Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um iMac!!! To com duvidass...


bruno.1

Posts Recomendados

Fala pessoal...Comprei meu iMac...muito bonito e tal, mas ja apareceram umas duvidas...

Primeiro que a parte dos numeros no teclado n ta pegando...tem que apertr algum boto pra funcionar ou ja eh problema???

2.Eu comprei o meu aki no br msm...ae o cara la da loja disse que tinha q instalar umas coisas pra o mac funcionar(nessa eu perdi a tela de boas vindas...) e agora ta no nome do meu pai(ele q comprou o imac e a nota fiscal tava no nome dele) o cara deve t pesado q o mac era do meu pai...e agora o mac n ta no meu nome...tem como mudar??

3. o tecado eh bem legal...mas o mouse eh bem eskisito,,,um botao so...heheh...

eu li aki q tem que limpar o mouse de vem em qnd pq suja e o scroll n funciona direito...como limpa ele???

4.Eu tenho um iPod que toda a vida dele foi la no windows,,,posso conectar aki no mac normal neh??

5.Tem como abrir uma nova tab la no safari pelo mouse??? Tipo no windows...era so apertar o botao do meio do mouse que abria uma nova...

6.alguma dica pra um recem-chegado na plataforma da maca?

ps: o post n tem acento nenhum pq ainda n me acostumei com o novo teclado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olás,

Seguinte: pra parte do teclado, tanto pra configurar ele pros números, como pra colocar o idioma certo ou verificar a acentuação podes ir nas configurações do teclado, encontras tudo lá (se não encontrar da um toque por aqui novamente).

Sobre a conta do vosso pai, podes criar uma conta pra você, com privilégio de administrador e, depois de logado nela, apagar a do seu pai.

No caso do mouse ele aparenta ter apenas um botão , é só configurar seus botões na aba correspondente das configurações, tanto para o segundo botão, como para ele funcionar para abrir uma nova aba no Safari (lá perto das configurações do teclado). Sobre a limpeza não posso ajudar por que não tenho um, apenas usei um.

No caso do iPod creio que vá depender de como você formatou-o. Novamente, como não tenho um, não posso ajudar mais nesse assunto.

Dica: esqueça o Windows w seja feliz

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Primeiro que a parte dos numeros no teclado n ta pegando...tem que apertr algum boto pra funcionar ou ja eh problema???"

O teclado eu acho que é problema sim poi no macbook ele funciona normal.

"2.Eu comprei o meu aki no br msm...ae o cara la da loja disse que tinha q instalar umas coisas pra o mac funcionar(nessa eu perdi a tela de boas vindas...) e agora ta no nome do meu pai(ele q comprou o imac e a nota fiscal tava no nome dele) o cara deve t pesado q o mac era do meu pai...e agora o mac n ta no meu nome...tem como mudar??"

vc pode fazer duas coisas:

-se vc quiser pegar a tela de boas vindas e tudo de novo, faça uma reinstalação do sistema, mas com isso vc ira perder os dados.

-se vc não quiser perder os dados, vc pode ir em ->system preferences (na dock, as engrenagens)--> accounts --> e lá mudar e/ou criar uma nova conta.

"3. o tecado eh bem legal...mas o mouse eh bem eskisito,,,um botao so...heheh..."

vc pode ir em system preferences e em "keyboard & mouse" colocar o "botão secundario(botao direito)" no lado direito do mouse, ou clicar com Control segurado.

"eu li aki q tem que limpar o mouse de vem em qnd pq suja e o scroll n funciona direito...como limpa ele???"

-(recomendado pela apple)-vc pode pegar uma folha de papel e virar o mouse , dai aperte o mouse contra o papel (com a bolinha em contato com o papel), e ir "esfregando" o mouse contra o papel.

-(limpeza pesada)- tem video no youtube mostrando como abrir o mouse e limpar a bolinha, mas esse é de ultimo caso mesmo.

"4.Eu tenho um iPod que toda a vida dele foi la no windows,,,posso conectar aki no mac normal neh??"

é a mesma coisa com o Mac, o mesmo iTunes, etc...

mas na hora de sincronizar ele pode falar que vc não pode sincronizar as musicas com dois computadores, por isso, talvez não dê.

"5.Tem como abrir uma nova tab la no safari pelo mouse??? Tipo no windows...era so apertar o botao do meio do mouse que abria uma nova..."

no windows é "control+T", no Mac se não me engano é "Command+T", caso esteja errado, por favor alguem corrija.

"6.alguma dica pra um recem-chegado na plataforma da maca?"

Existem muitos tutoriais na net, e os videos no site da apple são muito bons.

