Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compras em NY. Coletando experiências.


YoLaTengo

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Mês que vem farei uma viagem com a patroa para Nova York. Vamos ficar 1 semana e apesar do intuito ser passeio, vamos aproveitar pra fazer umas comprinhas também e nesse sentido gostaria de uma ajuda do pessoal que foi pra lá recentemente, experiências com alfandegas, bagagem, etc...

Pretendemos trazer mais coisas para uso pessoal, tais como algumas roupas, maquiagem, relógios e uns eletrônicos pequenos para mim, tais como HD externo, roteador, um BassJump (aquele subwoofer para MacBook), talvez um rádio para o carro, um par de memórias, enfim... coisas realmente não muito espaçosas mas que provavelmente ultrapassam a cota de 500 dólares.

Minhas dúvidas principais são:

Trazer essas coisas dentro de uma mala, como bagagem acompanhada mesmo, é perigoso? Eles chegam a abrir mesmo as malas pra verificar, mesmo se protegidas com aqueles filmes que a gente pede pra colocar nos aeroportos (tipo ProtegBag?)

Convém trazer algum destes equipamentos em alguma mochila como bagagem de mão?

Uma coisa um pouco mais ousada que estou pensando é trazer um home theater de lá. O preço é incrível e até pagando o imposto sai bem mais barato que aqui. A dúvida é, será que vale o risco de se trazer algo desse porte (vai uma mala só pra ele) sem declarar? Será que declarar 1 ítem e não declarar os demais pode induzir os ficais a checar o resto da bagagem?

Ah, claro... estou aceitando também sugestões de bons lugares para passear e comprar em NY dos mais experientes, afinal, esta é a nossa primeira ida pra lá =D

Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse filme que você passa na mala só serve para proteger um pouco dos abusos que a mala sofre nos aeroportos, principalmente da chuva. Se os caras quiserem abrir a sua mala, eles vão abrir independente de qualquer coisa.

Eletrônicos na mala de mão é quase que obrigatório hoje. Depois de tantos casos de bagagem furtada (o próprio Rafael do MM foi vítima disso), dá até frio na barriga despachar as coisas.

Já sobre o Home Theater, eu acho besteira, a não ser que seja um modelo específico que não tenha aqui ou algo assim. Em todo o caso, meu primo trouxe um na última viagem e não teve problema. Fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Mês que vem farei uma viagem com a patroa para Nova York. Vamos ficar 1 semana e apesar do intuito ser passeio, vamos aproveitar pra fazer umas comprinhas também e nesse sentido gostaria de uma ajuda do pessoal que foi pra lá recentemente, experiências com alfandegas, bagagem, etc...

Pretendemos trazer mais coisas para uso pessoal, tais como algumas roupas, maquiagem, relógios e uns eletrônicos pequenos para mim, tais como HD externo, roteador, um BassJump (aquele subwoofer para MacBook), talvez um rádio para o carro, um par de memórias, enfim... coisas realmente não muito espaçosas mas que provavelmente ultrapassam a cota de 500 dólares.

Minhas dúvidas principais são:

Trazer essas coisas dentro de uma mala, como bagagem acompanhada mesmo, é perigoso? Eles chegam a abrir mesmo as malas pra verificar, mesmo se protegidas com aqueles filmes que a gente pede pra colocar nos aeroportos (tipo ProtegBag?)

Convém trazer algum destes equipamentos em alguma mochila como bagagem de mão?

Uma coisa um pouco mais ousada que estou pensando é trazer um home theater de lá. O preço é incrível e até pagando o imposto sai bem mais barato que aqui. A dúvida é, será que vale o risco de se trazer algo desse porte (vai uma mala só pra ele) sem declarar? Será que declarar 1 ítem e não declarar os demais pode induzir os ficais a checar o resto da bagagem?

Ah, claro... estou aceitando também sugestões de bons lugares para passear e comprar em NY dos mais experientes, afinal, esta é a nossa primeira ida pra lá =D

Obrigado!

