Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando meu 1º MAC ajuda!!


MacRato

Posts Recomendados

Esse é meu primeiro dia no fórum mais de cara já deu pra perceber que o fórum é excelente e espero que vocês possam me ajudar!

Eu estou pesando seriamente em comprar meu primeiro macbook mais eu nunca vi ou mexi em um mac pessoalmente então como vocês podem imaginar eu estou com muitas duvidas:

A 1ª duvida é vocês me aconselham a compra um MAC mesmo sendo que até hoje eu só usei Windows?

É muito difícil se adaptar ao Mac?

O macbook que eu estou pensando em comprar é esse:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 121F141115

ele é bom?

E a qualidade dele? Eu sei que dizem que a qualidade dos produtos da apple são inquestionável mais especificamente esse notebook tem uma boa qualidade?

Esse macbook vem com 1gb de memória, isso é suficiente ou eu terei que adicionar mais?

Eu tenho um notebook com Windows e tem processador core 2 duo, 2gb de RAM, esse macbook com 1gb vai ser tão rápido quanto meu note com Windows?

E pra instalar um Windows via bootcamp o Windows tem que ser original?

E sobre o problema que estava acontecendo com os macbook de rachadura embaixo do trackpad e na moldura do monitor já foi corrigido?

E sobre a tela de 13 polegadas, eu to acostumado a usar um note com tela de 15 polegadas será que vou sentir muita diferença na mudança?

VLW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vale a compra!

Quanto ao problema das rachaduras, tenho dois deles, sendo um comprado em 2006, e nunca tive tal ocorrência.

Aproveite o novo sistema operacional e livre-se do Windows! A menos que use um programa proprietário, desenvolvido exclusivamente para o SO da Microsoft, esqueça o BootCamp e afins! Assim, você poderá usufruir totalmente do Mac OS X!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom.

Dependendo da configuração do seu notebook, o Windows no MacBook pode não ser melhor.

A Apple pede que você instale Windows genuino. Se você vai é outra história...

Não sei se o problema de rachadura foi corrigido.

Se seu notebook tiver resolução equivalente ao MacBook, provavelmente você não sentirá diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro que leia muitos dos vários tópicos sobre novos usuários de mac, e que leia bastante tb. eu estou mudando agora pra mac, mas antes, li várias artigos, reviews etc sobre ele. creio que só ajudou a confirmar minha posição positiva quanta a qualidade, desempenho, design e funcionalidade do mac. ah, e ve se essa memória do seu não serve no macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Mac meu filho.

Mas fique atento, para qual aplicação você quer dar a seu Mac.

Cada modelo ( teoricamente ), possui uma aplicação, que variam de desempenho, então fique esperto.

Afinal, uma Maça suculenta é bem mais saborosoa que um Abacaxi azedo...

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa configuração que você está querendo comprar é suficiente se você usa o computador pros fins normais, como Internet, MSN, Skype, E-Mail, Textos etc.

Eu comprei um desses pra minha irmã, e fiquei usando ele por um tempo.

Faz tudo na boa.

Pode comprar.

Agora, se você usa algum programa mais pesado, pra imagens e/ou vídeos, procure se informar melhor: pode ser que mais memória, ou até mesmo uma placa gráfica melhor seja indispensável pra vc!!

A mais, faça um bom proveito do seu mac!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a gente vai comprar o primeiro Mac um monte de pensamentos confusos pairam sobre nós: é chique, é bonito, parece ser o melhor sistema operacional, os amigos vão ficar pasmos mas, ao mesmo tempo, será que ser chique e bonito não vão ser pagos com o preço de não funcionar com o que eu quero como ocorria com o Windows? Será que o sistema é muito bom mas sem sentido para mim? Será que, quando os amigos forem embora, eu vou ficar diante de uma máquina que, na verdade, não meu preencheu? Será que não vou sentir falta do meu Windows, dos seus meandros e dos seus programas? Vou lhe dizer, amigo, que tudo isso deixa a gente tão confuso que recorremos aos sites de Mac para saber o que fazer embora também aí fiquemos em dúvida com relação às respostas uma vez que aqueles que usam Mac e frequentam os foruns, seguramente, indicarão a maçã. Vou lhe dizer, primeiro, algo interessante. Quem se interessa em comprar um Mac já está com 50% pelo menos de perfil Mac dentro de si. Trata-se de um sistema operacional excelente, reconhecimento melhor do que o Windows (no mundo todo isso é constatado e comentado): Mac é outra coisa! Os softwares costumeiros de produtividade, de imagem (foto e vídeo) e de comunicação (e-mail, browser, instant messenger) têm versão para Mac (às vezes o mesmo que você usa no Windows). A não ser que você use algo muito específico demais e que só exista para a plataforma da Microsoft (um software de trabalho principalmente). Mesmo assim, como último recurso, poderia rodar se você instalar o Windows no Mac via Boot Camp. Posso garantir, entretanto, que você não se arrependerá com a compra. Pelo contrário, daqui a um tempo, estará dando o mesmo conselho que eu agora lhe dou para outros amigos no fórum. Vá em frente. Evolução existe mudanças. E, se você quiser, pode até manter o seu PC anterior para algum uso específico. Sou médico, professor universitário e também trabalho com pesquisa acadêmica. Não tenho qualquer problema em todas essas atividades com o meu Mac. Abraço e boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual seria seu uso? Usa algum programa específico para windows?

