Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carcarssa2

Posts Recomendados

Pessoal, tentei a busca 5 vezes e não achei uma resposta p/ minha dúvida, por isso criei este tópico, mas, a moderação sinta-se à vontade p/ excluir caso já exista algo neste sentido.

Na verdade, é uma coisa simples que poderia ser facilmente respondida pelo próprio uso. Eis então a dúvida:

O TimeMachine, sendo um programa de backups, basicamente copia todos os arquivos do seu disco p/ uma mídia externa, certo? Minha dúvida é em relação a este conceito de 'backup'. Ele simplesmente sincroniza seus dados (como um espelho do seu disco), ou é como um depósito infinito (você vai adicionando sempre, não importando os arquivos apagados do seu disco)?

Ex.: tenho os arquivos 1, 2, 3 e 4 na minha máquina e usei o TimeMachine. Tenho agora os arquivos 1, 2, 3 e 4 em ambos os locais: máquina e mídia externa. Caso eu apague o arquivo 3 da minha máquina, na próxima atualização do TimeMachine, ele também apagará o arquivo da mídia externa?

É claro que eu poderia poupar vocês de gastar dedo respondendo uma coisa extremamente simples que seria facilmente respondida simplesmente apagando um arquivo e mandando atualizar o TM, certo? O problema é que os arquivos eu já apaguei. E eram bastante importantes pra mim, portanto, não quero correr o risco de perdê-los na próxima atualização do TM, entendem?

De qualquer forma, muito obrigado por simplesmente ler até aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Para entender melhor, se você modifica 100 vezes um arquivo com intervalos de 1 hora o TM guardará as 100 versões do mesmo. O limite do número de versões será o tamanho do TM. Quando não existe mais espaço ele avisa e destrói a versão mais antiga do arquivo. Por isso se vc tem um arquivo muito grande que a todo momento está sendo modificado o ideal é inserir este arquivo ou pasta na lista negra do TM e ele não fará o backup. Quem usa Parallels, VMware ou VirtualBox deve inserir o disco virtual na lista negra do TM porque se não fizer isso em pouco tempo esgotará o TM. Ex.: Aqui o HD do iMac é de 500 GB e o HD externo também. No inicio os dois ocupavam aproxmadamente o mesmo tamanho e depois de alguns meses o TM ficou cerca de 20% maior. Vamos supor que eu precise viajar e existem centenas de vídeos no TM, mas vou levar comigo um MacBook Air que tem um SSD de apenas 64 GB. Como proceder? Basta plugar o TM e acessar a pasta onde estão os vídeos e ser feliz. No início não curtia a idéia do TM mas depois de vários testes comprei um eGo da iomega só para isso e a vida ficou bem melhor !!!

Um conceito importante: Se voce cria um arquivo agora e em seguida deleta, a probabilidade deste arquivo estar no TM será nula porque ele faz backups com intervalos de 1(uma) hora !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...