Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Num computador com Mac OS e Windows, qual sistema de arquivos usar na part Dados?


EirasMoon

Posts Recomendados

No caso de fazer um Hackintosh, num computador e também ter o Windows instalado.

Como fazer para guardar os dados? É melhor guardar na partição do Windows, do Mac ou criar uma outra partição? E qual sistema de arquivos usar nela?

Pois o Windows não lê no Mac, o Mac não lê no Windows e a FAT32 não é tão boa assim, pois tem muitas limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Humm melhor guardar na particao WINDOWS com NTFS pois o MAC encherga essa particao instalando um programinha. Ou entao uma particao neutra com FAT32 ja que ambos pode gravar..

No caso de fazer um Hackintosh, num computador e também ter o Windows instalado.

Como fazer para guardar os dados? É melhor guardar na partição do Windows, do Mac ou criar uma outra partição? E qual sistema de arquivos usar nela?

Pois o Windows não lê no Mac, o Mac não lê no Windows e a FAT32 não é tão boa assim, pois tem muitas limitações.

o MAC le o windows (em ntfs sim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa ... se tratando de dados eu sou categórico. Um HD exclusivo pra dados. Formata em GUID que é bem melhor. No Windows vc usa o app MacDrive e vai ler os dados normalmente pelo Windows.

Hoje em dia quem quer segurança usa um HD pro sistema e outro pra dados. No meu caso eu tenho 3 HDs, mas uso tudo Mac neles ... Snow, Lion e Dados.

E dados muito importantes eu tenho bkp em um HD externo.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu parei de usar Windows na versão XP. Eu usava o Mac Drive e tinha leitura e gravação normais.

Nas idas e vinda da internet eu acho que já li em algum lugar que o Windows Vista e Seven já fazem isso nativamente. Mas não sei te dar certeza.

Pra vc ve que até no VMware eu uso o velho XP hahaha ... mas eu abro raramente o VMw.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...