Em relação ao desempenho, é um Peryn T8100 precisa dizer mais alguma coisa? O Macbook com tal processador roda qualquer aplicativo satisfatoriamente, basta você ter a quantidade de memória exigida pelo aplicativo.

Pessoal, uma coisa que queria colocar faz tempo, vejo muita gente dizendo que se quiser desempenho compre um MacBook Pro, mas pelos benchs que vi por aí não existe diferença de desempenho entre um Macbook e um Macbook Pro com hardware semelhante (processador, memória e HD), até para edição de imagens. Apenas para aplicativos que fazem mais uso da placa de vídeo o Macbook Pro tem vantagem, lógico. E não poderia ser diferente, visto que os dois usam o mesmo SO, e tem hardware igual/semelhante. Acredito que essa diferença possa até ter existido na época dos PowerPCs, mas hoje em dia, pelo que andei lendo em foruns e sites gringos, isso não existe.

Macrato, caso não faça uso intensivo de algum software proprietário do windows, eu recomendaria sem sombra de dúvidas um Macbook. Você pode sim instalar windows via boot camp caso precise usar algum soft específico, ou até mesmo jogar alguma coisa, embora a VGA do MacBook seja uma X3100 dá pra rodar alguma coisa nela (jogos).

Geralmente todo programa do Windows possue seu equivalente no mundo Mac, faça uma lista dos programas e vá logo buscando seus irmãos-mac.

O sistema é, com falaram, super intuitivo e depois de usá-lo você não mais terá vontade de usar windows.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até eu comprar meu MacBook (há cerca de meio ano), nunca havia mexido num Mac, mesmo já conhecendo bastante a plataforma, porque frequentava bastante sites/fóruns etc.

No começo é uma loucura.

"Ué! O CRTL+C não funciona!"

"Como eu maximizo a janela?"

"Como coloco acento?"

"Como o mouse se move devagar!"

E por aí vai...

Mas em cerca de 15 dias de uso eu me acostumei totalmente com o Mac e me tornei muito mais produtivo (trabalho com programação web) do que jamais tinha sido com o Windows que usava há anos.

Vale a pena!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado a todos que responderão!

Vou tentar responder as perguntas de tudo mundo!

Primeiro quanto aos programas eu não uso nada de especifico que me prenda no bugWindows!

acidkiss o combo não é problema não! Obrigado...

João Marcelo eu vou usar o mac só pra coisas do dia a dia com internet, vídeos, fotos e essas coisa normais, eu não trabalho com informática e não tem nenhum programa que me prenda ao Windows! Obrigado..

E pessoal quando eu estava vasculhando o fórum vi algumas coisas interessantes sobre o lançamento do novo macbook e me surgiram mais algumas duvidas!

A apple já anuncio oficialmente quando os “novos” macbooks estarão nas lojas?

Será que vale a pena esperar os novos macbooks chegarem?

E tem alguma chance de acontecer o que aconteceu aos Ipod e os macbooks novos chegaram às lojas até mais barato que os seus antecessores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple já anuncio oficialmente quando os “novos” macbooks estarão nas lojas?

Será que vale a pena esperar os novos macbooks chegarem?

E tem alguma chance de acontecer o que aconteceu aos Ipod e os macbooks novos chegaram às lojas até mais barato que os seus antecessores?

Não anunciou, mas de acordo com a média de tempo de lançamento (6 meses), estima-se que por volta de setembro devem sair modelos novos.

Eu particularmente acho que virão com o mesmo preço ou um pouco mais caro logo no lançamento (depois deve abaixar como ocorreu dessa ultima vez), mas estou tentado a esperar para ver o que virá de novo (seria uma boa se viessem com case de aluminio e com trackpad multi-touch, sem contar que pode vir com os novos processadores (ainda não lançados) rosetta da intel). Ainda não me decidi se comprarei no começo do mes que vem ou se esperarei até o lançamento. dúvida cruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple já anuncio oficialmente quando os “novos” macbooks estarão nas lojas?

Será que vale a pena esperar os novos macbooks chegarem?

E tem alguma chance de acontecer o que aconteceu aos Ipod e os macbooks novos chegaram às lojas até mais barato que os seus antecessores?

Não anunciou, mas de acordo com a média de tempo de lançamento (6 meses), estima-se que por volta de setembro devem sair modelos novos.

Eu particularmente acho que virão com o mesmo preço ou um pouco mais caro logo no lançamento (depois deve abaixar como ocorreu dessa ultima vez), mas estou tentado a esperar para ver o que virá de novo (seria uma boa se viessem com case de aluminio e com trackpad multi-touch, sem contar que pode vir com os novos processadores (ainda não lançados) rosetta da intel). Ainda não me decidi se comprarei no começo do mes que vem ou se esperarei até o lançamento. dúvida cruel

Eu estou com essa mesma duvida também que ta me matando!

Eu queria esperar pelo menos até a apple divulgar como vai ser o novo modelo, ai se tiver mudanças significativas eu espero se não compro o meu logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...