Abraços!

Lembrando que vai estar nevando muito em NY mês que vem.

Pois bem, pode trazer suas compras normalmente. Inclusive o HT. Recomendo trazer o HT na caixa dele mesmo - fora da mala. Aí a cia. aérea coloca um adesivo de frágil na caixa e tal.

Normalmete os HT não passam de 400 dólares, a não ser que seja um muito parrudo. Então vai ser tranquilo. E se for trazer HT-In-A-BOX (ou seja, conjunto de receiver + caixas) aí tem que tomar cuidado com o peso, pois o SW costuma pesar 6, 7 Kg.

Continuando: Ao desembarcar no Brasil funciona assim: Você preenche um papel da receita ainda no avião, entregue pela aeromoça, e é nesta hora que você escolhe se declara ou não o que está trazendo.

Recomendo não declarar, pois acho que só deve declarar quem está trazendo vários produtos para revenda. Se você declarar um produto, com certeza os fiscais vão olhar toda a bagagem e verificar tudo. É o procedimento.

Caso você resolva pela opção "nada a declarar" (mais sensato) então na hora de sair da sala de desembarque você vai entregar este papelzinho para um agente da receita. O agente da receita vai então deixar você ir embora, ou pode mandar você passar pelo raio-x. Normalmente eles contam de 1 a 10, e então mandam a 10ª pessoa ir pro raio-x - a não ser que identifiquem alguem em atitute suspeita ou com um volume muito monstruoso de bagagem (tipo uma pessoa sozinha, sem mulher, com 5 malas). Aí mandam para o raio-x.

Aí já tiro sua dúvida - a mala vai pro raio-x, então não muda nada ter plástico em volta. E tanto a mala despachada como a de mão vão para o raio-x.

Eu vou muito ao exterior, então já fui a 10º pessoa umas 3 ou 4 vezes. Todas as vezes tinha um notebook, um ipad, alguns relógios, iPhone e máquina comigo e todas vezes viram minha malas no raio-x, viram que só tinha um notebook e dois ipad (o meu e o da esposa) e liberaram a gente sem dizer nada.

Mas o fiscal tem todo o direito de cobrar imposto de um único notebook - mas não é comum. Já um conhecido meu voltou com 3 notebooks... aí foi taxado. Teve que emitir a GRU e pagar na hora, sob pena da mercadoria ficar retida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, Guedes! Muito obrigado!

A questão do Eduardo é pertinente, estou pensando em levar o Macbook e a máquina fotográfica (uma HX1, que apesar de não ser DSLR é bem grandinha). O problema é que a máquina foi presente e não tenho a nota.

Até onde eu sei sem a NF eles podem taxar qualquer coisa, mesmo não sendo comum.

Os relatos de notebooks que vi incluem uma moça que levou o macbook na viagem e na volta a taxaram, mesmo ele tendo claras marcas de uso e mesmo a moça abrindo várias fotos e documentos para tentar comprovar que era mesmo dela.

Quanto ao HT, vou trazer In a Box mesmo, provavelmente um Denon de entrada, não muito grande. Mas fiquei intrigado com relação à trazer ele na própria caixa. Isso não é um chamariz para os olhos dos fiscais?

Editado por YoLaTengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, morei em NY durante 4 meses este ano.

Desde que fui, muita gente disse que não era para declarar nada qndo voltasse . Pois bem, fiz. E me ferrei, tive que pagar 1000reais na hora para poder liberar as coisas que foram taxadas. E ainda levei multa. Ou seja, quase paguei tudo de novo, aqui no Brasil.

O que trouxe: um MacBook Pro i5, caixas da Harman Kardon, Apple Wireless Keyboard, MagicMouse, AppleTV e um dockstation para iPad.

Chegando no Brasil, a aeromoça distribuiu o papelzinho para declarar e eu logo, coloquei NADA A DECLARAR. Desembarquei no Brasil, fui para a fila na alfândega, tinha um cara já no raio-x, tiraram ele de lá e vieram logo para cima de mim. Fui por raio-x e a mulher implicou só com o Mac e com as caixas de som. O resto, ela nem ligou.

