Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini para fotógrafo?


Pablo Albino

Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo?

Entrei no mundo apple a 2 meses através do ipad 2, inclusive o estou usando para escrever este tópico, então apesar de estar lendo muito, ainda persistem muitas dúvidas.

Sou fotógrafo e atualmente tenho um desktop pc com c2duo e8400, 4 gb, hd5750, monitor dell de 22' (importado e muito bom para fotografia após calibração com colorímetro) com win xp 32.

Como o pc já tá limitando minha produtividade, preciso fazer uma atualizaçao nele.

Uma possibilidade é pegar um i5 2500k, 8 gb de ram e uma boa mobo e instalar win7 64. Isso custará uns 1.200,00 reais.

Outra possibilidade, que está me seduzindo muito, é pegar o mini de 2,5 ghz e deixar com 8 gb de ram.

A dúvida fica quanto ao desempenho deste mini, que custa mais que o dobro do upgrade do pc.

O hardware do mini é de laptop, o i5 dele é versão mobile, certamente mais lento que o i5 2500k, que ainda me permite fazer overclock com a mobo que quero. Então, aparentemente, eu estaria decidido ao upgrade do pc. Contudo, existe uma diferença crucial nesta análise, para qual n tenho elementos para pesar e analisar: a influência do OS!

Sendo assim, preciso da opinião de pessoas com exeriência nas 2 plataformas, preferencialmente fotógrafos que trabalham com conversão de lotes de centenas de raw's por LR e ediçao em PS CS5 usando PSD's por vezes com mais de 100, 200 mb.

Imac está descartado, por seu preço e pelo espelho, digo, monitor.

Longo texto, mas quis contextualizar minha dúvida!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Na minha opinião, acho que o PC é a melhor solução para você porque é expansível. O Mac Mini permite aumentar a memória facilmente já a placa de vídeo é impossível. O HD é de notebook e gira a 5400 RPM e é possível um upgrade mas não é uma coisa que um leigo consiga fazer facilmente. Mac Mini é um modelo de entrada e não foi desenhado para o que você está sugerindo. Como você trabalha com imagem no futuro poderá acrescentar facilmente uma placa de vídeo mais poderosa no PC a um preço justo. Enfim, vai de PC e o que sobrar de grana compra acessórios para a câmera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

willy falou tudo

sobre o OS o LION vai te dar o mesmo suporte que você ja esta acostumado a ter com o LR ou PS vai conseguir trabalhar de boa em batch ou com raw sem problemas com PSDs de 100 mega sou mais "sou fotografo, atualmente não mais profissional, e sim amador "e usava isso de boa….

porem como você ja deu de ideia de inicio quer win nele, então ja não seria legal…. outro ponto o mini é limitado sem chances de UPgrades significativos, "apenas ram e HD com mais trabalho "

no seu caso faria um UP no seu PC e continuaria tranquilo…

não sei como você faz na epoca que eu tinha pc, eu tinhas huns 4 HDs, um era puro backup de outro que era meu HD de fotos tudo direto pelo sata e tudo mais… outro o hd de sistema e o outro de documentos variados "ou seja 2 eram puramente pro trabalho de fotografia ( um backup do outro ) dependendo do trabalho ainda fazia backup no DVD ate mesmo por ter a portabilidade de se precisar levar pra algum lugar esses DVDs

no caso do mini vai ter que ficar trabalhando via USB com HD externo o que deixa esse trabalho de backup mais lento !!

se tu for de fazer backup em DVDs de fotos/eventos/entregar a clientes… vai ter que comprar um drive externo gravador de dvd e ligar pela usb…. no geral vai te gerar mais trabalho/complicações

com coisas que no PC seria tranquilo de resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, também sou fotógrafo. Não recomendo o Mini para esse tipo de trabalho, vai sentir falta de performance.

Agora quanto ao iMac, eu tenho um de 21' e não vejo problema algum no monitor. Muito pelo contrário! Acho ele excelente! Pelo menos pra mim não tem essa dele ser um espelho.. é só ter um ambiente controlado (o que para fotógrafos é o básico).

Se puder investir em um iMac, mesmo que seja o de entrada, não vais se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...