Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office no Mac


bburlamaqui

Posts Recomendados

Na minha opinião você deveria tentar deixar pra comprar o Office depois. Primeiro porque ele custa R$199,00 - segundo porque é em inglês e não roda tão bem assim no Mac OS X, e terceiro porque não é igual ao office para o Windows.

Existem alternativas gratuitas como o NeoOffice (link) eo LibreOffice que atendem plenamente ao uso da maioria das pessoas.

Entretanto, se quiser um programa com mais recursos e uma interface mais bem acabada, e mais fácil e intuitiva, tem o Pages para processador de texto, que custa R$35,00 na Mac App Store. http://itunes.apple.com/br/app/pages/id409201541?mt=12 Recomendo primeiro tentar o Aplicativo de 35 reais para depois caso realmente não dê certo, comprar o office de R$199,00.

Falei acima do Pages, ele é o processador de textos. Se usar planilhas, tem o Numbers (também R$35) e para apresentações tem o Keynote (R$35 também).

Claro que todos os aplicativos acima citados são compatíveis com arquivos do Office, tanto para abrir como para salvar.

Fica a dica.

Ah, e pesquise no fórum que tem muita coisa sobre Office versis iWork ou sobre Word versus Pages

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e sobre "baixar o office grátis sem comprar"... se estiver pensando em piratear o software, sugiro refletir um pouco.

Vou citar uma resposta de outro tópico, para um cara que insistia em querer um serial de pirata no fórum:

Se a pessoa já está acostumada a passar na banca e levar o jornal sem pagar, acostumada a ir no bar e sair sem pagar a conta, então ela vai acabar "baixando gratuitamente" programas que usa. É tudo crime, afinal.

O que eu fico impressionado é a naturalidade com que as pessoas encaram a pirataria ainda hoje em dia!

Se você pega seu filho furtando um brinquedo nas lojas americanas você faz o quê? Elogia a esperteza dele de conseguir a façanha sem ser pego? Ou dá-lhe uma repreensão?

E se pegar seu filho baixando programas ou jogos via torrent? Vai repreender e ensinar o que é certo? Afinal, não é a mesma coisa???

Você também pegou seu Macbook air grátis em uma loja por aí? Afinal de contas não é possível pensar que gastou quase três mil reais no notebook poderia ter sido grátis só com um pouquinho de esperteza e agilidade, né... afinal de coisas a coisa mais fácil que tem é furtar notebooks por aí. Agora, depois de gastar 3 mil reais no macbook será que precisa economizar na hora de comprar o software?

As pessoas muitas vezes agem como se fabricar software não fosse um trabalho digno. Como se não houvessem famílias sustentadas por pais programadores, crianças que dependem de vendas de software para terem o leite em casa... Fala sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm. entendi!

mas as extensões desses softwares livres são parecidas com a do office do Windows?

valeu pela ajuda pessoal!

[edit]

aahh perdão, não tinha lido o post inteiro!

Os Apps das suítes "OpenOffice" suportam os formatos de arquivo mais populares de outras suítes de escritório, como o Microsoft Office. Você poderá editá-los sem problemas, mas não espere total compatibilidade entre as suítes. Sempre haverá algum tipo de desconfiguração na formatação do documento/arquivo ao editá-lo em outra suíte. Afirmo isso por que em meu computador pessoal sempre utilizei o M$Office, mas, por trabalhar em órgão público, sou obrigado a conviver com essas plataformas livres de edição, então já estou habituado a essas pequenas imcompatibilidades.

Reitero o que o pessoal te aconselhou. Comece por uma suíte gratuita, como o LibreOffice ou aproveite o período de teste do M$ Office for Mac antes de adquirir uma licença, para você ver se consegue se adaptar. Em minha opinião, se você tem um bom domínio da língua inglesa e já está habituado a suíte de escritório da M$, não terá problemas em trabalhar com ela no Mac OS, foi o meu caso.

Se for optar por trabalhar com uma suíte aberta/gratuita e tiver problemas com formatação, aconselho a salvar suas versões, além do arquivo editável, em formato PDF, para que não haja desconfiguração na hora de visualizá-lo em outro computador, mesmo que o arquivo não seja editável. Você evita este problema e garante que poderá visualizar e imprimir o arquivo em seu formato original, aonde estiver.

Dicas de quem já passou por fases em que trabalhou com três suítes diferentes (casa, escritório e faculdade) e passou por esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o que reclamar do Office, vale a pena a compra, é 100% compativel com a versão Windows. O Office for Mac tem um design bem mais bonito do que a versão Windows na minha opinião. Mas lembre-se que só tem em ingles e espanhol.

Edit.

