vitor.cruzeiro Postado 6 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2011 No dia 03/01/2011, comprei meu iPhone 4 numa loja da operadora Claro. Acontece que no mês de Junho, cancelei meu plano pós da Claro e comprei um chip da VIVO. Desde o mês passado, tenho tido problemas com o botão home do iPhone (já vi muitos relatando o mesmo problema). E agora, peço a troca do aparelho na Claro ou na VIVO? Vocês que já tiveram que trocar em alguma dessas operadoras, como foi realizado? Tranquila? Bom, o pouco tempo que fiquei com a Claro percebi que os atendentes não tinham conhecimento nenhum, então, se eu for pedir a troca nessa loja, sei que eles vão vir com a desculpinha de sempre (apesar de, às vezes, eles realmente não saberem): Troca de aparelho é na AT da Apple e nós não temos nada relacionado com você e bla bla bla. Tenho quase certeza que vão falar isso, e vão ter mais ódio ainda porque eu troquei de operadora. Sei que muitos também tiveram essa experiência...poderiam me dizer o que fizeram para fazê-los entender de que a responsabilidade é deles? Ahh, e sobre o problema do iPhone... o botão Home às vezes para: pode apertar com força, como quiser que não funciona. Porém, depois de um tempo (horas, minutos, DIAS) ele volta... e se, na hora que eu chegar na loja, o danado volta a funcionar? Como posso provar pro atendente que provavelmente não entende nada de iPhones que o meu está realmente com problemas? Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guimadaleno Postado 6 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2011 Olá Vitor, Tenho o mesmo problema que você. Também tentei reclamar com a operadora, mas foi um verdadeiro jogo de empurra-empurra. No começo meu botão Home não falhava muito, mas era um pouco incômodo. Por isso deixei pra lá. Agora tenho que apertar com força pra ele funcionar as vezes. Aff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielRF Postado 6 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2011 Alguns tópicos sobre garantia do iPhone Respondendo... A garantia do iPhone no Brasil é dada pela operadora. Ou seja, volte à loja em que comprou o aparelho. Também reparo falhas no funcionamento do home. Minha recomendação: Não force!!! Aparentemente, não é hardware. É software. Resete o iPhone. Segure o home e o lock até que o iPhone reinicie. Isso não apagará os seus dados! Deve melhorar... Outra sugestão, para não terminar de quebrar o home button, é ligar o Assistive Touch. Isso criará um ícone para o botão home que ficará visível durante todo o tempo na tela do iPhone e pode ser movido para diferentes pontos. Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch > Ativar(switch on/off). TiãoGavião 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 6 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2011 Alguns tópicos sobre garantia do iPhone http://macmagazine.c...__fromsearch__1 http://macmagazine.c...__1#entry243602 Respondendo... A garantia do iPhone no Brasil é dada pela operadora. Ou seja, volte à loja em que comprou o aparelho. Também reparo falhas no funcionamento do home. Minha recomendação: Não force!!! Aparentemente, não é hardware. É software. Resete o iPhone. Segure o home e o lock até que o iPhone reinicie. Isso não apagará os seus dados! Deve melhorar... Outra sugestão, para não terminar de quebrar o home button, é ligar o Assistive Touch. Isso criará um ícone para o botão home que ficará visível durante todo o tempo na tela do iPhone e pode ser movido para diferentes pontos. Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch > Ativar(switch on/off). Olá Gabriel! Infelizmente não é um problema de software, visto que eu já havia reiniciado o aparelho e o problema continuou. Mais "infelizmentemente" ainda, terei que ir à loja da Claro para realizar a troca do aparelho... dói só de pensar que terei que provar para o atendente que eles precisam me dar um novo e, pior: os iPhone 4 de 16 e 32GB já pararam de ser produzidos, então imagino a demora que vai ser pra arranjarem um pra mim. Mas tudo bem, quem sabe (1% de chance) o atendente já entenda do problema na hora e a troca ocorra bem. Minha preocupação é que o problema é flexível, ou seja, aparece de vez