Por coincidência o cara, que lá estava, tbm foi taxado com a mesma Harman Kardon que eu estava trazendo. Depois, de tentar enrolar a mulher e ainda, tentar não pagar. Justifiquei que não sabia de nada sobre a lei, que era a minha primeira viagem internacional e que comprei o Mac assim, que cheguei em NY. Depois disso tudo, o máximo que ela fez foi deixar a multa e ainda depreciou o valor do Mac para 1000 dólares e caixa de som, eu dei o valor errado. Rs

Mas eu realmente, não estava com má fé. Pq muita gente diz que se vc comprar para uso pessoal e morar durante um tempinho, vc não precisa pagar as taxas. Foi isso que fiz e que no final, paguei tudo. Rs

Agora, eu sei lá... Eu declararia, para não ter dor de cabeça e ter que pagar tudo em dobro. O pagamento é a vista e é feito na hora.

Dizem as mas línguas, que o vôo de NY para o BR é muito visado por conta das pessoas que compram coisas lá e trazem para revender aqui, vulgo sacoleiros.

Excelente, Guedes! Muito obrigado!

A questão do Eduardo é pertinente, estou pensando em levar o Macbook e a máquina fotográfica (uma HX1, que apesar de não ser DSLR é bem grandinha). O problema é que a máquina foi presente e não tenho a nota.

Até onde eu sei sem a NF eles podem taxar qualquer coisa, mesmo não sendo comum.

Os relatos de notebooks que vi incluem uma moça que levou o macbook na viagem e na volta a taxaram, mesmo ele tendo claras marcas de uso e mesmo a moça abrindo várias fotos e documentos para tentar comprovar que era mesmo dela.

Quanto ao HT, vou trazer In a Box mesmo, provavelmente um Denon de entrada, não muito grande. Mas fiquei intrigado com relação à trazer ele na própria caixa. Isso não é um chamariz para os olhos dos fiscais?

Eu fiz exatamente isso, abri todos os meus documentos, tudo, tudo, tudo e nada adiantou.

E o Mac estava cheio de adesivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre trazer home theater, recomendo postar lá no HT Forum, pois por ser um fórum dedicado ao assunto o pessoal lá pode dar muitas dicas. Eu não trouxe meu HT de fora, acho que 600 não vale o trabalho que é. Carregar 20 Kg e perder um tempo precioso que poderia ter vivenciando e conhecendo a cultura do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre trazer home theater, recomendo postar lá no HT Forum, pois por ser um fórum dedicado ao assunto o pessoal lá pode dar muitas dicas.

Não deixe de ir na BH Photo Vídeo - é a mais popular loja de eletrônicos da cidade.

Sobre a receita federal: Depende muito do aeroporto de entrada no Brasil. Em guarulhos um número muito pequeno de pessoas são levadas ao raio-x da receita. No Rio de Janeiro e em Manaus praticamente todo mundo é "scaneado". Em brasília, 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre trazer home theater, recomendo postar lá no HT Forum, pois por ser um fórum dedicado ao assunto o pessoal lá pode dar muitas dicas.

Não deixe de ir na BH Photo Vídeo - é a mais popular loja de eletrônicos da cidade.

Sobre a receita federal: Depende muito do aeroporto de entrada no Brasil. Em guarulhos um número muito pequeno de pessoas são levadas ao raio-x da receita. No Rio de Janeiro e em Manaus praticamente todo mundo é "scaneado". Em brasília, 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BH já está na lista. Parece ser excelente!

Com relação ao HT, se a diferença fosse realmente de 600 reais, até deixaria para comprar por aqui, mas vamos pegar, por exemplo, o Denon DHT-1312ba. Na BH está por 599 USD. No Mercado Livre o mais barato é 1990.00, sem contar o frete que não vai ser barato e sem contar as taxas do MercadoPago.

