Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule de 1T com apenas 300GB disponível.


Posts Recomendados

Olá.

Tenho um TC de 1T onde tenho 145GB de músicas e filmes, porém o meu TimeMachine não consegue efetuar mais os meus backups (desde o ano passado) pois informa que o TC tem apenas 300GB disponível. Já entrei via Finder e tentei apagar o arquivo na mão grande (movendo pra lixeira) mas não vai. Fica mó tempão dizendo que vai apagar e depois dá erro.

O que devo fazer?

Help me please.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O problema voltouuuuu....

Entrei agora no TC e vi que tem 2 arquivos de Backup, MacbookPro e MacbookPro1 (os 2 são .sparsebundle), sendo que o primeiro é de outubro e tem cerca de 500G e o segundo é do dia 21/novembro e tem cerca de 350G. Será que posso apagar algum deles?? E o backup feito no TC não é sempre sobreposto? Pq ele gravou 2 arquivos?

Alguém pra me ajudar??

Editado por Martial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O backup não é sobreposto, é incremental. O primeiro backup é de tudo e depois o TC salva somente as alterações.

Se você tem, no seu TC, duas pastas de backup é por que ou você fez o backup de duas máquinas (quantos macs você tem?) ou em algum momento, houve uma dissociação entre o backup já existente no TC e a máquina que possui os dados. Isso pode ser causado por uma formatação ou, não sei, uma atualização de sistema (do Snow para o Lion, por exemplo).

Para solucionar, acredito que o que seja melhor é o reset total do TC. Isso fará com que você perca seus dados de backup, mas aí a primeira providência seria faze-lo novamente.

Você usa um virtualizador de Windows como o Parallels ou VMFusion? Os arquivos de backup desses programas são imensos, na casa de 50Gb. Pode ser por isso que você tenha consumido o espaço do TC tão rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Reseta o seu Time Capsule, retirando antes tudo que você precisa que está nele e zera o disco.

Depois faça uma limpezinha na sua maquina.

Fica dificil vc fazer backups sem saber do que está sendo feito, por isso dedique um tempo para configurar tudo certinho que não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...