Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por hupert
      Notei algo que me pareceu um possível risco sério de privacidade ao usar o Telegram no IOS 14 (não sei se o mesmo ocorre em outras versões ou no Android). Se um contato da sua agenda troca o número de telefone e um desconhecido adquire o mesmo número, este novo usuário aparecerá na sua lista de contatos do telegram com o nome do contato original, o que em tese, permitiria que a pessoa se passasse pelo seu contato antigo sem que você perceba. Um conhecido tinha dois números de telefones registrados nos contatos do meu telefone. Ele desligou este número e uma outra pessoa adquiriu. Quando esta pessoa entrou no Telegram, apareceu automaticamente na minha lista de contatos com o nome do meu amigo. No entanto, era uma pessoa desconhecida. E isso poderia dar margem à confusão. Eu poderia ter enviado documentos pra ele e um desconhecido receberia! Ao apagar alguns dos meus contatos de pessoas conhecidas cadastradas na agenda do meu telefone, notei que, ao deletar o contato da lista, a página do chat (que precisa ser aberta para poder editar o contato), passa a mostrar o numero ou o nome da pessoa que adquiriu o número. Apareceram, para mim, pessoas que não conheço, que estavam identificadas como contatos meus, pelo fato do número estar ainda cadastrado na minha lista. Em uma outra ocasião, vi o nome de uma amiga e pensei em entrar em contato mas percebi que era outra pessoa na foto, então fiquei na dúvida. Só quando decidi apagar o contato que revelou o nome real da pessoa, que passou a usar o número que era da minha amiga. Na opinião de vocês, isso configuraria um risco de privacidade? Este risco estaria mais relacionado ao IOS ou ao Telegram? O que acham?
    • Por Igor Augusto
      Olá,
       Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.
       Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".
       Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.
       Existe alguma forma de resolver esse problema?
       Desde já agradeço.
    • Por danilopade
      Olá, 
      Fiz a instalação do Snow Leopard no macbook e ao baixar a imagem do El Capitan para atualizar, apesar de começar a instalação, apareceu a mensagem de nenhum pacote adequado para instalação. 
      Não manjo muito de Mac OS, como posso resolver isso? 

• Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
    • Por Murillo Bueno
      Olá, boa tarde, ontem rolou algo no meu Ipad (2018 6th - Atualizado) que eu achei bem estranho!
      Estava no netflix e o seriado q eu estava assistindo não tem completo lá, então quando acabou eu abri pelo safari um site pra assistir online, igual como faço há anos, normal.
      Porém depois de alguns minutos, essa tela de spam simplesmente abriu, spams são bem normais, eu só iria fechar se continuar a assistir, porém a novidade foi que isso travou completamente meu Ipad, nao clicava em nada, e depois de alguns segundos  começou alguma voz, alguém falando algo que não entendi, tinha algumas vozes de fundo, como se fosse alguma sala de comunicação/telemarketing, desliguei o Ipad imediatamente, troquei todas as minhas senhas e o restaurei para as configurações de fábrica.
      Alguém sabe me ajudar? O que foi isso? Desculpa se parecer algo 'bobo', mas eu uso Android e Windows há MUITOS anos e isso nunca aconteceu, não esperava nunca acontecer em um iPad...

Desde já, grato!

• Por Giuliano Petroni
      Bom dia pessoal, estou fazendo uma cotação na loja Mônaco (Mac) achei os preços legais em relação à concorrência. Gostaria de saber se alguém do grupo já comprou lá, se é uma compra segura? Desde já agradeço!
    • Por Braga
      Olá
      Alguém acho os novos papéis de parede do novo iMac recentemente lançado?
      estou procurando e nada 
      obrigado 

• Por Tacccastro
      Caros,
      Venho por meio desta, deixar minha indignação diante a segurança da Apple, achei que estávamos seguros com iCloud, foi aí que me enganei, segue abaixo o relato.
      Aconteceu comigo, no dia 22/09 fui ao festival Villa mix SP, fui furtado levaram meu iPhone 6S Gold com numero de final de IMEI 7448, fiz procedimento padrão que todos fariam, Boletim de ocorrência e ativei modo perdido na conta, comprei outro iPhone, dias se passaram recebi diversos SMS dizendo que o iPhone havia sido encontrado, sei muito bem que tudo se tratava de um golpe, inclusive mensagens chegaram por wpp,  mesmo ignorando essas tentativas de Phishing conseguiram de alguma forma alterar a senha do meu id apple e desvincular o meu antigo aparelho da minha conta.  O Procedimentos que fizeram de acordo com os emails recebidos foram:
       iPhone Localizado  Número de telefone de confiança removido - Número de telefone terminado em ##  Número de telefone de confiança adicionado - Número de telefone terminado em 93 A senha de seu ID Apple (#####@outlook.com) foi redefinida com sucesso. O Buscar Meu iPhone foi desativado no iPhone Tiago Castro. Achei um absurdo mesmo com a segurança em dois fatores conseguiram quebrar a segurança da minha conta, em anexo vão alguns prints relevantes do e-mail que acredito que seja de alerta pra todos. Só pra deixar claro entrei em contato com a Apple, redefini meus dados da conta e coloquei o numero correto de confiança. Fiquei sem entender o que aconteceu só tenho total certeza que conseguiram desvincular meu iPhone antigo da minha conta.
      Peço aos moderadores desculpas caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum, hoje é meu primeiro dia aqui.

• Por liseane
      Olá pessoal, 
      eu vendi um Macbook pelo ML e vou enviá-lo pelos correios. 
      Devo retirar a minha ID e formatar a máquina antes do envio, não é? mas a minha preocupação é de que antes de chegar acabe extraviando, sei lá, e caia em mãos erradas, nesse caso, depois de formatar, coloco uma senha para o novo dono acessar? o que vcs me aconselham?
      Aguardo e obrigada
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.288
    • Total de Posts
      430.304
  • Criar Novo...