É 1000 reais de diferença, pelo menos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BH é demais!!!

Vc vai se amarrar... a AppleStore da 5Ave então... Nem se fala, passei noites, madrugadas e dias indo lá e comprando. Hahaha

Acordava de madrugada, dava vontade de ir na Apple e eu ia saia sempre com uma bugiganga de lá.

Saudades de NY.

Ah! Se prepare para o frio. Morei lá no inicio de 2011 e peguei -15. Então, no começo pode ser beeeem pior. Mas é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BH é demais!!!

Vc vai se amarrar... a AppleStore da 5Ave então... Nem se fala, passei noites, madrugadas e dias indo lá e comprando. Hahaha

Acordava de madrugada, dava vontade de ir na Apple e eu ia saia sempre com uma bugiganga de lá.

Saudades de NY.

Ah! Se prepare para o frio. Morei lá no inicio de 2011 e peguei -15. Então, no começo pode ser beeeem pior. Mas é demais!

A Apple Store da 5ª Avenida tem horário prolongado ou é 24h mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple Store da 5ª Avenida tem horário prolongado ou é 24h mesmo?

24 horas.

Parar tentar comprar um iPad 2, cheguei lá as 5h da manha, durante dias... Hehe

As vezes, quando saia cedo da aula, dava uma passada tbm.

Já jantei num restaurante, eram 2h da manha, passei lá e sai com a Harman Kardon comprada. Hehehe

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto demais do frio, mas confesso que -15 nunca peguei não.

Pelo menos sapatos quentinhos eu já comprei! NY em épocas de Natal como a que eu vou deve ser demais...

Voltando às dúvidas, vamos supor que eu traga um HD externo, 1 SSD, 1 par de memórias, o BassJump, e o fone de ouvido. Supondo que tudo isso ultrapasse a cota, ainda assim compensa colocar tudo dentro da mochila (bagagem de mão) e vir sem declarar. Sendo que por SP a fiscalização é menos rígida?

Uma outra dúvida, vejo coisas muito baratas em sites como o Amazon e outras muito bacanas no Think Geek, por exemplo, mas até onde eu sei essas lojas não são físicas. Existe algum modo de retirar os produtos em NY em algum lugar para trazê-los?

Muito obrigado pelos comentários, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à Amazon, você pode comprar e mandar entregar no hotel em que ficar hospedado. A entrega deles é fantástica!!

Ano passado fui pra Munique e comprei um Kindle na Amazon Americana, mandando entregar no hotel lá de Munique... em 2 dias estava no hotel!!

Eu imaginei que levariam uns 10 dias... o Kindle chegou no hotel antes de mim! rsrsrs Ainda bem que a diária é só por pessoa e não por hóspede eletrônico! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações sandro. Vou ver como é a entrega para outros sites.

Vou ficar 6 dias lá, então a entrega não pode atrasar.

Mantendo minha pergunta anterior: Voltando às dúvidas, vamos supor que eu traga um HD externo, 1 SSD, 1 par de memórias, o BassJump, e o fone de ouvido. Supondo que tudo isso ultrapasse a cota, ainda assim compensa colocar tudo dentro da mochila (bagagem de mão) e vir sem declarar. Sendo que por SP a fiscalização é menos rígida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma dúvida, tenho um amigo que está voltando de viagem dos EUA, ele está trazendo 2 laptops MacBook Air 11 e 13 pol, um para mim e outro para ele. Ele deverá trazer dentro da mala ou na bagagem de mão? O que é melhor na fiscalização?

Ele está indo com sua irmã e seu cunhado. ele deverá deixar um computador com alguém para não dar muito na cara?

Outra dúvida, após passar pela fiscalização, ainda tem o risco de passar pelo raio x?

Um grande abraço pessoal, este forum tem sido de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me permitam uma pergunta: um iPad (800 dólares) devidamente declarado na entrada no Brasil, em quanto ele vai ser taxado? E se for de procedência européia (se não me engano, 800 euros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...