em quando... por isso vai ser duro provar pra eles. Alguém que já teve que trocar o aparelho, pode me dizer se é necessário deixar o aparelho na loja para análise ou é só mostrar o problema ao responsável e eles fazem a troca na horas/ não precisam ficar com seu aparelho? E alguém pode sugerir um bom argumento pra provar que a Claro é responsável pela garantia? Não quero perder tempo só pra iniciar o processo. O que pensei foi em ligar para o 0800 da Apple (0800-761-0867) na frente dele, mas isso pode demorar... Enfim, obrigado pela ajuda que vocês me deram, assim que [se] o caso for resolvido, deixo vocês a par de como aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielRF Postado 6 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2011 Na pior das hipóteses, ligue o AssistiveTouch e continue usando o telefone normalmente. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 18 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2011 É... vou ter que levar na Claro mesmo, amanhã!. Agora minha única preocupação é aquela: Como provar que o aparelho está com problemas se na hora ele estiver funcionando? Alguém tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Freire Postado 18 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2011 cara muita DUVIDA !!!. relaxa e vai la testa seu aparelho na hora se não der problema volte de novo quando der problema.. na verdade eles não TEM que te dar um novo, eles podem mandar pra assistência técnica DELES para concertar o problema e te devolver quando estiver OK. na TIM isso demorava 30 dias !!!! aconteceu com o meu de partir um FLEX AUDIO CABLE . resumindo se prepare pra no caso ficar 30 dias sem celular com ele na AT consertando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 18 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2011 Na pior das hipóteses, ligue o AssistiveTouch e continue usando o telefone normalmente. =D Consegui usar bem até agora, mas achei um problema (por enquanto): não dá pra reiniciar o iPhone sem usar o botão Home físico :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 19 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2011 Bom, levei-o hoje na Claro pensando que tinha que mostrar o problema para a atendente: errado, o iPhone foi levado pra Apple e lá eles darão o veredito, e, consequentemente, realizarão a troca. Fico sem celular até terça 22/11 (prazo que a gerente me deu). Darei mais informações conforme o caso proceder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 23 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2011 Boa tarde/dia/noite a todos! Bem, ontem (terça, 22/11) liguei novamente na loja e a atendente informou que o produto havia acabo de ser enviado e disse que hoje (quarta, 23/11, véspera de Thanksgiving...) a loja já teria uma posição sobre o aparelho (se ele está com problemas ou não). Porém, hoje, quando liguei lá, ela informou uma nova data: amanhã, 24/11... creio que agora a data seja verdadeira. Estou feliz até agora, tive um atendimento simples, sem discussões, com uma atendente bem informada sobre iPhone e até elogio a Claro por isso... ela só pediu a nota fiscal e disse "Ok, pode deixar seu iPhone aqui e o enviaremos o mais breve possível". E olha que nem sou mais cliente da Claro! (nem sei se ela percebeu isso, mas creio que sim, já que viu eu tirando o chip da VIVO de dentro do iPhone kkkkkkkk) Amanhã estarei ligando novamente na loja (se ela não ligar pra mim primeiro) e dou mais informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Freire Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2011 vitor, um detalhe, você e sim cliente da claro, lembre-se que você comprou um produto com eles ( o iphone) você só não tem uma LINHA na claro, porem não deixa de ser um cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dandaran Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2011 Me inscrevi no fórum só pra responder seu tópico! Tive o mesmo problema que você com 1 semana de uso do iPhone! Fiquei revoltado e preocupado se conseguiria trocar rapidamente. Hoje passei na Claro com a caixa, os acessórios e o aparelho. A atendente nem mesmo olhou meu iPhone e já pegou outro pra trocar. Peguei o meu novo na hora, sem precisar provar nada. Ela só me informou que a garantia seria renovada e que, caso o novo iPhone apresente algum problema, nesse caso a Apple que estaria encarregada, uma vez que a Claro só é obrigada a fazer a primeira troca! Foi muito eficiente, só tenho elogios! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 24 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2011 Me inscrevi no fórum só pra responder seu tópico! Tive o mesmo problema que você com 1 semana de uso do iPhone! Fiquei revoltado e preocupado se conseguiria trocar rapidamente. Hoje passei na Claro com a caixa, os acessórios e o aparelho. A atendente nem mesmo olhou meu iPhone e já pegou outro pra trocar. Peguei o meu novo na hora, sem precisar provar nada. Ela só me informou que a garantia seria renovada e que, caso o novo iPhone apresente algum problema, nesse caso a Apple que estaria encarregada, uma vez que a Claro só é obrigada a fazer a primeira troca! Foi muito eficiente, só tenho elogios! Meu Deus, que sorte! O meu precisou ser enviado ao especialista para analisar se haviam problemas... muito estranho isso. Fico mais tranquilo sabendo que a Claro tem um serviço um pouco melhor, nunca vi um caso de sucesso "fácil" em outras operadoras. Obrigado pelo seu relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 26 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2011 Sexta-feira, 25/11 (mas faltam 3min. para 24h00). Hoje à tarde a gerente da loja ligou para meu pai pedindo a senha do iPhone... isso é normal? Os tais dos "técnicos" terem que pedir minha senha pra poder ver se o aparelho está com defeitos? Mas bem, já um começo... eles começaram a mexer no meu iPhone \o/ quem sabe sábado ou segunda já pego um novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisb411 Postado 26 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2011 Boa Noite, aproveitando esse topico, estou com uma enorme duvida sobre essa coisa de garantia. Esses dias andei notando que meu iPhone 4 sempre fica com a tela embasada, pensei ser uma coisa normal, porem sempre que olho em uns videos sobre iphone 4, nunca vejo a tela embasada. Sera que meu aparelho ta com defeito? Faz 2 meses que o comprei, sera que a garatia cobre isso? Levando em conta que eu não uso nenhuma capinha, entao se der uma boa olhada sempre acha risco. Tambem estranhei muito ter deixado ele no bolso com chave e ter riscado a tela. Não é a tal de super resistente gorilla glass? prq riscou? Tem como desembasar sim, so que pra isso tenho que ficar limpando MUITO, muito mesmo. A e otra coisa, não é embasado de digital nao ein. é como se fosse umas nevoazinhas que ficam sempre concentrados no centro da tela. ah, e uma GRANDE pergunta, será que por causa desses risquinhos que tem na tela a garantia vai cubrir também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 27 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2011 Hi folks... bom, amanhã (segunda-feira, 28/11) vou ligar na Claro pedindo um posicionamento deles a respeito do modelo que receberei caso o iPhone esteja apto à troca. Como vocês sabem, não existem mais iPhones de 16GB, a Apple parou de produzi-los. Então ela só terá na loja o de 8GB... e aí, o que ela vai me dar? Como consumidor, quais são os meus direitos quanto à garantia de produtos (acho que li em algum lugar que devo receber um produto idêntico)? Que tipo de troca vocês acham que eu deveria fazer com ela? Pedir o de 8GB + dinheiro (porque não sou mais cliente Claro, então não adianta me oferecerem um plano)? Estava pensando na possibilidade de esperar um 4S, que, como vocês sabem, as operadores já abriram até pré-cadastro. Gostaria de saber a opinião de vocês, pois sei que hoje várias pessoa conseguem nos enganar facilmente fazendo trocar que dão vantagens à empresa. Obrigado novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 28 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2011 Como prometido, deixo vocês atualizados do caso. Dia 28/11, 9 dias depois de deixar o iPhone la loja da operadora Claro para a troca do mesmo, recebi UM IPHONE DE 16GB NOVO COM GARANTIA RENOVADA DE MAIS 1 ANO \o/ \o/ ! Retiro tudo o que disse de mal (apesar que só "insinuei" mal, hehe) da garantia no Brasil... não tive dor de cabeça nenhuma! É, parece que as operadoras estão sendo melhor treinadas. Vou criar um outro tópico relatando meu caso de sucesso com essa troca. Obrigado a todos que ajudaram e deram atenção ao caso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guklein Postado 7 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2011 (editado) Acho que devemos reclamar quando somos mal atendidos, e não deixar de elogiar quando somos bem atendidos. Deixo aqui meus parabéns para a Claro. Neste último mês começei a ter problemas com o Botão Home do meu iPhone 4, ora funcionava, ora não funcionava. E o problema começou a ficar cada vez mais frequente. Levei na Claro, na mesma loja que comprei o telefone, e trocaram na hora por um novo. Em todos os momentos que precisei da Claro, sempre fui bem atendido. Claro, Parabéns! Editado 7 de dezembro de 2011 por guklein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guetox Postado 9 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2012 Fala galera, entrei no fórum só pra postar aqui e gostaria de compartilhar o meu problema que é um pouco parecido com o de vocês. Comprei meu iPhone 4 16gb no dia 01/12/2010 na Claro. Sempre fui adepto do uso do jailbreak e só usei poucas vezes o aparelho sem o Jail, somente quando saía atualizações importantes da apple, mas logo que saía a versão com Jail voltava a usar. Em torno de 8 a 10 meses de uso, comecei a sentir falhas no botão home e sempre que pesquisei ou perguntava a alguém, todos me falavam que isso não era defeito do botão home mas sim do software com jailbreak. O defeito aparecia por alguns dias, depois sumia por meses depois aparecia com muita força, era bem inconstante. Cheguei a ir na loja da claro pra trocar numa semana em que apresentou muito defeito mas na hora de mostrar ao atendente, não aconteceu nada de anormal. Dias atrás saiu o Jailbreak para a versão 5.0.1 então resolvi atualizar mais uma vez o meu iPhone, só que antes de usá-lo com o jail, resolvi usar da forma normal como sempre fazia nas outras versões e foi aí que veio o veredito, o problema é físico! Mesmo sem Jail, o botão está apresentando defeitos. Passei 15 dias numa praia que não pegava bem o sinal da internet da claro então resolvi desligar o pacote de dados e aí foi que aconteceu o mais interessante, o defeito não aconteceu mais! Quando voltei pra minha cidade e ativei os dados no celular, o problema voltou a aparecer. Fui na Claro pra trocar o aparelho mas eles me informaram que já estava fora da Garantia e me deram um 0800 da claro para iphones fora da garantia. Liguei para o tal número e fui atendido pela ITAUTEC, que se diz assistência técnica da Apple no Brasil. Quando informei o modelo do aparelho, me informaram que ele não consertam o aparelho por se tratar de um modelo "modulado" que não é possível abrir para conserto e que eles poderiam realizar a troca com um custo de R$960,00. TROCA PAGANDO QUASE MIL REAIS??? É me chamar de idiota...Liguei pro 0800 da apple e fui muito bem atendido por um rapaz que me informou que a apple só dá suporte para aparelhos vendidos pelo site e que essa responsabilidade seria da operadora. Ele ainda me redirecionou para um link onde consta os termos de garantia da apple. Liguei então para o atendimento da claro e mais uma vez me jogaram para apple. Depois desse jogo de empurra-empurra, resolvi fazer uma reclamação no site do jornal O GLOBO na área de defesa do consumidor sobre o ocorrido e me deram um prazo de 15 dias úteis a partir do dia 4 de janeiro. Então, até o dia 25 de janeiro devo ter alguma resposta. Eu não tenho interesse em levar vantagem de nenhum dos lados, mas tb não quero sair em desvantagem. Prefiro que meu aperelho seja consertado de que eles venham trocar meu aparelho por um iPhone 4 de 8Gb ou até mesmo pagaria uma diferença por um modelo 4S, mas pagar quase mi 1000 reais por um conserto ou troca?? Aí não dá né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo de Castro Postado 9 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2012 No youtube! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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