moro sozinho. :-/

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa é de quem não fornece informações exatas à quem presta um serviço doméstico.

Tenho certeza que essa prestadora de serviço passaria longe deste notebook se fosse devidamente informada, pois com certeza para ela é muito difícil adquirir um desses até para uso próprio ou da família.

Faz como disseram, e cola um adesivo bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita pobreza de espirito cobrar da diaria dela, sendo q ele nao fez por maldade, qtas vezes ela irá limpar seu grandioso ap para valer sua cara tampa?

Isto para quem disse que cobraria...

Mas amigo, nao se preocupe com isto, a vida é curta.

Este nao será seu ultimo e duvido que tenha sido seu primeiro notebook.

Salve, Ctrl+s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...