Tem em outros idiomas, mas não tem em portugues. No caso teria que escolher entre os que citei acima.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara testa eles antes, deve ter DEMOS ou triais da vida...

te falar eu tenho os 2 no meu mac, comprei o pacote office e comprei o pages, numbers,keynote

tipo pra apresentação indiscutivelmente keynote é o mELHOR !!! o powerpoint não chega nem aos pés

para planilha eletronica, não consegui me adaptar ao numbers, ate porque trabalho muito diretamente com planilhas mais complexas, gráficos complexos e normalmente com planilha sendo usada por mais de 1 pessoa. No mumbers apanhei um pouco, f ique perderia mais tempo para aprender a fazer oque ja sabia no excel... então continuei no excel for mac

para editoraçao/texto faço um MIX, coisas mais básicas e simples ou se estou trabalhando junto com mais pessoas usando DOC ou DOCX, eu uso o word, se estou precisando de algo mais digamos trabalhado uso o PAGES

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Office for Mac 2011 tem a opção de avaliação gratuita de 30 dias disponível. Basta você baixar e testar, caso goste da interface, compatibilidade enfim, aí você compra.

Foi o que fiz, testei por 30 dias, gostei dos resultados e adquiri o serial on-line de forma rápida e tranquila.

Utilizo a suíte iWork porém minha esposa necessita de compatibilidade com os documentos da suíte da Microsoft, infelizmente em alguns casos documentos planilhas ou documentos com itens mais complexos pertem a formatação no iWork e no LibreOffice / BrOffice.org.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha humilde opinião o Office para Mac é um quebra galho (infelizmente necessário)! Eu pessoalmente acho péssimo, funciona super mal é lento, visual poluído. Engraçado que o Office 2010 para Windows está ótimo e super leve e fluído, enquanto o pra Mac parece feito pelo estagiário!! Mas infelizmente não existe ainda compatibilidade completa entre iWork e Office. Acho que só o Excel é superior ao Numbers, por que o Pages e o Keynote são muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando o LibreOffice e achei que está ficando bem interessante e rápido.

Evoluiu bastante em relação ao OpenOffice e NeoOffice de anos passados. Abri vários documentos feitos pelo Office 2010:mac e estão compatíveis o suficiente pelo menos para mim. No meu MacBook Air 64 GB não instalei o Office:mac 2011 e o LibreOffice ficou razoável para uso em emergências. Dizem que não é substituto para o Excel mas como não uso...

Ocupa cerca de 500 MB no disco, já o Office:mac 2010 ocupa 1.27 GB.

A única coisa que achei estranha é que alguns arquivos .Doc grandes demoram para abrir mas funciona !

Para quem tem um Mac pelado e não quer gastar R$ 199,00 acho que pode ser uma boa opção. http://www.libreoffice.org/

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando o post anterior...

Por exemplo esta planilha http://tinyurl.com/3fxbr43 leva 60 segundos para carregar, já no Excel carrega quase instantaneamente. Reparem que a extensão é .XLSX mas se salvar no formato .ODF a carga passa para 15 segundos !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha humilde opinião o Office para Mac é um quebra galho (infelizmente necessário)! Eu pessoalmente acho péssimo, funciona super mal é lento, visual poluído. Engraçado que o Office 2010 para Windows está ótimo e super leve e fluído, enquanto o pra Mac parece feito pelo estagiário!! Mas infelizmente não existe ainda compatibilidade completa entre iWork e Office. Acho que só o Excel é superior ao Numbers, por que o Pages e o Keynote são muito melhores.

Não tenha dúvidas que a versão do Office para Windows é e sempre foi MUITO superior que a versão para Mac.

O versão para Mac é muito mais lenta, com bugs idiotas, e até hoje enfrento alguns problemas com formatação, sumários, espaçamentos etc, quando abro arquivos criados pelo Windows. Chega a ser ridículo essas coisas, mas infelizmente dependo do Office. Muitas vezes abro minha máquina virtual com Windows para rodar o Office 2010, quando tenho que fazer algo mais complexo em meus documentos.

Dizer que Pages e Keynote são superiores é relativo. Gosto muito dos programas, mas não me servem para quase nada, e quem usa pra valer a suíte Office para trabalho, vai concordar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a apple poderia muito bem criar uma suite de produtividade para bater de frente com o office.

O office for mac va ser sempre inferior, não tem nem o que discutir.

O pages e o numbers não servem para quem depende de recursos avançados e para mim nem são aplicativos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a apple poderia muito bem criar uma suite de produtividade para bater de frente com o office.

O office for mac va ser sempre inferior, não tem nem o que discutir.

O pages e o numbers não servem para quem depende de recursos avançados e para mim nem são aplicativos profissionais.

Mas que recursos avançados seriam estes? Se der pra citar só alguns...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que recursos avançados seriam estes? Se der pra citar só alguns...

Já tentou realizar operações com matrizes no numbers?

Precisei inverter e transpor algumas matrizes no numbers e não achei nenhuma função para isso.

Falar do numbers é até covardia, trata-se de um coitadimho mesmo.

No pages, as tabelas de minha dissertação de Mestrado não ficavam como deveriam e no Word eu consegui ajustar tudo em poucos minutos.

Não troco o office pelo iWork nunca.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...