Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar um iMac 21,5 ou 27 também como monitor de um PC


EirasMoon

Posts Recomendados

Galera, meu primeiro post aqui. Então se eu fizer algo errado, me desculpem.

Trabalho com Design Gráfico, diagramação de revistas e jornais. Atualmente estou com um computador meio Top, que comprei

no final do ano passado. Um Core i7 com 4GB de Ram etc.

Utilizo InDesign, Photoshop, Illustrator e Corel Draw.

Porém, em breve gostaria de comprar um iMac, talvez o modelo de 27 polegadas.

Pretendo utilizar no Mac, os softwares da Apple, porém não vou deixar de utilizar também meu computador.

Gostaria de saber se:

1- Posso utilizar o iMac como monitor do meu computador.

2 - Posso alternar entre Monitor/Computador para, por exemplo, rodar o Corel Draw no meu PC utilizando o monitor iMac e depois

voltar para a tela do Mac OS para rodar outros softwares

3 - Se eu quiser utiliza-lo apenas como monitor, sem iniciar o sistema operacional, é possível? (ou seja, sem ligar o HD etc)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eiras seja bem-vindo rapaz.

Olhe, desculpe minha resposta, mas creio ser meio impossível isso q deseja. A não ser claro que vc opere o iMac e ache a conexão da tela lcd.

Achei engraçado vc dizer q vai usar o iMac e o seu computador. Só vejo a necessidade no caso do Corel Draw, q não tem mais pra Mac, e parou numa versão tosca. Mas vc devia promover o iMac a seu computador...

Bem, de toda forma, caramba, que tópico! Acho que muito pouca gente aqui já pensou nisso...

Sincero abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... o iMac tem uma entrada que permite essa conversão, mas só precisa de um adaptador que custa uns 100 reais na Apple Store.

Segue alguns links:

http://support.apple...iewlocale=pt_PT

Nesse vídeo mostra muito bem o cabo

E mais outro:

Este último no final mostra o gabinete do PC do rapaz do vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a primeira opção é você comprar um adaptador Kanex Live desses e colocar na sua Display Port do iMac, e utilizar o windows nele,

http://www.kanexlive.com/products/iadaptseries

O segundo vídeo eu possuo esse adaptador, ele é somente de Saída creio eu, nunca tentei fazer rodar um ps3 no iMac ou coisa parecida.

Editado por mateussz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse link da Apple... veja o que vocês entendem!

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Entendemos que é possível utilizar o imac como segundo monitor porém ele precisa estar ligado, então:

Gostaria de saber se:

1- Posso utilizar o iMac como monitor do meu computador.

2 - Posso alternar entre Monitor/Computador para, por exemplo, rodar o Corel Draw no meu PC utilizando o monitor iMac e depois

voltar para a tela do Mac OS para rodar outros softwares

3 - Se eu quiser utiliza-lo apenas como monitor, sem iniciar o sistema operacional, é possível? (ou seja, sem ligar o HD etc)

Editado por mateussz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da data do seu iMac. Ele precisa suportar o modo "Target Display Mode".

Se ele for de 2010 ou antes, só irá funcionar em iMacs de 27 polegadas(late-2009/mid-2010). Modelos mais básicos ou velhos não possuem essa feature. Ponto.

Se for dos modelos mais novos, com Thunderbolt (modelos mid 2011), você é obrigado a usar um cabo Thunderbolt ao invés de Mini Display Port, pois as máquinas mais novas apenas suportam "Target Display Mode" através do cabo Thunderbolt, e o computador fonte obviamente precisa suportar Thunderbolt.

Ou seja, ou tu compra um 27 polegadas "velho"(sem conexão Thunderbolt), ou desiste. Pois não existe de HDMI para Thunderbolt.

É o site da Apple que diz isso.

Fonte:

http://support.apple.com/kb/ht3924

http://support.apple.com/kb/TS3775

http://support.apple.com/kb/ht3913

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não existe um adaptador para uma entrada HDMI ou VGA para os modelos Novos?

Vi os links... que falha da Apple, heim? Podia rolar essa continuação do monitor de destino.

Mas afinal, será que para a próxima geração de computadores eles vão colocar essa opção? E quando ela sai, qual período de 2012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a configuração inteira do seu PC aí. Pelo que vi ele parece ser bem compatível, muitos podem me crucificar por falar isso, mas eu acho melhor você fazer um hackintosh com esse seu PC e comprar um Cinema Display.

Também acho viu... pelo menos o processador é melhor que qualquer iMac disponível, um Core i7. Tenho 4GB de memória, mas já estou pra comprar mais dois pentes de 4 e fazer ficar com 12 GB. Placa de vídeo vou trocar também.

E gastei muito menos que um iMac e tá dando muito para o gasto.

Só fico com receio de fazer o Hackintosh porque não sei como fazer, me parecer ser extremamente difícil... tenho dois HD's extras de 1 TB que to afim de instalar e fazer rodar um Hackintosh.

O que mais me agrada no iMac é a qualidade da tela, ampla, bonita. Esse Cinema Display tem quantas polegadas? É tão bom quanto a tela de 27 do iMac?

Sugestão:

Vende teu pc.

Compra um iMac 27" top com 16 gb de ram.

Instala uma máquina virtual com windows e pronto.

Vai ter mac os + windows com um bom desempenho.

Mas como faço para instalar 16 GB de RAM no iMac? Vi na Apple que pra colocar mais 4GB eu devo pagar R$ 700,00!!! Nunca que um pente de 4 custa tudo isso rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...