é claro, eu não posso deixar de fora todas as video-aulas do MacMagazine, que são muito boas, vale a pena.

"ps: o post n tem acento nenhum pq ainda n me acostumei com o novo teclado... "

existem no Blog.Macmagazine, umas instruções de como acentuar igual ao windows, é só colocar no search "Acentuação"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à abrir uma nova aba...

c vc precionar crtl+clique do mouse - Ele clica como c vc estivesse usando o lado direito do mouse, dessa maneira você pode clicar com o lado direito no mouse num link e então clicar "open in a new tab".

A respeito dos números do teclado...

Eu tenho um iMac mid 2007, ALU/GLASS modelo básico de 2.0Ghz, mas nunca deu um problema desses, (ligue para a Apple.)

A acentuação é assim:

- alt+c = ç

- alt+i = ^

- alt+e = ´

- alt+n = ~

Esse eh o basico o resto ta no google.

Boa sorte e seja feliz com o seu lindo iMac.

Qualquer duvida posta que eu tentarei responder. (Ou alguém responde antes de mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre no site macmundi e lá vc vai tirar todas as suas duvidas sobre funcionamento, programas e até o que vc não deve fazer, para adiantar não apague nada em nenhuma pasta por mais inofensivo que pareça, vc pode ferrar com tudo, não é como no windows, é melhor! qualuqe coisa manda um mp e falamos no skpe flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pelas dicas aee...

mas eu to preocupado com esse teclado...

as partes numericas nao funcionam como numeros...eh como se fosse uma especie de mouse...

clicando nos nmrs. eu selecionei uma prte desse texto...

nios widgets eu colokei o bloco de anotacoes e apertando o dois da parte numerica, o blokinho desce...e n aparece nenhum numero...

ah...i sobre o nome de meu pai, eu muei tudo o q consegui, mas tem um no finder, em usuarios, q qnd altera o niome aparece uma magem de erro dizendo q o mac os x pecisa do nme...

entao eu pensei em instalar tudo de novo, como sugeriram...alem de perder os arkivos do mac pode acontecer mais alguma coisa???

e pra instalar de novo eh so botar o cd de instalacao ou precisa fazer aluma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os números não estão funcionando, tente apertar a tecla "clear" que fica acima do "7", na mesma posição que seria o "Num Lock" do teclado Windows.

Se não me engano dependendo da configuração ela age como o "Num Lock" e o teclado numérico age como no Windows, quando o "Num Lock" está desligado, ou seja, setas, home, del, page down, etc...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando nos fóruns de discussão da apple, achei um artigo e um documento da KB cujos links estão abaixo.

Ambos tem a ver com a mesma questão: a opção de acesso universal "teclas do mouse"

Para resolver o problema você pode tentar apertar a tecla option 5 vezes (atalho para desativar as "teclas do mouse"). Se este atalho estiver desligado, você poderá verificar se elas estão ativadas e depois desativá-las em: System Preferences > Universal Access > Mouse . Em português: Prefêrencias do Sistema > Accesso Universal > Mouse

Links:

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=42937

http://discussions.apple.com/thread.jsp ... 2

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee...funcionou o teclado!!!

agora so falta mudar o nome...

eu mudei tudo que era possivel, agora quando clica em obter informacoes do hd tem o dia q ele foi `criado`

na criacao que o cara clolocou o nome do meu pai...eu posso `criar` de novo??

em `usuarios` o nome de meu pai tem uma casa...

eh o unico nome q n pode mudar...

tem como mudar isso/?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda não instalou nada nessa máquina, eu sugiro que você formate o HD e reinstale o OS X. Dura coisa de 40 minutos mas traz tranquilidade no futuro e economiza espaço no HD (principalmente pelos pacotes de língua e drivers de impressora que vc não precisará jamais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh...tive que instalar de novo...

vi a tela de boas vindas!!! Muito legal...

a musica eh bemlegal...

devia t pra download nu itunes...

^^

E rapidinho...

alguem usa u msn?//

Pq eu baixei hj e demora pra conectar e deu um problema agora e teve que enviar um relatorio pra microsoft(q nem no windows qnd o programa n responde) e eu n consigo colocar foto,,,

isso acontece aee tbm???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah...

tem menos de um dia que uso o mac e já tive problemas...

além do msn travar, agora eh a vez do safari...

parece que é cronometrado...toda hora aparece um aviso de erro dizendo que não afetou o mac nem outros aplicativos mas o programa teve que fechar...

aconteceu mais de uma vez...

diz que pode ser um problema no flash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...