Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro em Imac com Lion


etal

Posts Recomendados

Pessoal, primeiramente bom dia.

Bom, estou com um problema no meu Imac, que peguei há três semanas (novo). Ele veio com o Lion.

Eu havia instalado alguns programas, e como eu percebia que dava incompatibilidade, acabava excluindo pelo appcleaner. Ele chegou a dar um erro de descer a tela cinza, solicitando que eu desliga-se pelo botão on/off do iMac.

Mas ontem isso se agravou, eu estava mexendo normalmente sem nenhum problema, até resolver instalar o Camtasia e o Kaspersky, mas quando terminei de instalar o Kaspersky, ele deu um erro e apareceu a tal tela Cinza descendo.

Apartir dai, quando eu tentava desligar o Imac, ele travava ao desligar, ficando com a tela branca. tentei fazer a recuperação do disco, mas ele travou no meio e tive que forçar o desligamento pelo botão.

Iniciei o imac dando um comando, e fiz a reparação do disco, e das permissões, e apartir dai ele começou a desligar normalmente.

Porém, toda hora que ele está ligado, dá uns 5 minutos e acontece o erro com a tela cinza novamente.

Já desinstalalei os programas que eu havia instalado e já refiz a recurepação do disco e das permissões, e continua dando esse erro.

Dei uma lida em vários tópicos da comunidade, mas no meu caso esse procedimento não deu certo.

Já aconteceu isso com alguém? o que posso tentar fazer?

Agradeço a ajuda.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente bom dia.

Bom, estou com um problema no meu Imac, que peguei há três semanas (novo). Ele veio com o Lion.

Eu havia instalado alguns programas, e como eu percebia que dava incompatibilidade, acabava excluindo pelo appcleaner. Ele chegou a dar um erro de descer a tela cinza, solicitando que eu desliga-se pelo botão on/off do iMac.

Cara... recomendo reformatar o mac. Basta desligar ele e depois ligar mantendo as teclas command e r pressionadas e seguir pelas telas.

E depois, eu recomendo ficar um tempo sem instalar softwares de terceiros, pra se acostumar com o que o sistema faz nativamente.

Recomendo não instalar logo de cara, e esperar estar familiarizado com o OS X primeiro:

- Antivírus (são tão poucos vírus para o mac que não compensa a perda de desempenho e estabilidade)

- Software para gravar CD e DVD (o sistema faz tudo nativamente, via Utilitário de Disco)

- softwares utilitários para melhorar o desempenho do sistema, ou limpar memória, ou mostrar memória livre, etc.

- Desinstaladores (já que você não está instalando nada, não vai precisar desinstalar. E além disto, é melhor apagar o App movendo pra lixeira mesmo - na minha opinião. Como o Mac não tem registro, no máximo ficam umas pastas e arquivos do App na pasta library, mas sem o menor prejuízo ao desempenho do sistema)

- Ripador de MP3 (o iTunes faz muito bem)

Depois de um tempo, aí você instala Apps com calma. Pensando bem antes de instalar para não precisar desinstalar a toa.

Recomendo dar preferência para Apps de dentro da Mac App Store - pois tem um mínimo de auditoria da Apple e causam bem menos problemas.

Dê uma lida neste tópico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes.. muito obrigado pelo comentário.

Dando uma pesquisada entendi que para formatar o Mac e instalar novamente, preciso ir em utilitario de disco.

Selecionar o MACINTOSH HD, clicar na aba apagar e clicar no botão apagar.

Depois possoreiniciar e clicando nos botões cmd + R pedir para Reinstalar o Mac OS.

Porém essa opção, ele vai fazer o download todo? correto?

E se eu tiver o boot em um pen drive? (isso que eu ainda estou confuso)

Por onde eu faço a nova instalação?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Simplesmente reinicia o computador com Command e R pressionados sem fazer nada antes. Aí vai seguindo a restauração do sistema e restaura a como era quando veio da fábrica. É tudo muito automático e bem tranquilo.

Tem no manual do iMac (link para a versão em PDF: http://manuals.info.apple.com/pt_BR/imac_mid2011_ug_br.pdf )

Mais no site da Apple sobre a recuperação do Os X Lion. Neste link tem detalhes para você seguir e fazer a reinstalação: http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...